Ir ao conteúdo

Motherboard para 16gb ram - 3Ds MAX

AlexandreNardeli

Posts recomendados

Postado

Ola amigos, minha primeira duvida aqui no forum, desculpe se fizer algo errado..

Estou começando a trabalhar com projetos 3d no 3Ds max 2011, mas o tempo de render esta demorando demais, despoia de algumas pesquisas descobri que pode ser falta de memoria ram o minimo recomendado para o programa são 8gb, mas quero instalar 16 gb.

Preciso de recomendações para Motherboard que suporte esses 16 gb, 4 pentes de 4gb ou 2 pentes de 8gb..

É POSSIVEL uma placa ate R$ 600,00?

Indiquem tambem os pentes de ram, por favor..

Minha configuração atual é:

Tipo de processador QuadCore AMD Phenom X4 Black Edition 9600, 2300 MHz (11.5 x 200)

Nome da Placa Mãe MSI K9N6PGM-F/FI / K9N6SGM-V / K9N6VGM-V (MS-7309) (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe nVIDIA nForce 6100-4xx, AMD K10

Memória ram

DIMM1: Kingston 2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM (6-6-6-18 @ 400 MHz) (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz)

DIMM2: Kingston 2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM (6-6-6-18 @ 400 MHz) (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz)

Placa video NVIDIA GeForce 9800 GT (1024 MB)

HD intermo 500 GB

HD externo 1,5 TB

Desde ja Agradeço muito pela atenção de vocês!!

• Membro VIP
Postado

Placa-mãe você deve achar, agora, módulos de 4 GiB são MUITO caros e eu nunca vi no Brasil.

Seria bom trocar o conjunto todo, esse processador não é lá a coisa mais forte do mundo e um Phenom II X6 hoje te dará um belo salto de desempenho. ;)

Postado

Ex:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149862472-memoria-g-skill-trident-8gb-ddr3-1600-mhz-turbulence-2-_JM

ou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148941067-corsair-dominator-gt-8gb-4x2gb-pc3-15000-1866mhz-cas-9-ddr3-_JM

achei varios exemplos desse tipo, tava pensando em talves fazer over no processador, um amigo disse que fez o dele ficar com 3,2 ghrtz, você acha possivel??