Ir ao conteúdo

Planilha para apurar durabilidade

Cmte. Pena

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Estou desenvolvendo a planilha do link abaixo e gostaria de uma ajuda; trata-se de uma planilha de controle de entrega e apuração de durabilidade de EPI's.

Preciso, através da data de entrega e data de devolução, saber qual material, de qual empresa e de qual modelo está sendo mais solicitado, ou seja, há maior reposição destes aos empregados. Isto serve pra saber o material/equipamento que tem menos durabilidade. Por sua vez, isto vai servir para uma análise gerencial de qual fabricante e qual modelo comprar ou deixar de compra (espero ter sido claro).

Segue a planilha:

http://www.4shared.com/file/mo1pWv1w/Durabilidade.html

Podem dar uma ajuda com as fórmulas?

:mellow:

Postado

Caro Cmte. Pena, Boa Tarde.

Espero que esteja tudo bem por aí em Teófilo Otoni.

Dei uma olhada na planilha indicada.

Estou com algumas dúvidas à repeito da sua solicitação.

"...Preciso, através da data de entrega e data de devolução, saber qual material, de qual empresa e de qual modelo está sendo mais solicitado, ou seja, há maior reposição destes aos empregados..."

1) Você quer saber, dentro de um determinado período, ex.: 01/08 até 30/08, qual o produto que teve maior número de ocorrências, qual foi o segundo lugar em ocorrências e assim por diante?

"...Isto serve pra saber o material/equipamento que tem menos durabilidade...."

2) a) Comparando o número de ocorrências de produtos totalmente diferentes já ajudará você a saber que produto atende as suas especificações ou não?

....B) Você não teria que ter uma informação a mais, tipo: expectativa de duração de cada tipo de produto e aí sim poder calcular Quanto se espera que dure x Quanto está durando, baseado em determinado período e a quantidade de ocorrênicas encontradas?

Dependendo das suas respostas pode ser que a solução não seja complexa.

Talvez seja apenas um pouco trabalhosa, mas totalmente factível.

Se for só para contar de maneira absoluta, uma tabela com CONT.SE ou SOMARPRODUTO, MAIOR e alguma coisa a mais já resolveria o problema.

Aguardo as suas respostas.

• Membro VIP
Postado

Boa noite Cmte. Pena

Eu fiz uma tabela auxiliar, totalmente automatizada por fórmulas, que vai sendo preenchida a medida que sejam digitados os dados na tabela principal.

Eu fiz ao contrário do que você pediu. Coloquei em ordem crescente indicando primeiro os EPI's mais duráveis, então, você vai considerando os que ficarem no final da tabela auxiliar como os de menor durabilidade.

http://www.4shared.com/file/BuwkiWZ8/Durabilidade_23_08_10.html

Dê retonro.

Abraços

Postado

Espero que esteja tudo bem por aí em Teófilo Otoni.

R.: Marcílio, por aq tudo jóia! Espero q por aí tb esteja.

Bom... vamos lá. Vou explicar novamente, detalhando melhor:

A ideia é lançar todos os itens (bota 38, bota 40, luva, máscara, etc.) na mesma planilha; quando lanço a data de entrega e quando recebo de volta o EPI do empregado, lanço a data de devolução e a planilha calcula qtos dias o empregado usou o material, ok? Bom, a partir daí, preciso saber, com base nessa apuração dos dias passados, qual o material e qual a marca q mais durou com o empregado. Se ele devolve com menos dias passados, isso quer dizer que o material não "aguentou o trampo", o q me indica que não tem a qualidade e durabilidade que preciso, ok?

Você quer saber, dentro de um determinado período, ex.: 01/08 até 30/08, qual o produto que teve maior número de ocorrências, qual foi o segundo lugar em ocorrências e assim por diante?

R.: Não. Não é o número de ocorrências que nos importa. Sempre que escolhemos comprar um EPI, queremos entregá-lo para o funcionário mas precisamos ter a noção de durabilidade deste EPI; isto só pode ser feito se conseguimos apurar qto tempo este EPI durou na mão do empregado, ok?

Comparando o número de ocorrências de produtos totalmente diferentes já ajudará você a saber que produto atende as suas especificações ou não?

R.: Não. As ocorrências q teremos serão de itens iguais, mas de marcas diferentes; por ex: bota 38, temos do fabricante A e do fabricante B; para a luva de raspa, temos o fabricante X e o fabricante Y; sendo assim, precisamos saber qual dos fabricantes da bota 38 fica mais tempo com o empregado, pois isso vai nos indicar que ela dura mais. Da mesma forma com a luva; precisamos saber se a luva do fabricante X ou do Y fica mais tempo com o empregado, ou seja, fica mais "dias passados".

Você não teria que ter uma informação a mais, tipo: expectativa de duração de cada tipo de produto e aí sim poder calcular Quanto se espera que dure x Quanto está durando, baseado em determinado período e a quantidade de ocorrênicas encontradas?

R.: Huummum...não, acho q não seria necessário. A escolha do funcionário que vai receber o produto é gerencial, ou seja, pegamos o cara q usa pra valer a bota 38 e colocamos o modelo na mão dele; quando ele devolver a bota, ainda usável ou não, saberemos qto tempo a bota durou e aí, fazemos a comparação com outro fabricante pra ver qual durou mais e qual é mais vantajosa pra nós. Lembro q, pra saber qual durou mais, é só pegarmos o maior valor de "dias passados" da bota 38 fabric. A e B.

Dependendo das suas respostas pode ser que a solução não seja complexa.

Talvez seja apenas um pouco trabalhosa, mas totalmente factível.

R.: Seria muito bom q fosse simples, pois acho q essa planilha vai poder ajudar muitas empresas q entregam EPI's a seus funcionários. :rolleyes: E como gosto de contribuir com os outros, eu ficaria muito feliz se soubesse q ela ajudou.

Se for só para contar de maneira absoluta, uma tabela com CONT.SE ou SOMARPRODUTO, MAIOR e alguma coisa a mais já resolveria o problema.

R.: Entendí... Com o auto-filtro dá pra chegar nas respostas que precisamos tb; seria só selecionar o EPI q se quer saber e as outras colunas já viriam automaticamente com a marca e os dias passados de cada uma. Talvez seja menos complicado resolver assim...

Aguardo as suas respostas.

Postado

Eu fiz uma tabela auxiliar, totalmente automatizada por fórmulas, que vai sendo preenchida a medida que sejam digitados os dados na tabela principal.

Eu fiz ao contrário do que você pediu. Coloquei em ordem crescente indicando primeiro os EPI's mais duráveis, então, você vai considerando os que ficarem no final da tabela auxiliar como os de menor durabilidade.

Patropi, bom dia, meu caro!

Sim, sim, sim... você chegou muito, muito, muito perto mesmo do q pensei!

Só faltou a planilha mostrar qual a marca durou mais. O CA nem precisaria, mas já q você colocou, ótimo! hehehe

Pra você simular aí melhor, coloque 2 lançamentos para Bota 38, mas com fabricantes diferentes e com datas diferentes. ;)

Postado
Bom dia

Eu tirei o CA e coloquei o material no lugar e fiz a simulação que pediu.

http://www.4shared.com/file/B309ItqZ/Durabilidade_23_08_10.html

SHOW DE BOLA!!!!!!! :lol:

Ficou demais!

Cara, o q seria de um leigo como eu se não fossem os mestres como vocês! :lol:

Patropi, não sei como agradecer!

Vou melhorar layout e "otras cositas mas" e, qq coisa, a planilha está à disposição de quem precisar.

Abraço pra você e pro Marcílio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...