Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro Reinicia Sozinho

Katendo

Posts recomendados

:help::help::help::help::help: De repente o micro reinicializa sozinho e quando termina de carregar informa que se recuperou de um erro grave e informa atraves de um relatório alguns arquivos que não consigo dizer para que servem, extensões .xml, .dmp

Será que seria a fonte?

Estou usando uma MaxXtro de 500 watts

Processador pentium 4 de 3G

Memória DDR 400 dual chanel de 1 Ghz.

Hd barracuda Sata 7200.7

Drives de Cd, Dvd e Cd-RW

Placa de video Geforce 4 MX 440 SE

Mother P4C800

Mouse USB Logitech

2 ventoinhas extras para gabinete

Placa de audio Live 5.1

O.S. Win XP Prof. SP1

:help:

:muro::muro: Estou meio perdido pois já formatei e tudo mais e não consigo resolver o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:(:( Valeu!!!! Vou tentar fazer isto e depois respondo dizendo se deu certo.

Acredito que não seja pois as memórias são Corsair novinhas em folha e além disto omicro cria um relatório com nome de Minidump, e a Microsoft respondeu dizendo que "pode" :muro: ser problema de um tal de Device Driver mal instalado. Só que todos meu itens de hardware são instalados sozinhos pelo Windows, não atualizei nenhum driver ainda.

Link para o comentário

Ei! você já deu uma olhadinha na temperatura do teu processador?

por que um pentium 4 esquenta p/ caramba... e se teu cooler não tiver dando conta de resfriar, o micro vai reiniciar sempre que o processador esquentar demais... olha pela Bios a temperatura dele.. de repente é isso!

falou.. :D

Link para o comentário

Katendo, sendo suas Memórias "novinhas em folha", creio que limpeza dos terminais não irá adiantar nada!... :(

Mas veja o que a Microsoft disse: ...a Microsoft respondeu dizendo que "pode" ser problema de um tal de Device Driver mal instalado. Só que todos meu itens de hardware são instalados sozinhos pelo Windows, não atualizei nenhum driver ainda.

Será que o Windows XP encontrou todos os Drivers corretos?

:huh:

Link para o comentário

Também tô com esse problema de reiniciar sozinho !!

é o seguinte:

Meu comp. tem a seguinte config (caso influencie na resolução do problema):

-Athlon XP 2500+ Barton

-512Mb DDR 400

-HD 40Gb Seagate

-placa-mãe Asus A7V8X-X

-Vídeo GeForce FX 5200

-Gabinete ATX Satellite 400W (eu acho)

-Gravador de CD LG 52X, Leitor Cd Creative e mais Floppy.

Eu to achando que ele ta reiniciando porque tá eskentando...ele reinicia do nada, tipo no meio de algum jogo, quando to vendo um filme, quando tento gravar um cd ou mesmo quando não to usando muita memória do comp.

Quando eu ligo o ventilador de teto, ele não reinicia...(por isso a minha desconfiança de q seja temperatura)

o que eu faço ?

Troco a fonte ?

Compro mais um cooler ou troco o atual (nem sei a marca dele)?

:help:

Link para o comentário

• Membro VIP

Galera

Existe um patch da MS para corrigir essa mensagem mas mesmo após instalado, vez por outra ainda ocorre comigo tbem. Não é muito frequente. Pra testar a fonte, que acredito não ser a responsável, basta diminuir o consumo do pc. Desfazer over, desligar refrigeração adicional, componentes que possam ser removidos e ver se ainda ocorre.

Vou lhes dizer algo sobre fontes que me faz descartar certas suspeitas:

Uso um total de 7(já usei 8) coolers ADICIONAIS além do cooler de processador e da fonte e isto nunca fez muita diferença em termos de tensão. As variações que ocorrem continuam do mesmo modo que sem os coolers.

