Ir ao conteúdo

Memória livre está correta???

GuitarHome

Posts recomendados

Postado

Fala galera!!!

Sei que o Windows 7 Ultimate consome bastante memória ram, mas tem uma coisa que está me intrigando: tenho apenas 1,00gb de ram (=/) e o Windows 7 aqui está consumindo cerca de 500~650 de memória ram, e no gerenciador de tarefas aparece que apenas cerca de 20~40 de memória está livre. Por que apenas isso se o Windows está consumindo 500~650 de memória? Cade o resto? Minha placa de video é offboard (Geforce 6200 LE 256mb)

Aqui vai uma foto para uma melhor avaliação:

memria.jpg

O que significa os itens "Cached" e "Available"?

Obrigado desde já!

Abração

Postado

Volte ao "gerenciador de Tarefas" e cliquem "Resource Monitor",sombreado em azul no seu print.

Clique na aba "memory".

-Cinza - Memória reservada ao hardware, desde vídeo onboard passando por todos demais dispositivos que necessitem de espaço dedicado de RAM.

- Verde - Em Uso. Representa o seu "gasto" de memória naquele instante.

- Coral - Modificada - Processo que eu ainda estou tentando entender completamente, mas que normalmente não representa um gasto muito grande. Quase insignificante.

- Azul 1 - Memória em espera, Espaço considerado "liberado" e contado como livre no total mas que o sistema deixa em espera para "juntar-se" imediatamente a memoria em uso quando necessário.

- Azul 2 - Livre, memória livre de qualquer reserva, espera ou chamada.

Mesmo que o Windows 7 funcione com 1 GB e em alguns casos até mesmo com 512 MB, ele continua a avançar com voracidade sobre a RAM, e ela está aí pra isso mesmo. Cabe ao usuário, sabedor que é, da sua condição de "desmemoriado"(rsrsrs) usar o pouco que lhe resta com sabedoria não abrindo inúmeras janelas, aplicativos ou processos.

Pra saber se há algum processo consumindo memória demais basta verificar nesta mesma aba em "processes" e identificar. E nesta aba ainda há o % de "consumo" de memória física com um led verde que não para.

Postado

Kowal

Opa cara, muito obrigado pelas dicas e pela resposta!!!

Então eu tirei uma print pra você ver +ou- como está:

memoria3.jpg

Os processos que mais estão consumindo são:

Memória:

svchost.exe com 36.254k

iexplorer com 34.056k

msnmsgr (MSN Live 9.0) com 23.516k

avguard.exe (é do AVG isso? ué eu deletei o AVG e instalei o Avira e não consegui fechar esse processo) com 12.808k

Agora os que mais consomem da CPU:

System Idle Process: de 70 a 90 +ou- da CPU

iexplorer de 0 a 10 +ou-

dwm e msn com pouquinho cerca de 0 a 5...

Algo de muito errado por ai cara?

****, estou quase voltando pro XP =/ **** que estou sem o CD dele agora!

Abração e muitissimo obrigado

Postado

Print errado, tente esse:

print1ni.jpg

Mude para o XP se quiser, fique a vontade. Eu preferiria comprar mais 1GB de RAM.

O avguard.exe é um processo do AVIRA. O resto parece normal.

Postado

Kowal

Valeu mais uma vez fera!!!

Aqui a print:

memoria4.jpg

Bom, eu também preferia colocar mais 1,00gb de ram se fosse para rodar legal o Win 7 mesmo!

Porém esses dias eu coloquei 1,00gb que tenho em outro PC da casa pra testar, o Windows reconheceu mas aparecia no sistema como 2,00gb ram (1,00gb usable). O sistema reconheceu os 2,00gb mas só estava usando 1,00gb, não sei porque isso, ai acabou que nem deu pra testar como ficaria com os 2,00gb em uso.

Enfim, algo a me dizer sobre a print que postei agora cara?

Muito obrigado mesmo pela atenção brother!

Um abraço

Postado

Cara,

Esse não é um equipamento novo, colocar pentes diferentes provoca comportamentos estranhos. Memória é igual a olho, você não vai gostar de ter um diferente do outro num corrpo velho.

Mesmo para o XP SP3 pro, totalmente atualizado, com todos os programas básicos, antivírus, antispyware, windows media player 11 e Internet Explorer 8, 1GB já está se tornando pouco. Só pra carregar o XP totalmente você gasta algo próximo de 256MB.

O seven tem um consumo maior que o XP.... vai deduzindo o resto.

Mas se é pra mudar... muda logo.

Postado

Cara mas se eu for mudar eu vou voltar pro XP SP2 mesmo cara que rodava lisinho lisinho mesmo, quase não travava.

Ou você acha melhor tacar mais 1,00gb de ram como você disse e continuar no Seven?(quem sabe uma versão mais leve do Seven como Home Basic ou Home Premium ou até o Professional)

Abraço!!

Postado

Bom, agora creio que o problema foi resolvido. Já estamos no campo das opiniões e escolhas pessoais.

XP SP2, ACABOU O SUPORTE. Não tem mais atualizações para essa versão, ou instala o SP3 ou não tem muitas atualizações pra ele no Windows Update.

Qualquer versão do 7 não mudará em muito a presente situação.

Fico por aqui.

Boa Sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...