Ir ao conteúdo

Motherboard para 16gb ram - 3Ds MAX

AlexandreNardeli

Posts recomendados

Postado

Ola amigos, minha primeira duvida aqui no forum, desculpe se fizer algo errado..

Estou começando a trabalhar com projetos 3d no 3Ds max 2011, mas o tempo de render esta demorando demais, despoia de algumas pesquisas descobri que pode ser falta de memoria ram o minimo recomendado para o programa são 8gb, mas quero instalar 16 gb.

Preciso de recomendações para Motherboard que suporte esses 16 gb, 4 pentes de 4gb ou 2 pentes de 8gb..

É POSSIVEL uma placa ate R$ 600,00?

Indiquem tambem os pentes de ram, por favor..

Minha configuração atual é:

Tipo de processador QuadCore AMD Phenom X4 Black Edition 9600, 2300 MHz (11.5 x 200)

Nome da Placa Mãe MSI K9N6PGM-F/FI / K9N6SGM-V / K9N6VGM-V (MS-7309) (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe nVIDIA nForce 6100-4xx, AMD K10

Memória ram

DIMM1: Kingston 2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM (6-6-6-18 @ 400 MHz) (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz)

DIMM2: Kingston 2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM (6-6-6-18 @ 400 MHz) (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz)

Placa video NVIDIA GeForce 9800 GT (1024 MB)

HD intermo 500 GB

HD externo 1,5 TB

Desde ja Agradeço muito pela atenção de vocês!!

• Membro VIP
Postado

Placa-mãe você deve achar, agora, módulos de 4 GiB são MUITO caros e eu nunca vi no Brasil.

Seria bom trocar o conjunto todo, esse processador não é lá a coisa mais forte do mundo e um Phenom II X6 hoje te dará um belo salto de desempenho. ;)

Postado

Ex:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149862472-memoria-g-skill-trident-8gb-ddr3-1600-mhz-turbulence-2-_JM

ou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148941067-corsair-dominator-gt-8gb-4x2gb-pc3-15000-1866mhz-cas-9-ddr3-_JM

achei varios exemplos desse tipo, tava pensando em talves fazer over no processador, um amigo disse que fez o dele ficar com 3,2 ghrtz, você acha possivel??

Caso de certo acredito que melhorara muito o desempenho juntamente com as memorias..

Realmente pretendo investir nessa area, falta profissional na minha regiao..

o melhor então é trocar a placa-mãe, o processador e as memorias??

Muito obrigado pela atenção amigo!!!

• Membro VIP
Postado
Ex:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149862472-memoria-g-skill-trident-8gb-ddr3-1600-mhz-turbulence-2-_JM

ou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148941067-corsair-dominator-gt-8gb-4x2gb-pc3-15000-1866mhz-cas-9-ddr3-_JM

achei varios exemplos desse tipo, tava pensando em talves fazer over no processador, um amigo disse que fez o dele ficar com 3,2 ghrtz, você acha possivel??

Caso de certo acredito que melhorara muito o desempenho juntamente com as memorias..

Realmente pretendo investir nessa area, falta profissional na minha regiao..

o melhor então é trocar a placa-mãe, o processador e as memorias??

Muito obrigado pela atenção amigo!!!

3.2 é bastante, sendo bem sincero, eu não faço ideia se ele ele chega nisso, mas pro seu caso eu não faria over e compraria um X6, que vai render mais que seu processador com over, gastando menos energia e sem se preocupar com superaquecimento ou instabilidade.

Isso é, se você trabalha com edição de vídeo, se só edita imagens, é melhor ir pra Intel. ;)

Ah, este kit que você passou são 4 pentes de 2 GiB, pra 16 GiB você precisa de 4 pentes de 4 GiB.

Postado

Trabalho com max. Render é processador e pronto.

Memória só precisa colocar mais quando falta, e isso você vê no render...

Por exemplo: tás renderizando uma imagem que tem 1500 x 1000 e vê que tá consumindo 2 dos seus 4gb, aumentar a memória melhoraria pouco o render. Mas se você tá fazendo uma imagem de 3000 x 2000 carregada de blocos e shaders e consome 3.3gb dos seus 4, é porquê topou (o windows tá comendo o resto). Aí é a hora de colocar mais memória.

então depende do seu trabalho. Se for animação que são frames pequenos a memória não vai fazer diferença. Procure o processador mais forte que você puder comprar, não precisa ter uma mobo caríssima que não faz efeito de velocidade, se preocupe com quantos slots de memória ela suporta pra um upgrade futuro.

Abraços,

Theo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...