Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Sem Solução?

Posts recomendados

Caros amigos,

Depois q troquei meu gravador de cd HP (9100) por um LG (52x32x52) entrei em um dilema: eu gostava MUITO do soft de gravação q a HP fornecia, o RecordNow, e agora com o novo gravador fico meio "atado" ao Nero... não consigo me acostumar. Alguém por aí sabe se teria alguma maneira de eu fazer funcionar o RecordNow com o meu gravador LG? O modelo q o Windows XP supostamente mostra na guia de dispositivos em relação ao gravador é HL-DT-ST/CD-RW/GCE-8525B-Hitachi-LG/CD-RW/52x/32x/52x.

Ficarei grato por qualquer informação!

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Amigo que utiliza o Nero (programa que vem com o gravador LG) num gravador da Samsung. Tenho outro amigo que usa o Easy CD creator em gravador da Creative. Então acho que não há problema em você utilizar um programa diferente.

Link para o comentário

Geralmente a HP fabrica programas proprietários que só funcionam com o hardware dela, usando no software instruções para detectar e validar dados de firmware. Teoricamente, haveria dois meios de se fazer o software HP funcionar com um CDRW de outra marca. Um é reprogramando o firmware do CDRW de forma que o software o reconheça como HP, o outro é obtendo o programa fonte da HP, verificando o módulo que faz a validação de firmware/hardware e alterando-o para que seja desabilitado e funcione com qualquer aparelho. Ambas as opções são totalmente impraticáveis, a não ser que você seja um bom programador de firmware, tenha um bom laboratório e esteja disposto a perder dias de trabalho em troca de obter isso.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!