Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Oficial - Asrock m3a770de


marcelogon

Posts recomendados

Asrock m3a770DE para os interessados numa placa am3 barata e boa,esta é uma otima opção,gostei muito do layout e por ser full atx,possui:conector de energia com 8 pinos pro processador,2 saidas de som SPDIF(otica e coaxial), 2 portas e-sata no painel traseiro,2 PCIEX,(verde 16x e laranja 4x),no 2º slot pode-se espetar uma placa adaptadora sata 600+ USB 3.0 para melhorar ainda mais a mobo,capacitores sólidos no regulador de tensão,ACC para desbloquear processadores,e instant flash para atualizar a bios,que por sinal tem boas opções para overclock,não possui VIDEO ONBOARD.

Por enquanto è isso, vejam mais detalhes no site e nas fotos abaixo.

http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=M3A770DE

Phenom II X6 6-Core CPU Ready

Supports CPU up to 140W

Supports AMD OverDrive™ with ACC feature (Advanced Clock Calibration)

AMD 770 + SB710 Chipsets

FSB 2600 MHz (5.2 GT/s)

Supports Dual Channel DDR3 1600(OC)/1333/1066/800 non-ECC, un-buffered memory, with 4 DIMM slots, maximum capacity up to 16GB

o Supports ATI™ CrossFireX™

o 2 x PCI Express 2.0 x16 slots (green @ x16 mode, orange @ x4 mode)

o 4 x SATAII 3.0 Gb/s connectors, support RAID (RAID 0, RAID 1, RAID 10, and JBOD), NCQ, AHCI and "Hot Plug" functions

o PCIE x1 Gigabit LAN 10/100/1000 Mb/s

o 2 x Powered eSATAII/USB Connectors

o Supports ASRock Instant Boot, Instant Flash

o Supports Smart BIOS, ASRock OC Tuner, Intelligent Energy Saver

o EuP Ready

o 7.1 CH Windows® Vista™ Premium Level HD Audio (VIA® VT1708S Audio Codec with QSound)

o Windows® Vista™ Premium 2008 Logo Ready

o I/O Panel: 1 x Coaxial SPDIF Out Port, 1 x Optical SPDIF Out Port, 4 x ready-to-use USB 2.0 ports, 2 x Powered eSATAII/USB Connectors, 1 x RJ-45 LAN Port with LED

AsRock M3A770DE UnBoxing and Overview

YouTube - ‪AsRock M3A770DE UnBoxing and Overview‬‏

post-651760-13884956820101_thumb.jpg

post-651760-13884956849322_thumb.jpg

post-651760-13884956849824_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hehehehehehe, é uma baita de uma placa-mãe mesmo, eu comprei a minha por 200 reais já com frete via sedex para minha cidade. Não sei se é o seu caso mas o PCB da minha é preto e não azul como o da foto que você postou, o que deixa a placa beem mais bonita. Ela também possui aquele recurso chamado ACC, sendo a mesma capaz de desbloquear os núcleos e cache L3 dos processadores. Eu mesmo comprei um athlon II x3 435 por 200 reais e ativando o ACC a placa desbloqueou o 4 núcleo e o L3 transformando o mesmo em um phenon II x4 b35. A temperatura da placa-mãe fica em 35 graus e do processador 40. É uma baita de uma placa-mãe!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O pcb da minha também e preto,Tenorio posta suas experiencias com sua placa pois como moderador, voce entende bem mais do que eu,se tiver feito overclock posta ai pra galera ver,e se possivel transforme este topico em oficial desta mobo.

Eu ia fazer o tópico oficial da mesma, postando fotos entre outras coisas. Assim que tiver um tempo extra farei isso e colocarei este tópico como o oficial da m3a770de sim!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma pergunta, o conector extra de energia dela é 8 pinos, encaixar o de 4 pinos funciona normal ou tem que usar algum adaptador? qual seria?

Funciona com 4 pinos sim,os 8 pinos e só se voce for usar um processador poderoso ou fazer um over forte,os 8 pinos sao da mesma linha de 12 volts,então continuara sendo 12 volts, só que com mais potencia. uma fonte que vem com 8 pinos é a corsair 400cx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha M3A770DE, habilitou o quarto núcleo do meu Phenom II X3 710 e ele é reconhecido agora como Phenom II X4 10. Ela também desabilitou o segundo núcleo de um Sempron 140 e passou a reconhece-lo como Athlon II X2 4400e. tem ela super barato aqui :https://www.compulink.com.br/informatica/placa-mãe/pala-mae-amd/placa-mãe-am3-asrock-m3770de-1333-16gb-7-1-s-v-r . indicação minha para o F. Tenório. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A minha M3A770DE, habilitou o quarto núcleo do meu Phenom II X3 710 e ele é reconhecido agora como Phenom II X4 10. Ela também desabilitou o segundo núcleo de um Sempron 140 e passou a reconhece-lo como Athlon II X2 4400e. tem ela super barato aqui :https://www.compulink.com.br/informa...16gb-7-1-s-v-r . indicação minha para o F. Tenório. Abraços.

E uma bela indicação diga-se de passagem hehehehe. Outra coisa super legal nesta placa é seu audio que se comparado ao da minha antiga asus m2r32 da de mil!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha M3A770DE, habilitou o quarto núcleo do meu Phenom II X3 710 e ele é reconhecido agora como Phenom II X4 10. Ela também desabilitou o segundo núcleo de um Sempron 140 e passou a reconhece-lo como Athlon II X2 4400e..

