Ir ao conteúdo

Recuperar BIOS com erro

mgnstudio

Posts recomendados

Postado

Boa Tarce pessoal, sou novo no Forum.

Estou com um problema meio urgente com um notebook que tenho aqui.

Acontece que sou meio leigo na parte de hardware avançado, sei formatar desmontar limpar, e o que são as parte de um computador, mas nada a mais do que isso. Nunca passou pela minha cabeça que para atualizar a BIOS do meu notebook teria de dar boot, e que fosse algo arriscado, agora estou desesperado. Comprei um notebook Dell do meu irmão, ele é usado, e já não está na garantia a algum tempo. Ele estava com um problema de tela quando foi instalado o Windows 7, mas nada de grave ( quando tinha o vista ele tava normal ). Acontece que quando abaixada a tela dele, aparava e não vontava mais, mas isso não estava me incomodando, pois era bem difícil acontecer. Dai por um acado eu estava no site da Dell e vi um aviso de que o notebook Dell vostro 1520, teria esse problema com o windows 7, e que era só atualizar a BIOS. Achei que fosse algo simples, tipo uma atualização só, porque era um arquivo .EXE, dai rodei ele direto do Windows mesmo. Mas dai travou tudo e agora não liga. Andei lendo na internet algumas coisas que me deixaram meio desesperado, que dizem que não tem como recuperar, que tenho de trocar a placa mãe inteira. Gostaria que alguém que entendesse bem me desse uma luz, e me falasse que pelo amor de Deus não é verdade isso, e se tem alguma alternativa, ou alguma empresa que faz isso.

Fico no aguardo de uma ajuda

Muito Obrigado

André

Postado

Bem vindo Amigo. Atualização do BIOS tem potencial de risco e às vezes acontece isso, ou seja a placa não dá boot ou dá erro na inicialização. Como Notebook é um pouco diferente de Desktop, ou seja você não consegue jumpear para resetar o BIOS nele, pois terá que abrir, existem alguns procedimentos tecnicos, mas muda de fabricante para fabricante a não ser que você conheça o procedimento. Recomendo a você procurar um tecnico e ele vai reescrever o BIOS para você e esse serviço aqui na minha cidade fica 40,00. Não é caro e resolve.

Postado
Bem vindo Amigo. Atualização do BIOS tem potencial de risco e às vezes acontece isso, ou seja a placa não dá boot ou dá erro na inicialização. Como Notebook é um pouco diferente de Desktop, ou seja você não consegue jumpear para resetar o BIOS nele, pois terá que abrir, existem alguns procedimentos tecnicos, mas muda de fabricante para fabricante a não ser que você conheça o procedimento. Recomendo a você procurar um tecnico e ele vai reescrever o BIOS para você e esse serviço aqui na minha cidade fica 40,00. Não é caro e resolve.

Então The janker, eu to meio desesperado, porque queria tanto esse notebook e quando consegui comprar do meu irmão, logo ele deu esse problema. Ele é da Dell, mas não consigo assistencia porque a etiqueta dele já não ta mais com os numeros legiveis porque ja é meio antigo, e eu não consigo assistencia porque como não tenho mais a nota fiscal eles nem pagando me dão alguma assistencia. Se for o caso poderia mandar até ai pra sua cidade para mexerem. Liguei em uma loja aqui ele por telefone me falaram que teria de trocar a placa toda. Mesmo q a BIOS seja soldada, da para reescreve-lá? você sabe me dizer se notebooks da Dell a bios é soldada?

Postado
Não deixe de postar se sua duvida foi resolvida amigo.

Abraços.

Então Blackbird, minha duvida foi resolvida sim, :D vocês aqui me deixaram bem mais de cabeça fria, porque pelo menos sei q não perdi o notebook inteiro né. Como meu irmão mora em São Paulo, eu descobri a "Mobofix", empresa especializada nesse tipo de serviços, liguei pra eles e me passaram que ficaria mais ou menos R$140,00. Vou mandar pra lá pra eles verem e conforme for pra mandar arrumar.

Muito obrigado pela ajuda de vocês "The Janker" e "Blackbird"

até mais

grato

;)

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...