Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora cheia de formigas


Posts recomendados

Oi, eu tenho uma multifuncional HP que ta cheia de formigas:unsure:, o mais apavorante, é que parte do scaner da pra ver elas e eu ja to vendo alguns ovos e ate mesmo filhote delas. Eu ja tentei abrir pra limpar mas o parafuso da impressora é de um formato que eu nunca vi na vida.

Tem alguma solução caseira pra tirar elas sem abrir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Oi, eu tenho uma multifuncional HP que ta cheia de formigas:unsure:, o mais apavorante, é que parte do scaner da pra ver elas e eu ja to vendo alguns ovos e ate mesmo filhote delas. Eu ja tentei abrir pra limpar mas o parafuso da impressora é de um formato que eu nunca vi na vida.

Tem alguma solução caseira pra tirar elas sem abrir?

Boa Tarde.

Tenta um aspirador de pó. Se não der tente um Tamanduá (brincadeira).

A chave que você falou chama-se Torx Geralmente a T10 procura numa casa de ferragens, Também já vi em loja de 1,99 .

Boa Sorte com as formigas.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Tamandua, mas num funcionou :lol:. Cara esse negocio do frio realmente é verdade, eu peguei uma daquelas bolsas termicas, coloquei na geladeira e depois na parte do scaner. Num demorou 1 minuto elas tinha sumido, so que elas ainda tavam dentro da impressora. Então qual seria o lugar mais frio da casa? O freezer. Confesso que colocar no freezer foi exagero, acho que a geladeira ja bastaria, mas num deu outra, 10" elas tavam tudo mortas. Agora vou dar um jeito de limpar os cadaveres delas e tal...

A sim, mesmo de depois no freezer ela ainda ta funcionando ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Bom dia/tarde/noite pessoal.

Tenho uma multifuncional EPSON L375 que é simplesmente fantástica.

Um dia, quando fui digitalizar uma imagem, vi que estava cheio de formigas, inclusive com ovos delas.

Pesquisando pela internet, cheguei a essa postagem, e fiz o teste de colocar a multifuncional na geladeira por algumas horas.

Realmente reduziu bastante a quantidade de formigas, mas muitas sobreviveram.

Deixei a multifuncional aberta durante algum tempo (apenas as partes que consegui abrir, sem desparafusar nada), colocando um ventilador para ajudar a secá-la.

Depois de algum tempo, liguei-a, e para o meu alívio, a multifuncional funcionou normalmente.

A solução foi encontrada pela minha esposa, que pegou um frasco de álcool comum e acrescentou erva doce.

Você não leu errado, foi erva doce mesmo.

Por incrível que pareça, o cheiro dessa solução afasta as formigas como um vampiro foge da luz do Sol.

Ela molhou duas folhas de papel (tamanho A4). Uma das folhas ela colocou embaixo da multifuncional, para que o cheiro subisse e invadisse a multifuncional, de baixo para cima.

A outra folha ela colocou na bandeja onde colocamos as folhas brancas que serão impressas.

Resultado do teste: Até os ovos as formigas levaram. Sentiram o cheiro, colocaram os ovos nas costas e "picaram a mula".

Se acontecerem com vocês, tentem essa solução. Funciona mesmo. Afastou as formigas de uma forma muito mais eficiente que o frio.

Espero que essa dica seja útil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...