Ir ao conteúdo

Note Dell Win7: O velho problema "conecta mas não navega"

Vinicius Maciel

Posts recomendados

Postado

Pessoal, alguem ja conseguiu resolver esse problema?

Meu note identifica e conecta normalmente às redes wireless, e quando ligo um cabo de rede ele fica um tempo com aquela exclamaçao de conexao limitada, mas um tempinho depois some e aparece "acesso à internet", mas não navega, nao abre nada, nao ha troca de dados (tanto wireless qto cabo). Estranho que quando ligo o cabo de rede no meu pc e faço logon pelo discador do provedor, funciona normal. Mas quando ligo no router o wireless conecta, mas nao navega. Outros cmoputadores (inculsive este netbook acer com win7 que estou usando agora conectado pelo meu router) funcionam.

O meu note nao funciona na maioria das redes que conecto a ele, wireless ou cabo... esse mesmo problema, conecta normal, mas nao navega em nada...

já tentei muito palpite que achei pela internet, mas nada da jeito... to pensando em voltar pro win xp...

alguem tem uma ideia sobre o diagnostico / solução ?

Postado

Acabei de descobrir que no msn ele conecta normalmente, nunca havia tentado. então nao abre nenhuma pagina no navegador, mas o msn funciona normal... será algum tipo de limitação só na troca de dados http ?

Postado

Procure informações de como você pode acessar as configurações de

seu Roteador e experimente fixar endereços de DNS alternâtivos como

o do GigaDNS e também verifique qual o tamanho do MTU esta

configurado no mesmo

Postado

Opa!

Procurando seguir a dica do NEF, acabei esbarrando numas configurações proxy que estavam fixadas no meu note... acho que o cara da informatica lá do meu trabalho uma vez fixou essas configurações pra eu conseguir acessar a rede lá, que é fechada. Eu não sabia disso. Aí desabilitei, coloquei configurações automáticas e FINALMENTE, está funcionando.

Obrigado pela ajuda aí.

PROBLEMA RESOLVIDO.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...