Ir ao conteúdo

Pc desligando jogos

BarnOwl

Posts recomendados

Postado

Olá

o problema é o seguinte, eu comprei essa 9800 gt e comecei a jgoar com uma fonte que eu tinha mas ficava dando umas travadas, então eu comprei outra fonte, um ''gamer'' 500w real e instalei, mas agora o problema é que o pc reinicia quando eu jogo

será que é falta de energia ? mas eu tirei até o gravador, a temperatura da placa de video ta normal

core 2 duo 2.9

1 giga de memoria ddr2 pc 800

9800gt zogis

fonte gamer fortrek 500w

valeu

Postado

Isso acontece porque você pensa que comprou uma fonte de 500W, mas comprou uma de 208W, que é essa falcatrua de 130 reais aí. Por 130 reais devia oferecer pelo menos 300W de forma decente, mas não fornece. Se não puder devolver, jogue fora e compre uma Corsair 400CX (mais carinha) ou uma Ice Age 450W (mais barata).

Não precisa tirar o gravador, afinal você não grava e joga ao mesmo tempo.

Mas aprenda a fugir das falcatruas do mercado. Quando o fabricante da fonte lança iscas como "gamer" e "Real" para fisgar bobo, não seja um deles a morder a ir para o anzol. Também observe se a potência anunciada é condizente com o preço. Por último, olhe se a potência (única ou combinada) da linha +12V é coerente com a potência prometida para a fonte.

12A = 200W

15A = 220W

18A = 250W

25A = 350W

30A = 400W

33A = 450W

40A = 500W

Postado

mas cara, eu tava usando uma de 200w vagabunda que pelo menos não reiniciava

e eu não tenho grana pra comprar outra fonte

além do mais essa foi 200 reais

será que pode ser outra coisa ?

Postado

O que faz crer que a de 200W vagabunda era menos vagabunda do que essa aí. Pelo menos tinha a vantagem de não te enganar com falsas promessas, nem te assaltou no preço.

Pode. O que agravaria a situação, porque não teríamos um único problema.

• Membro VIP
Postado

Como se pode ver você é um usuário que sabe até recorrer a um fórum de discussão para bem se informar. Isso é bom.. O timming dessa sua consulta é que está defasado... Tinha de ser feita antes.. O apelo da palavra Gamer e dos poderosos 500 Watts prometidos pela mesma te atrairam tal qual mosca na megda...

No Google, se colocares o nome dessa maldita fonte, te dará uma centena de críticas a mesma...

Aqui mesmo no Clube do Hardware ela foi testada e classificada como "Produto Bomba", é só ver ai: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Leadership-Gamer-20-500-W/1894/1

Desse modo, queixas somente ao Bispo..

Economizar é comprar bem..

Abraço...

Postado

Aproveitando a oportunidade e a dica do amigo Carlos Benício em outro tópico, segue um exemplo de fonte de ÓTIMA qualidade com preço justo http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_16423_4109_Fonte-3R-System-450W-IceAge-IA450HP80-BOX

Como o colega Faller disse acima, com um pouquinho de pesquisa facilmente você perceberia que esta fonte "gamer" não presta... Tente devolver esta fonte que você comprou por 200 reais e compre esta IceAge, por exemplo. Aí sim você estará economizando de verdade!

Editando:

"o cara", como você disse, é um irresponsavel. Está colocando todo o equipamento em risco...

Postado

vei, eu não tenho dinheiro

além do mais a loja não faz devolução, e essa era a melhor fonte lá, as outras é uma jaguar lá e outras de 700w generica

Postado

então faça o seguinte: arrume uma fonte de qualidade e faça testes... Veja também as temperaturas da placa de vídeo e do processador enquanto joga...

PS: dependendo de algumas condições, a loja tem obrigação de devolver o dinheiro...

Postado

ok! comprei uma seventeam 460w e adivinha ?

mesma coisa!

será que é a placa de video ?

valeu ae! muita arrogância e nenhuma ajuda, Clube do Hardware não é o mesmo...

Postado
ok! comprei uma seventeam 460w e adivinha ?

mesma coisa!

será que é a placa de video ?

Me desculpe mas aquela fonte gamer era um lixo mesmo, um perigo para seu computador.

Se quer continuar a ser enganado, tudo bem, mas não reclame de quem quer te ajudar.

