Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar Internet Direto Do Switch

Visitante

Posts recomendados

Pessoal

Preciso compartilhar uma rede de 9 micros para a internet, mas gostaria de permitir apenas 4 de acessar a internet, tenho um switch da encore de 16portas, tem como eu configurá-lo direto por ele ou preciso colocar duas placas de rede em um computador e compartilhá-lo, (Hoje já tenho este tipo de compartilhamento) tem como eu proibir algum usuário de acessar a internet pelo servidor ?

Meu Modem ADSL é o Alcatel Speed Touch

Minha rede é baseada em winXP com 3 micros em 98 !

Abraço !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Felipe Farinho@24 fev 2004, 21:36

Pessoal

Preciso compartilhar uma rede de 9 micros para a internet, mas gostaria de permitir apenas 4 de acessar a internet, tenho um switch da encore de 16portas, tem como eu configurá-lo direto por ele ou preciso colocar duas placas de rede em um computador e compartilhá-lo, (Hoje já tenho este tipo de compartilhamento) tem como eu proibir algum usuário de acessar a internet pelo servidor ?

Meu Modem ADSL é o Alcatel Speed Touch

Minha rede é baseada em winXP com 3 micros em 98 !

Abraço !!

Amigão, seu modem faz roteamento de business com certeza.

Procura em www.abusar.org um tutorial para o seu modem que ensina a configura-lo. Uma vez eu fiz isso com esse Alcatel e ficou bom, inclusive ele funciona como servidor DHCP da rede, os itens desse site são em português.

Para você tentar ter algum controle para que algumas máquinas tenham acesso e outras não é só fazer o seguinte:

Não use o DHCP, escreva os IPs manualmente. Nas máquinas que você quer que tenha acesso é só preencher os campos gateway e DNS, e nas máquinas que você não quer que tenham acesso deixe esses campos em branco ou 0.0.0.0

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!