Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

Por algumas vezes comprei esse tipo de surge supressor no e-bay e em nenhuma das vezes tive de pagar taxa alfandegária.

Será que tive sorte, foi por amostragem, ou foi porque o valor ficou abaixo de um valor mínimo sem taxa???

01ProtetorBelkinCompranoe-bay.jpg

02PanamaxPM8-EXcompradonoe-bay.jpg

Faller, no Ebay encontrei preços bem mais atrativos. O problema é encontrar o vendedor certo. Teria o contato ou o nick do vendedor de quem comprou pra me passar?

A maioria lá está em 9,99 US$. O Kayke me disse que não se paga taxa sobre esse valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller, no Ebay encontrei preços bem mais atrativos. O problema é encontrar o vendedor certo. Teria o contato ou o nick do vendedor de quem comprou pra me passar?

A maioria lá está em 9,99 US$. O Kayke me disse que não se paga taxa sobre esse valor.

Olá Hugo, segue o link de onde o Faller comprou o dele:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4385534&postcount=39

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Faller, no Ebay encontrei preços bem mais atrativos. O problema é encontrar o vendedor certo. Teria o contato ou o nick do vendedor de quem comprou pra me passar?

A maioria lá está em 9,99 US$. O Kayke me disse que não se paga taxa sobre esse valor.

Recomendar e-bay é fogo.. e-bay é uma decisão muito pessoal..

Cada um tem de assumir os riscos.

Mas olhando assim muito rapidamente eu apostaria nesse dai por exemplo, que dá 27 dólares de custo mais transporte.. Isso dá menos de 50 Dilmas..

http://www.ebay.com/itm/APC-7-OUTLET-POWER-SURGE-PROTECTOR-UL-1449-15A-120VAC-/300609706964?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item45fdbc1bd4

Arriscaria sem nenhum problema..

Note: Esses filtros ai di e-bay só valem para onde a tensão for de 110 Volts..

Ou esse aqui da Belkin (que acho superior aos da APC) só um pouco mais caro..

http://www.ebay.com/itm/Belkin-Surge-Protector-8-Outlet-6ft-Cord-/150675389313?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2314f3fb81

Veja ai por dentro um filtro da Belkin, comprado no e-bay: Filtro de linha Belkin 8-Outlet Surge Protector+Ethernet Coaxial NiB

Abraço..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo faller ..

podes me indicar um filtro da berkin tipo esse aqui oh

http://www.ebay.com/itm/NEW-Belkin-BP112230-08-Pivot-Plug-Surge-Protector-12-O-/150653854223?_trksid=p4340.m1374&_trkparms=algo%3DPI.WATCH%26its%3DC%252BS%26itu%3DUCC%26otn%3D15%26ps%3D63%26clkid%3D4149015372298513649

mas de um vendedor confiavel e que mande como gift pra aumentar a chance de nao ser tachado ..

minha residencia é 220v .. e vou ligar no filtro um ps3 slim, uma tv 42" e uma 32", nao ao mesmo tempo, um notebook quando for carregar, um modem e um roteador ..

me ajuda por favor ..

..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é o seguinte..

Agora pouco, eu tava jogando e começou uma chuva muito forte com raios.. Mas não dava pra parar de jogar então nem liguei pra isso.. hehe

de repente, cai um raio muito forte, e algo na mesa do pc estralou..

Fui ver, o modem DSL do speedy queimou e a porta Wan do meu roteador também..

Tudo indica que o raio veio pela linha telefonica, pois na hora que aconteceu a luz não piscou e o pc continuou ligado...

Agora estou a procura de um filtro de linha que proteja a linha AC pro pc e a linha telefonica..

Alguem recomenda algo ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, é o seguinte..

Agora pouco, eu tava jogando e começou uma chuva muito forte com raios.. Mas não dava pra parar de jogar então nem liguei pra isso.. hehe

de repente, cai um raio muito forte, e algo na mesa do pc estralou..

Fui ver, o modem DSL do speedy queimou e a porta Wan do meu roteador também..

Tudo indica que o raio veio pela linha telefonica, pois na hora que aconteceu a luz não piscou e o pc continuou ligado...

Agora estou a procura de um filtro de linha que proteja a linha AC pro pc e a linha telefonica..

Alguem recomenda algo ?

FHT - 1200.. A maioria do pessoal quando compra filtro de linha que vem com proteção para telefone e cabo, nem se dá conta da importância disso dai. Acha que é para proteger o aparelho telefônico de disco que ele tem, na sala, que custa R$ 18,50 e opta por comprar um filtro sem essas proeteções.

Eles não se lembram que tanto raios, como foi ai teu caso quanto fios de alta tensão podem cair sobre a linha telefônica e induzir na mesma surtos de alta tensão, que adentram, via modem, seu PC. Assim também pelo cabo de TV para quem tem internet com o Vírtua, via cabo de TV da NET..

Dá no que dá... Geralmente compromete modems e routers, podendo chegar a placa mãe, podendo comprometer também o que nela esteja plugado...

Para uma adequada e correta proteção contra raios é altamente interessante, além da adoção de uma proteção nessa linha, dispor de aterramento na tomada da rede elétrica em que o filtro estiver ligado..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já vi modem frito por causa de raio que caiu próximo a residência/local de trabalho do sujeito, e um caso onde fritou o modem, fonte, placa-mãe, mesmo tendo estabilizador (que já sabemos que nem para isso presta, proteger contra raios).

A melhor proteção é desligar e tirar da tomada :), mas um filtro, como o faller disse, que venham com essas proteções, se bem instaladas e utilizadas, são de grande ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para uma adequada e correta proteção contra raios é altamente interessante, além da adoção de uma proteção nessa linha, dispor de aterramento na tomada da rede elétrica em que o filtro estiver ligado..

