Ir ao conteúdo

Notebook para jogos e desenho técnico

rukasusan

Posts recomendados

Postado

Gostaria de comprar um notebook para alguns jogos e pra mexer com alguns programas como PS, Solidworks, AutoCAD etc...

Mas queria algo que não passasse dos R$3000, R$2800 seria o ideal.

Pesquisei bastante já e encontrei o dell studio 14 (embora falem do péssimo custo benefício eu discordo) que só me deixa em duvida pela placa de video (ATI Radeon HD 4530 512MB) e um gateway com uma ATI Radeon HD 5470 512MB.

Então gostaria de saber os jogos que rodam com essas placas de video e saber algumas sugestões de outro notebooks com configuração parecida.

Obs: só exijo que os notes tenham i5 e 4GB de RAM, além de uma placa de video legal.

as configurações deles:

Gateway NV-59C57U - Valor: R$ 2999,00

Processador Intel® Core™ i5-450M (2.4Mhz, FSB 1066Mhz, 3MB L3 Cache)

Chipset Intel® HM55

Memória 4096MB DDR3 1333Mhz Dual Channel (2 x 2048MB)

Disco Rígido Hard Disk 500GB SATA 5.400rpm

Placa de Vídeo ATI Mobility Radeon® HD 5470 w/ 512MB GDDR3 de memória dedicada

Display

15,6" High-Definition LED WXGA Ultrabright

Cinematic 16:9 Widescreen - Resolução 1366 x 768

Lithium-Ion 6 Cell

Sistema Operacional Windows 7 Home Premium 64bits Inglês Autêntico

Garantia 2 anos Padrão

Dell Studio 14 - Valor: R$2700,00 +-

- Processador Intel® Core™ i5-450M (2.4GHz, 4Threads, turbo boost até 2.66GHz, 3M cache) - BRH2446

- Windows® 7 Home Premium Original 64-bit em Português

- Disco Rígido SATA de 500GB (5400RPM)

- Memória 4GB DDR3 1067MHz (2x2GB)

- Tela True Life HD+ Widescreen WLED (1600x900 900p) de 14.0 polegadas. - - Inclui Webcam de 2.0 Mega Pixels

- Dell Wireless™ 1520 Half Mini Card (802.11agn)

- Gravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 8x)

- Áudio de Alta Definição 2.0

- BLUETOOTH Dell Wireless 365 Bluetooth Interno (2.1)

- Placa de Vídeo ATI Mobility Radeon™ HD4530 com 512MB de memória dedicada

- Placa de Rede Integrada 10/100

Postado

Amigo, você já deu uma olhada no LG R590?

Está R$ 2.875,00 na Fast Shop. E se você conseguir comprar na Fast Club, sai por R$ 2.684,00.

E as specs são melhores que esses dois que você mencionou.

Postado
Tenho exatamento a mesma dúvida.

Gostaria de um notebook que rode bem solidworks e outros programas do tipo e games

preço, no max R$3.500.

Gostaria de saber se este note é um bom segundo meus requerimentos :

http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&oc=ANI15RAP33&s=dhs

Tenho a mesma necessidade que você, mas tenho dúvida sobre a combinação core i + Intel HD (que é o caso deste Inspiron). Não sei se roda bem não. C2D + vga dedicada seria mais adequado, mas por esse valor consegue fácil core i + vga dedicada.

Dell, LG, Sony, etc..

Postado

Pois é, eu n entendo muito bem de qual seria a melhor combinação. Gostaria de alguem q intenda bem mesmo e q me desse a dica de qual comprar.

achei outro bom: http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-R590-PRETO-COM-PROCESSADOR-INTEL-CORE-I5-520M--4GB--HD-500GB--DVD%c2%b1RW--PLACA-GRAFICA-NVIDIA-GEFORCE-GT-355M-COM-1GB----WEBCAM--TELA-156--WINDOWS-7-HOME-PREMIU,product,LGR590UBE53P1,302.aspx

o que acham?

Agradeço.

