Ir ao conteúdo

Formatação desastrada

LucasFRosa

Posts recomendados

Postado

Caros amigos, nesse domingo uma amiga deixou aqui em casa o PC para que eu fizesse o favor de formatar. "Crente" de que seria simples, topei - apesar de nunca ter formatado antes. A formatação foi ok, salvei os arquivos dela, ok... Mas chegou a hora de instalar os drivers.

Por recomendação de alguns conhecidos, peguei o instalador do programa "Everest" e coloquei num pendrive para instalar no PC de minha amiga e aí instalar todos os drivers necessários para que eu possa ir para o próximo passo (instalar Office, demais programas e colocar os arquivos dela ali)... Ok, instalei o programa, mas como fazer pra baixar? Precisaria de internet, óbvio. Minha internet é fruto de um "gato" de um vizinho, então, simplesmente peguei o cabo de rede e encaixei na CPU dela, mas a CPU não reconhece. Não existe nenhum a opção 'Adaptadores de Rede' no Gerenciador de dispositivos.

E agora, José?

Como eu devo proceder para não parecer um ***** que não sabe nem formatar? Tal qual Chapolin, no episódio dos piratas: "Se eu for embora, ele vai pensar que sou um covarde, se eu ficar, ele vai confirmar". Como todo bom *****, procuro impedir com que as pessoas descubram.

Mas, então... O que posso fazer?:seila:

Postado
Amigo baixa em outro PC e copia para um pendrive, sem o driver de LAN não tem como acessar rede nem internet.

Bicho, eu fiz isso com o driver do Chipset e deu erro, então, "broxei" de tentar com os outros. :unsure:

Postado

voce pode estar com problemas com as portas USBs por falta do drive do chipset, isso 'e apenas uma possibilidade mas pode ocorrer.

voce pode fazer o seguinte, como o drive de DVD/CD esta funcionando voce pode gravar os drives em um CD e apos isso instalar, 'e um pouco mais demorado mas pode vir a funcionar, valeu.

Postado
voce pode estar com problemas com as portas USBs por falta do drive do chipset, isso 'e apenas uma possibilidade mas pode ocorrer.

voce pode fazer o seguinte, como o drive de DVD/CD esta funcionando voce pode gravar os drives em um CD e apos isso instalar, 'e um pouco mais demorado mas pode vir a funcionar, valeu.

BetoUK, aparentemente o pendrive abre normalmente já que eu instalei o Everest através dele. O driver do Chipset que deu erro durante a instalação.

cara, pelo menos com o driver de LAN (rede) vai ter que fazer desse jeito, senão não tem como você acessar a internet.

Vou fazer isso hoje e darei retorno.

Abraços

Postado

meu amigo não fique batendo a cabeça e não tenha medo de instalar novamente o windows,(ja perguntou pra sua amiga se ela tem o cd dos drives?)e antes de qualquer coisa tente identificar os hardwares e baixar os drives por outro pc.mas não tenha medo jamais. "Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderiamos conquistar se não fosse o medo de tentar. william shakespeare.

Postado

Hoje, reinstalei o Windows o tempo todo com o cabo de rede conectado, mas não reconhecimento...

O mesmo erro ocorre ao final da instalação do driver do Chipset. Busquei na internet outra opção, porém o outro driver que baixei nem abria, dizia "Falha na inicialização do aplicativo devido a configuração incorreta. A reinstalação do aplicativo pode resolver o problema."

E aí, amigos? Como devo fazer? Permaneço com a CPU aqui formatada mas sem os drivers.

Amigos, também não encontro o driver LAN nem no Everest e nem no Gerenciador de Dispositivos para fazer a internet funcionar ali. E agora, José?

Postado

se voce não conseguir a marca e o modelo da placa mãe usando o everest ou similares,abra o pc e procure atentamente,ate as letrinhas miudas que estão impressas na placa mãe algumas realmente não informam nem fabricante nem modelo mas as vezes esta escrito em locais pouco provaveis,mas normalmente estão lá.encontrou alguma inscrição?vá no google e digite...as vezes é uma alternativa para encontrar o modelo da placa mãe,e consequentemente a marca dai e só ir no site do fabricante e baixar os drives,passei por isso ontem,um pc que não inicializava e eu queria encontrar os drives antes de formatar.encontrei no centro da placa mãe em letrinhas miudas a inscrição (model ms-7211) digitei no google ms-7211 e voilá,drives baixados.boa sorte e não desista!

Postado

Isso mesmo tente encontrar os drivers da placa baixar em outro pc colocar num pen-usb, claro para isso tem que descobrir o modelo da placa e de preferência ir no site da dita cuja rere

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...