The janker, esses processadores que voce desbloqueou apos ativar o acc,teve que fazer algum ajuste de vcore, ou algum outro na bios, ou nao precisou,pergunto isso por que outro dia desbloqueei um semprom 140 numa m4a785-m mas nao ficou estavel,tentei de tudo mas nao teve jeito; e como ficou esse "athlon ll x2 4400e",seu desempenho é igual a um x2 240?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara, to babando neste preço da Compulink, to quase adquirindo uma pra mim, eu preferiria a M3A785GXH/128M porcausa do video ON, porém o mínimo que encontro ela é na Kabum, e o preço da pra pegar essa M3A770DE e uma PCI-E 10x mais potente que o HD 4200

Pode compra-la, você irá gostar muito, opinião de quem tem uma :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já gerei o boleto.

Vai ser win win win comprar essa placa.

Não vou precisar comprar um adaptador PCI-e SATA para colocar um terceiro HD (minha atual placa só tem 2 SATA), vou desbloquear meu X3, posso fazer hybrid PhysiX e compro memória a DDR3 que na minha cidade tá bem mais barato que DDR2.

Ótimo negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode compra-la, você irá gostar muito, opinião de quem tem uma :D

Só tem dois pontos que ainda preciso descobrir nesta placa:

Opções de Bios, por isso seria interessante um usuário disponibilizar, já que é tópico oficial, não é?

HTT máximo suportado, vide teste claro, na bios pode por 1000MHz, se não sobe não adianta.

Nisso me senti lezado adquirindo a M4A785TD-V Evo, não sobe mais que 290, isso prejudica o desempenho do IGP e fazer Over em processadores de baixo multiplicador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

The janker, esses processadores que voce desbloqueou apos ativar o acc,teve que fazer algum ajuste de vcore, ou algum outro na bios, ou nao precisou,pergunto isso por que outro dia desbloqueei um semprom 140 numa m4a785-m mas nao ficou estavel,tentei de tudo mas nao teve jeito; e como ficou esse "athlon ll x2 4400e",seu desempenho é igual a um x2 240?
Você só precisa ativar o ACC no BIOS da placa, pois ele vem desabilitado no default. O sempron 140, reconhecido como Athlon II X2 4400e, funcionou perfeitamente e não fiz testes com ele, apenas joguei Resident Evil 5 e não tive problema algum. Realmente, alguns processadores AMD, vem com o núcleo desabilitado na fabrica, mas que funcionam perfeitamente. depende da sorte também. Esse Sempron que testei foi comprado na mesma loja que eu comprei a placa mãe( Compulink) e foi montado depois numa placa da ECS A785GM-M que passei para a frente. Fiquei com o X3 na maquina. Vou testar um over nessa placa mãe e postar aqui. Um detalhe, a nota do meu processador X3, habilitado o quarto núcleo nessa placa teve a mesma nota quer o core i5 da minha outra maquina no windows seven ou seja 7.3 Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o interessante é que na foto do manual desta placa, ela aparece com o pcb preto e com um dissipador de calor no chip norte bem mais robusto o que deixa ela super invocada e tira a impressão do modelo com pcb azul de ser placa "barata". Vocês que receberam ela no pcb preto são "sortudos". Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, o interessante é que na foto do manual desta placa, ela aparece com o pcb preto e com um dissipador de calor no chip norte bem mais robusto o que deixa ela super invocada e tira a impressão do modelo com pcb azul de ser placa "barata". Vocês que receberam ela no pcb preto são "sortudos". Abraços

Hehehehe, realmente a placa com o PCB preto fica muito mais bonita. Dar um ar de robustez a ela, parecendo uma placa gamer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também tenho uma placa dessa, pessoal só agora com os comentários de vocês que eu percebi que a minha placa não é azul como a do site, é preta também e tem uma trava no slote pciex, essa diferença eu ja tinha percebido. bom sobre o funcionamento dessa placa pra mim é nota 10 parece um bebe dormindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Moro em Ribeirão e só agora fiquei sabendo do preço da Compulink... quase compro por 260,00 em outra loja... vou lá comprar a minha em mãos ^_^

Só não sei qual processador por nela, já que a minha carroça, ops, processador é um Semprom 3000+:angry: não riam, "/

Apesar que, será que esse processador rodaria nessa placa por enquanto? Sendo que ele tem 940 pinos???

Já até consegui dois pentes de ddr3 1333 2gb por 100,00 cada :lol:

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro em Ribeirão e só agora fiquei sabendo do preço da Compulink... quase compro por 260,00 em outra loja... vou lá comprar a minha em mãos ^_^

Só não sei qual processador por nela, já que a minha carroça, ops, processador é um Semprom 3000+:angry: não riam, "/

Apesar que, será que esse processador rodaria nessa placa por enquanto? Sendo que ele tem 940 pinos???

Já até consegui dois pentes de ddr3 1333 2gb por 100,00 cada :lol:

abraços...

Somente processadores AM3 darão certo nessa placa, ou seja processadores com 938 pinos. Comprei a minha na Compulink, recomendo. Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

o jeito será então comprar, para aproveitar o preço ( vai que sobe ), e juntar mais uma graninha para comprar o processador...

vocês acham que o Phenom II x4 955 ou 945 seria uma boa pedida com essa placa, ou vocês recomendam algum outro nessa faixa de preço?

valeu... abraço

Compra um athlon II x3 435 que ela, através do ACC transforma em phenon II x4 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...