Então.. estou pensando em comprar esse filtro..

Aqui em casa todas as tomadas são do novo padrão...

Mas quanto ao terra.. Na verdade ele nao é terra, o terra das tomadas aqui é o neutro.... o neutro é usado como terra.. Tanto é que ja medi a resistencia entre o pino neutro e terra das tomadas, e deu 0.7homs

O unico lugar q tem um aterramento, é no poste daqui de casa.. Tem um fio que sai do relogio marcador e vai ao chão..

Se eu comprar um filtro desse que você me recomendou, ele ainda vai me proteger mesmo que o terra das tomadas seja na verdade o neutro usado como terra ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então.. estou pensando em comprar esse filtro..

Aqui em casa todas as tomadas são do novo padrão...

Mas quanto ao terra.. Na verdade ele nao é terra, o terra das tomadas aqui é o neutro.... o neutro é usado como terra.. Tanto é que ja medi a resistencia entre o pino neutro e terra das tomadas, e deu 0.7homs

O unico lugar q tem um aterramento, é no poste daqui de casa.. Tem um fio que sai do relogio marcador e vai ao chão..

Se eu comprar um filtro desse que você me recomendou, ele ainda vai me proteger mesmo que o terra das tomadas seja na verdade o neutro usado como terra ?

Vai, ainda vai ser muito melhor que não usar nada..

Uma excelente alternativa que poderias adotar ai seria trazer, com um fio de bitola de 2,5 mm quadrado de área de seção, o terra, lá do poste, até a sua tomada..

Esse tipo de aterramento de que te falo é bastante usado, é eficaz, é homologado e recebe um nome de topologia de aterramento TN-S. Veja o esquemático dela ai:

AterramentoTN-S.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma excelente alternativa que poderias adotar ai seria trazer, com um fio de bitola de 2,5 mm quadrado de área de seção, o terra, lá do poste, até a sua tomada..

Não da pra fazer isso porque esse poste fica muito longe e o cabos passam por de baixo do chao...

não ha outra coisa que eu possa fazer né ?

E quanto ao uso do filtro na minha tomada...

Digamos que usando ele em uma tomada com um aterramento adequado etc ele tenha eficiencia de 100%

Usando na minha tomada, em que o terra na verdade é o neuto, a eficiencia ficaria em quantos % ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não da pra fazer isso porque esse poste fica muito longe e o cabos passam por de baixo do chao...

não ha outra coisa que eu possa fazer né ?

E quanto ao uso do filtro na minha tomada...

Digamos que usando ele em uma tomada com um aterramento adequado etc ele tenha eficiencia de 100%

Usando na minha tomada, em que o terra na verdade é o neuto, a eficiencia ficaria em quantos % ?

Isso dai não é coisa que se mede, nem se avalia.. Não é a melhor decisão. Tem aqueles que defendem ser melhor não ter aterramento do que ter um jump do neutro para o pino de terra da tomada para que o neutro opere como aterramento..

Como essa, (aterramento) de longe não é mnha praia, me inclua fora dessa resposta.

Tem um tópico excelente aqui no fórum acerca disso. Lá é que deves discutir ou pesquisar sobre isso: Aterramento. Aterra... o que? ATUALIZADO: 22/10/2010

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em aqueles que defendem ser melhor não ter aterramento do que ter um jump do neutro para o pino de terra da tomada para que o neutro opere como aterramento..

Aqui não é assim.. Não tem esse jump ja tomada...

Na verdade o terra é gerado a partir do neutro no quadro de distribuição e o neutro aterrado no poste do medidor.. acho que seria quase um TN-C-S...

Isso ja seria o sulficiente pra um filtro de linha ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Aqui não é assim.. Não tem esse jump ja tomada...

Na verdade o terra é gerado a partir do neutro no quadro de distribuição e o neutro aterrado no poste do medidor.. acho que seria quase um TN-C-S...

Isso ja seria o sulficiente pra um filtro de linha ?

Sim. O Sistema TN-C-S também é muito usado, em apartamentos por exemplo, e é bem seguro sim, e sim a adoção de uma boa proteção contra surtos (filtro de linha) é eficaz nesse sistema..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um post com uma imagem do esquema do aterramento la na sessao de aterramento.. da uma olhada la Faller. http://forum.clubedohardware.com.br/aterramento-aterra-atualizado/659241/39

E aproveitando pra fechar o assunto, qual seria o melhor aterramento ?, porque pelo que li la, todos tem pros e contras, nao existe um que seja o melhor de todos..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu fiz um post com uma imagem do esquema do aterramento la na sessao de aterramento.. da uma olhada la Faller. http://forum.clubedohardware.com.br/aterramento-aterra-atualizado/659241/39

E aproveitando pra fechar o assunto, qual seria o melhor aterramento ?, porque pelo que li la, todos tem pros e contras, nao existe um que seja o melhor de todos..

Vi sim, é um sistema usado sem problemas..

Faça essa pergunta para o _rau_

Esse é craque e estudioso em aterramento...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então na sua opiniao, posso ficar tranquilo com o esquema de aterramento que tem aqui em casa ?, e o filtro vai funcionar tranquilo né ?

esquemaaterramento.jpg

Dei uma olhada no perfil do _rau_ e acho que ele nem ta entrando mais, la diz que o ultimo acesso foi em março...

Obrigado pela ajuda, hehe. Vou comprar o filtro agora.. hehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada no perfil do _rau_ e acho que ele nem ta entrando mais, la diz que o ultimo acesso foi em março...

Exato. Era presença diária e constante em diversos fóruns, inclusivo no da APC, mas sumiu de repende, há quase um ano já. Ninguém sabe se morreu, se foi sequestrado, se foi preso, se enclausurou-se num mosteiro...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...