Um uma ferramenta não muito recomendada para teste: o DEDÔMETRO. Sempre que quero ver se algum componente tá aquecendo, faço o teste. Tenho a preocupação de tocar antes no chassi do gabinete para descarregar a estática e nunca tive problemas. Só uma vez fiquei no prejuízo, quando encostei sem querer o dedo nas pás do cooler e foi pedaço de hélice pra todo lado... :rolleyes:

Lembrando que esta mensagem só me aparece quando mexo no over e algo dá errado na inicialização.

T+

Link para o comentário

E aí Zangrela !

Valeu aí pela força cara !

Catei os programas q você falou, mas acho q nem era preciso. Tem um software q veio junto no CD da placa-mãe q chama ASUS Probe....ele faz umas medições também.

Bom, de qqer maneira to mandando as telas dos 3 programas....

Speed Fan:

<div class='bbimg'>Imagem postada pelo usuário

MBM 5:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.ahdesign.com.br/images/mbm5.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

ASUS Probe 1:

%7Boption%7Dhttp://www.ahdesign.com.br/images/asusprobe2.jpg' alt='asusprobe2.jpg'>

ASUS Probe 3:

asusprobe3.jpg

Link para o comentário

Olha cara, essa sua temperatura tá meio alta viu.

você deixa seu gabinete aberto ??? Eu aqui em casa deixo aberto e sem problemas.

Tente usar este programa que faz com que seu pc fique sem uso quando necessário, diminuindo assim a temperatura.

Mas é importante ressaltar que o programa só funciona quando não se necessita o uso completo do cpu. No caso de jogos ou videos, gravação de cd, ele é automaticamente desligado.

Dá uma olhada no programa.

CPUIdle.

Isto em relação a temperatura né.

Com relação a tensão.

Eu acredito que você deva setar no asus probe pra salvar logs com relação as voltagens e temperatura, dai rode jogos e videos que são os que mais usam a capacidade do computador. Assim quando o computador travar você terá informações tanto de temperatura quanto de tensão.

Posta aqui as medições que a gente tenta resolver.

falou

Mas pelo que eu vi em suas imagens, creio que tanto sua fonte, quanto seu cooler seja de má qualidade.

Link para o comentário

ah aproveitando o embalo do topico

quando eu instalei o speedfan a muito tempo atras, ele não mostrava nada de nada, só a temp. da hd e mais nada

e atualmente depois de trocar varias peças continua na mesma

alguem sabe porque?

Link para o comentário

Olha, já que comprei meu PC P4 isso acontecia... tentei de tudo, ver temperatura, limpar memoria, etc... os caras da assistencia formataram e disseram que é um problema normal do XP Pro... tenha ele sempre atualizado (se possivel)... Repare se quando você deixa seu pc ligado por muito tempo ao invés dele reiniciar ele não fica travado com uma tela azul te obrigando a reiniciar... o meu problema de reiniciar (quando não resetava sozinho) dava esse erro aí... mandei uma foto do erro na época pra assistencia e disseram ser normal... aquela época não dava pra atualziar o XP, agora to conseguindo...

falou!

Link para o comentário

A microsoft disponibilizou uma atualização para o seguinte problema:

Apresentação da mensagem de erro toda a vez que o micro ligava, mas não acontecia nenhum erro para isto...

Primeiramente desabilite a opção de segurança aonde faz o micro reiniciar sozinho sempre que travar, e se mesmo assim reiniciar, ai é temp na certa...

Link para o comentário

aí Ícaro,

Já estava começando a desconfiar q era problema do windows e sua mensagem veio a confirmar minha suspeita !!

O problema do meu é exatamente igual ao seu, aparece a tela azul e reinicia !

Fora que ele trava vários programas....

Mas o engraçado é q eu fiz as atualizações do windows xp pro, coloquei os SPs e tudo mais...

Link para o comentário

######, alguem tem uma solucao aí pra essa ***** aqui parar de reinciar??

já desativei a parada de Reinciar Sozinho e aparece uma tela azul, e diz em baixo, .... despejo de memoria fisica .... , será que é memo ou é fonte?? AJUDEM aí QUEM já TEVE ESSE PROBLEMA E não TEM MAIS.. ;);)

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!