Ir ao conteúdo

Internet Wireless Provedor + Acesso dos Clientes, é possivel ?

adrianomonezi

Posts recomendados

Postado

Estou iniciando um provedor de pequeno porte, com uma antena de 21dbi e um AP 400MW esse é praticamente o kit do provedor.

olhem a imagem que eu fiz abaixo:

projetowireless.jpg

Os clientes conseguiriam conectar ao servidor usando apenas uma antena externa ligada a uma placa de rede pci sem uso de um roteador?

a distancia maxima do servidor entre os clientes seria de uns 3km.

vou fazer o seguinte, vou limitar a taxa de download, deixando no maximo de uns 120kbps de download no geral, não mais que isso, o restante ficaria somente para acesso a internet.

• Membro VIP
Postado

Mesmo com todos os clientes tendo visada, a essa distância eu acho difícil conseguir uma conexão satistafória. Isso porque o perfil deverá ficar muito baixo, tipo 1 ou 2 Mbps deixando a navegação lenta.

O ideal seria tentar se conectar utilizando antenas direcionais e depois redistribuir o sinal mais próximo dos clientes.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...