Postado

você devia estar reclamando é com quem te vendeu esta fonte... Quando eu, e os outros colegas do forum, lhe indicaram outra fonte, provavelmente pensaram na opção de você devolver a fonte de "500w" e trocá-la por uma fonte de qualidade, mas como você não tinha dinheiro....

Mas bem, voltando ao problema... Travamentos aleatórios e o fato da máquina estar reiniciando pode ser temperatura... Como eu disse acima, faça testes mais profundos quando estiver jogando, com algum programa que leia as temperaturas da placa de vídeo e do processador...

• Membro VIP
Postado

Amigo bahiano.. Você compra uma b*sta de uma fonte, ruim para mais de metro, até meu cachorro sabe que ela não presta e agora quer descontar em quem, como o colega braconius, tenta te ajudar ainda, apesar de sua Kagada...

A coisa é como havia já citado, geralmente o comprador e a compra, no caso dessas fontes Gamer da Leadership, se merecem...

Abraço...

Postado

A dele nem é a Gamer da Leadership, menos mal se fosse, mas a Gamer da Fortrek (nenhuma semelhança com Fortron), que pode ser encontrada no ML ao preço de 125 reais, prometendo 500W e 14A no +12V. Agora ele me vai e compra uma 460BKM, que é a mesma bomba da BAZ já testada no CdH... fazer o quê?

Postado

quer dizer que pra comrpar fonte eu tenho que não apenas saber a marca mas também o modelo das boas ? é muito problema pra comprar uma fonte

o problema nem é eu comprar a fonte ruim e sim que vocês nem pensaram em outra possibilidade

então quer dizer que eu to ferrado mesmo com uma fonte da seventeam ? aff

Postado

Não vou dizer que a nova fonte não está suportando a configuração. Agora suporta sim. Só não foi uma escolha acertada, pois a fonte é ruim. O que me parece é que a fonte anterior não era o único problema aí na sua configuração. Cabe agora fazer uma análise geral para definir se há problema com temperatura, memória, vírus, driver, windows, etc. São muitas possibilidades. Mas pode estar certo que aquela Gamer Fortrek é pura falcatrua e que seu PC jamais estaria bem com ela.

E sua conclusão final é mais que certa: A marca da fonte por si mesma não quer dizer muita coisa. Pode ser boa, pode ser ruim.

Postado
quer dizer que pra comrpar fonte eu tenho que não apenas saber a marca mas também o modelo das boas ? é muito problema pra comprar uma fonte

o problema nem é eu comprar a fonte ruim e sim que vocês nem pensaram em outra possibilidade

então quer dizer que eu to ferrado mesmo com uma fonte da seventeam ? aff

bem, vamos colocar algumas coisas para se fazer uma boa compra:

Pergunte ou pesquise ANTES de comprar uma fonte.

Nunca compre fonte pela marca.

Nunca, jamais, em hipótese alguma confie em vendedores e técnicos :chicote:, para eles quantos mais problema seu pc der, mais grana para eles, logo não faz sentido eles te indicarem algo bom que nunca vai dar problema (ja que ai você nunca voltaria para a loja/técnico).

Mas agora se puder trocar a Seventeam, bom, se não der, já foi. (ela não vai ferrar com tudo ai, mas saiba que não foi uma boa compra, fonte antiga, gastadora, com fontes melhores custando o mesmo).

Dê uma olhada nas temperaturas das peças ai em seu computador com ele parado (Idle) e durante um programa de teste/stress (Full Load).

Não entendi a parte que você falou sobre outras possibilidades.

Ahn, e antes que eu me esqueça: Não utilize estabilizadores/módulos isoladores ;) (outra praga que técnico/vendedor adora vender para leigos)

Qualquer outra dúvida é só perguntar, estamos aqui para isso :-BEER

Postado

AHAHAHAHAH...AHAHAHA eu consegui!

por algum motivo depois que eu abri e mexi ele funcionou, acho que era mal contato!

não foi a fonte, valeu ae inteligentões, vocês ajudaram muito o ''bahiano'' aqui.

lixos...

Postado
AHAHAHAHAH...AHAHAHA eu consegui!

por algum motivo depois que eu abri e mexi ele funcionou, acho que era mal contato!

não foi a fonte, valeu ae inteligentões, vocês ajudaram muito o ''bahiano'' aqui.

lixos...

Depois reclamam das piadas envolvendo o nordeste... sai cada pérola dessa terra...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...