Postado
Pois é, eu n entendo muito bem de qual seria a melhor combinação. Gostaria de alguem q intenda bem mesmo e q me desse a dica de qual comprar.

achei outro bom: http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-R590-PRETO-COM-PROCESSADOR-INTEL-CORE-I5-520M--4GB--HD-500GB--DVD%c2%b1RW--PLACA-GRAFICA-NVIDIA-GEFORCE-GT-355M-COM-1GB----WEBCAM--TELA-156--WINDOWS-7-HOME-PREMIU,product,LGR590UBE53P1,302.aspx

o que acham?

Agradeço.

pelo mesmo preço tem o Vostro 3500 com nVidia tbem... acho que é mais negócio, dá uma olhada no site da dell.

Postado
Tenho a mesma necessidade que você, mas tenho dúvida sobre a combinação core i + Intel HD (que é o caso deste Inspiron). Não sei se roda bem não. C2D + vga dedicada seria mais adequado, mas por esse valor consegue fácil core i + vga dedicada.

Dell, LG, Sony, etc..

Antes de mais nada compare os valores de benchmarks entre essa Intel HD e as placas dedicas mais antigas, vais ficar assim -> :eek:

Essa intel onboard é mais forte que muita placa dedicada basicona de 2008 !!!

Eu tambem subestimei a plaquinha mas quando fui ver os numeros fiquei -> :eek:

:lol:

Postado
Antes de mais nada compare os valores de benchmarks entre essa Intel HD e as placas dedicas mais antigas, vais ficar assim -> :eek:

Essa intel onboard é mais forte que muita placa dedicada basicona de 2008 !!!

Eu tambem subestimei a plaquinha mas quando fui ver os numeros fiquei -> :eek:

:lol:

onde que eu posso ver esses numeros comparativos ?!?!

eu to querendo um note com baixo preço tbem pra usar AutoCAD, mas todos com placa dedicada de 256-512 boas, aumentam o preço em pelo menos 300-400 reais dependendo o note.. se essa placa ai der pra rodar o CAD sem problema eu ia achar bem interessante...

Postado
onde que eu posso ver esses numeros comparativos ?!?!

eu to querendo um note com baixo preço tbem pra usar AutoCAD, mas todos com placa dedicada de 256-512 boas, aumentam o preço em pelo menos 300-400 reais dependendo o note.. se essa placa ai der pra rodar o CAD sem problema eu ia achar bem interessante...

Benchmark List ;)

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html

Postado
dei uma olhada , mas pra falar a verdade não entendi absolutamente nda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk você sabe d alguem q mexe com programas gráficos pra me falar sobre autocad se as placas da intel ta rodando bem ?

Cara eu tenho no meu desktop uma GeForce 7300LE de 512MB e essa INTEL HD é um pouco melhor que a minha Geforce (_( e com essa GeForce eu uso CAD, ArcGis, GvSig etc...

As vezes sinto falta de memória RAM porque tenho só 1GB ddr2, baseado nisso acredito que essa plaquinha aguente CAD sim, ainda mais se tens 4gb de RAM ddr3.

Postado

até 3000 reais tem o NB-x da powernote,nv da gateway e os semelhantes do nb-x da powernote como os da avell e notebook century.(ambos muito superiores em desempenho que qualquer VGA intel e será bem satisfatórios em jogos e programas pelo seu preço baixo).

Postado
até 3000 reais tem o NB-x da powernote,nv da gateway e os semelhantes do nb-x da powernote como os da avell e notebook century.(ambos muito superiores em desempenho que qualquer VGA intel e será bem satisfatórios em jogos e programas pelo seu preço baixo).

Boa bem lembrado, esses notes "gamers" são BEM fortes pra quem for usar qualquer programa tipo CAD alem de poder jogar jogos mais atuais com qualidade ^_^

Só não sei como são esses powernote por que nunca vi, gateway ja vi e são MUITO BONS !!! Más eles começam com 3 mil, é um padrão superior aos outros notebooks.

Unico problema que vejo desse tipo é o peso, são bem gordinhos :lol:

Postado
Olha to com um avell e nao deixou nada a desejar ate agora.... nao tive tempo ainda de fazer o review... mas a entrega foi dentro do prazo... vieram todos os cds com os drivers e o cd do Win 7 original...

Da uma olhada nos avell e ve o q tu acha...

http://www.notebookcentury.com.br

você recebeu com Windows 7 Português ou Inglês???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...