Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Backup Cobian some pastas


cesarsantos2010

Posts recomendados

Bom dia Pessoal!

Estou com um problema que não consigo resolver, uso o cobian backup 10 para armazenar arquivos no servidor, ultimamente ele cria as pasta com os backups, mas quando termina o processo as pastas automaticamente somem, ou seja, ficam ocultas, elas tem arquivos, mas ficaram ocultas. Até em hd externo isso acontece.

Se puderem dar uma luz, agradeço.

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fala Marcelo Tudo Bem?!

Então Marcelo, aconteceu a mesma coisa comigo.

Após Concluir o Backup reparei que a pasta estava oculta.

Para ver a pasta faça o seguinte:

Na pasta acesse o menu:

Ferramentas -> Opções de Pastas -> (Aba) Modos de Exibição, e Marque a opção, Mostrar Arquivos Pastas e Unidades Ocultas.

E Desmarque a opção de Ocultar Arquivos Protegidos do Sistema Operacional.

Assim aparece a pasta backupeada.

O Mais engraçado é que se você entrar nessa pasta, as pastas dentro dela estarão normal, não ocultas.

E se você clicar na pasta oculta e ir em propriedades. tem a opção em Atributos, e ela estará como oculta e não permite desmarcar.

huahuah

Eu pesquisei no fórum de Suporte do Cobian.

Indo no Cobian e indo no menu Ajuda -> Fórum de Suporte.

Ele abre esse fórum:

http://www.cobiansoft.com/forum/

O que encontrei mas parecido é que o Cobian existe a opção de no Backup, salvar os Atributos da pasta.

Opção no Cobian em: Ferramentas -> Opções -> Mecanismo.

Existe a opção: Copiar Atributos de Arquivo.

Dizem que desmarcando essa opção ele não oculta. Porém eu não recomendo, pois assim você pode não ocultas a pasta, e pode perder alguns atributos que não gostaria.

Então, como não encontrei opções melhor, o que eu recomendo é que habilite a opção para visualizar esses arquivos, e quando ver a pasta oculta, entra nela, e copia os arquivos para uma outra pasta não oculta.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Eu uso o Cobian 11 e estou tendo o mesmo problema, deixei a partição D: em outro Pc somente para fazer o backup, deixei para fazer automático no modo incremental, e 5 meses depois precisei restaurar esses arquivos, e não achei as pastas, o mais curioso é que clicando em propriedades da pasta, vi que tem 150GB dentro dela, porém a opção mostrar pastas ocultas não funcionou, não consigo ver o que o programa salvou, pode que seja alguma função de compressão diferente para não ocupar muito espaço, e que a função mostrar arquivos ocultos não funciona. Como tentativa, entrei em FERRAMENTAS, OPÇÕES, VISUAIS, e habilitei mostrar ícones, mostrar caminho completo, mostrar linhas grades e as últimas 2 caixas tbem. Ainda estou testando a função que habilitei, mas já apareceu a pasta com o dia e a hora de um backup de teste que fiz. fica a dica para quem está com o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...