Ir ao conteúdo

Projeto de Rede: 2 switchs gerenciáveis com 2 links ADSL de 6 Mbps

Felipe téc

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de alguma sugestão para montar uma rede.

Tenho uma rede com +- 50 pcs a situação é a seguinte tenho 6MB para esse s computadores distribuido por varios switchs e hubs sem nenhum controle, durante algumas horas funciona mas com o tempo para tudo.

Gostaria de saber se distribuir para 2 switchs gerenciaveis com 2 links ADSL de 6MB resolviria o problema e também como eu controlaria o banda da wireless que vem do roteador.

Postado

Olá,

Não tenho certeza, mas acho que você vai precisar passar a internet antes de tudo por um servidor, e depois distribuir para os hubs e switchs.

Caso eu esteja escrevendo uma besteira, me desculpem.

Abraços.

• Membro VIP
Postado

No caso ao invés de suwitch gerenciável (aconselhado só se quiser ter separação entre os micros da rede a nível de hardware) aconselho um roteador com QoS avançado, para assim distribuir melhor o link da internet (6 mega/ 25 pcs e pouco [salvo se for apenas para ler e-mail])

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...