Ir ao conteúdo

Celular Nokia 5530 Xpressmusic

Posts recomendados

Postado

Olá

Sou novo no fórum e vim aqui pedir uma opinião à vocês.

Estou pensando em adquirir o celular Nokia 5530 Xpressmusic.

Gostaria de saber o que vocês acham do celular. É uma boa compra? O celular é de qualidade?

Não conheço muito sobre estas plataformas de celular. O Nokia 5530 vem com a plataforma Symbian S60 5.0. Vejo alguns amigos com outros celulares, onde conseguem instalar programas como Skype, MSN, Google Talk... Nesta plataforma Symbian é possível instalar estes programas?

Sobre o som e o fone de ouvido que acompanham o celular, são de boa qualidade?

Estou com algumas dúvidas e queria saber a opinião de vocês antes de comprar. Afinal, R$599,00 não é pouca grana.

Obrigado

Postado

Oi amigo, estou interessado em comprar o mesmo celular que voce mais ainda não me decidi. Fica a dica: Na fastshop ele sai por R$538,34 a vista. É o mais barato. Acho que em quase todas as lojas ele ta saindo pelo valor que você falou.

http://www.fastshop.com.br/CELULAR-GSM-N5530-PRETO-COM-CAMERA-DE-32MP--TELA-TOUCH-SCREEN-DE-29--MP3-PLAYER--RADIO-FM--BLUETOOTH--CARTAO-DE-4GB---NOKIA%2cproduct%2cNAN5530%2c0.aspx

Postado
Oi amigo, estou interessado em comprar o mesmo celular que voce mais ainda não me decidi. Fica a dica: Na fastshop ele sai por R$538,34 a vista. É o mais barato. Acho que em quase todas as lojas ele ta saindo pelo valor que você falou.

http://www.fastshop.com.br/CELULAR-GSM-N5530-PRETO-COM-CAMERA-DE-32MP--TELA-TOUCH-SCREEN-DE-29--MP3-PLAYER--RADIO-FM--BLUETOOTH--CARTAO-DE-4GB---NOKIA%2cproduct%2cNAN5530%2c0.aspx

Realmente vi este preço no Fast Shop, mas a vista é complicado :(

Postado

Olá!

Bom como disse em outro tópico, eu ja comprei este aparelho e digo é um aparelho muito problemático, a quantidade de reclamações no site reclameaqui.com.br e em forums é absurda. Fui teimoso em comprá-lo, pois já havia lido as reclamações e mesmo assim comprei, só deu dor de cabeça, devolvi no terceiro dia.

Esse negócio de atualizar firmware não adianta nada, fiz todas as atualizações e os problemas continuaram.

Se quiserem arriscar boa sorte, mas pesquise muito bem antes.

Falou

Postado
Olá

Sou novo no fórum e vim aqui pedir uma opinião à vocês.

Estou pensando em adquirir o celular Nokia 5530 Xpressmusic.

Gostaria de saber o que vocês acham do celular. É uma boa compra? O celular é de qualidade?

Não conheço muito sobre estas plataformas de celular. O Nokia 5530 vem com a plataforma Symbian S60 5.0. Vejo alguns amigos com outros celulares, onde conseguem instalar programas como Skype, MSN, Google Talk... Nesta plataforma Symbian é possível instalar estes programas?

Sobre o som e o fone de ouvido que acompanham o celular, são de boa qualidade?

Estou com algumas dúvidas e queria saber a opinião de vocês antes de comprar. Afinal, R$599,00 não é pouca grana.

Obrigado

Olá!

Bom como disse em outro tópico, eu ja comprei este aparelho e digo é um aparelho muito problemático, a quantidade de reclamações no site reclameaqui.com.br e em forums é absurda. Fui teimoso em comprá-lo, pois já havia lido as reclamações e mesmo assim comprei, só deu dor de cabeça, devolvi no terceiro dia.

Esse negócio de atualizar firmware não adianta nada, fiz todas as atualizações e os problemas continuaram.

Se quiserem arriscar boa sorte, mas pesquise muito bem antes.

Falou

Velho não sei se fui eu que dei sorte, mas comprei ele a 2 semanas e até agora não deu nenhum problema, atualizei o firmware dele pra versão 31 só pra ficar com a mais atual mesmo.

Gostei muito da qualidade dos vídeos, e o fone de ouvido que vem com ele é intra-auricular e tem uma qualidade de som muito boa principalmente nos graves e envolvimento som. Caso seu celular anterior tenha sido um Nokia você já conhece a interface que é sempre fácil de "fuçar", mas aí fica a seu critério qual escolher, eu dei preferência a ele, pois foi o melhor custo/benefício que encontrei nessa faixa de preço.

Postado
Quais foram os problemas que voce teve com esse aparelho?

voce sugero outro aparelho, com funções semelhantes, e dentro da mesma faixa de preço?

Obrigado

O aparelho reiniciava várias vezes ao dia e até desligava sozinho. Bom azar meu não foi, senão não teria tantas reclamções. Agora outro modelo eu não sei te dizer pois ainda estou pesquisando, mas de uma olhada no samsung galaxy 5, parece ser uma boa.

Falou.

Postado

Cara ... tenho esse celular a 1 mes ...

é um otimo celular, mas tem seus problemas ... ele reinicia do nada (raramente, até hj foram 2 vezes, nenhuma depois da atualizaçao do firmware a 2 semanas atras) ... as vezes ele c perde no acesso aos arqivos q estão no cartao (nada q nao resolva com a reinicializaçao) ... a tampa da bateria parece q vai qebrar toda vez q você tem q mexer no chip ou na bateria ... e a bateria q na minha opiniao dura muito pouco ... alguns menus sao muito peqenos pra c acessar com o dedo, e atrapalha um pouco (S.O. nao foi feito especificamente pra touch, fazer o q)

d resto, só tenho alegrias, Wi-Fi funciona q é uma beleza ... Dah pra instalar varios aplicativos interessantes, nativos do Symbian ou mesmo aplicativos Java ... tem sensor d movimento (c você gosta d joguinhos) ... Eu utilizo ele até d Webcam aqui em casa via Bluetooth ... A camera é regular, filma e tira fotos boas, mas nada como a do 5800 ... Sinceramente, c você tiver uma reserva a mais, pegaria o 5800 ... mas c for como eu, q nao precisa d muita coisa, 5530 é o melhor ...

• 2 semanas depois...
Postado

PARA QUEM TEM PROBLEMAS COM A REINICIALIZACAO DO FIRMWARE:

eu testei no meu e nunca mais tive esse problema:

formate o memory card e da um restore factory settings

pra mim funcionou e nunca mais tive esse problema (3 dias)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...