Ir ao conteúdo

Recuperar BIOS com erro

mgnstudio

Posts recomendados

Postado

Boa Tarce pessoal, sou novo no Forum.

Estou com um problema meio urgente com um notebook que tenho aqui.

Acontece que sou meio leigo na parte de hardware avançado, sei formatar desmontar limpar, e o que são as parte de um computador, mas nada a mais do que isso. Nunca passou pela minha cabeça que para atualizar a BIOS do meu notebook teria de dar boot, e que fosse algo arriscado, agora estou desesperado. Comprei um notebook Dell do meu irmão, ele é usado, e já não está na garantia a algum tempo. Ele estava com um problema de tela quando foi instalado o Windows 7, mas nada de grave ( quando tinha o vista ele tava normal ). Acontece que quando abaixada a tela dele, aparava e não vontava mais, mas isso não estava me incomodando, pois era bem difícil acontecer. Dai por um acado eu estava no site da Dell e vi um aviso de que o notebook Dell vostro 1520, teria esse problema com o windows 7, e que era só atualizar a BIOS. Achei que fosse algo simples, tipo uma atualização só, porque era um arquivo .EXE, dai rodei ele direto do Windows mesmo. Mas dai travou tudo e agora não liga. Andei lendo na internet algumas coisas que me deixaram meio desesperado, que dizem que não tem como recuperar, que tenho de trocar a placa mãe inteira. Gostaria que alguém que entendesse bem me desse uma luz, e me falasse que pelo amor de Deus não é verdade isso, e se tem alguma alternativa, ou alguma empresa que faz isso.

Fico no aguardo de uma ajuda

Muito Obrigado

André

Postado