Ir ao conteúdo

Substituto para Access

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá. Tenho um netbook com o Office instalado, mas não possui o Access e eu também não tenho como instalá-lo. Existe alguma programa gratuito com as mesmas funções do Access (ou parecidas)?

Para explicar melhor, eu gostaria de criar um BD simples simulando uma biblioteca. Gostaria de poder fazer uma interface para cadastro de livros, consulta por autor, por título, etc. Eu já utilizei o Access em outros computadores, e até comecei a criar o BD, mas como não tenho como abrí-lo no meu PC, então desisti. Mas se houver alguma alternativa, posso retomar o meu projeto...

Alguma sugestão??

Postado

use o pacote OpenOffice.. praticamente o MS Offcie.. ao invés do Acesse tem o OF Base..

espero q ajude!

boa sorte

Postado

Tem como instalar esse Base sozinho ou precisa do pacote todo? É que eu tenho um netbook, ou seja, um HD minúsculo em que mal entra o Windows e os programas essenciais. Se pudesse ser apenas o Base seria melhor...

Postado

Já baixei aí esse BrOffice, mas quando executo o Base ele pede um Java Runtime Environment (JRE). Onde consigo isso?

Postado

Tudo certo agora, está funcionando perfeitamente! Já comecei a criar meu banco de dados! O BrOffice Base não deixa nada a desejar ao MS Access!!! Excelente!:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...