Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

Podes ligar em qualquer lugar. A escrita é apenas uma referência do que podes ligar. Eu tenho por ex. ligado modem, impressora, telefone sem fio, monitor e pc sem qualquer restrição ou observação a que tomada plugar, faça isto aleatoriamente onde lhe convier.

Valeu! To mais tranquilo agora.

PC e periféricos podem ser ligados em qualquer uma das tomadas. Toda aquela nomenclatura quer dizer que o fabricante despreza os usuários de informática (para os quais destina estabilizadores e filtros de péssima qualidade) e direciona o filtro modelo FHT aos usuários de home theater, numa estratégia de marketing que permite um preço mais elevado no produto e supostamente lhe dá maior retorno financeiro.

Valeu! To me sentindo menos ignorante e mais esclarecido agora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cansado de trocar peças queimadas do PC, resolvi aposentar o estabilizador e comprar um filtro de linha. Acabei adquirindo o SMS FP8T, pela comodidade do padrão antigo.

Abri a carcaça e descobri que o projeto era o mesmo daquele link postado pelo faller postado na página 72 deste tópico. Tirei algumas fotos sem remover a placa de circuitos, mas suficiente para identificar os (poucos e fracos) componentes. As trilhas também ajudam a identificar o posicionamento dos componentes se comparados com as fotos que o outro usuário postou.

Tentei colar as melhores fotos que consegui tirar.

Vou trocar essa bomba por um Clone F8 padrão novo e fazer várias bambiarras com uma quantidade que eu não desejava de adaptadores. Porém, parece que as recomendações deste fórum para este filtro da Clone fizeram esgotar o estoque de todas as grandes revendas.

post-917738-13884960631658_thumb.jpg

post-917738-13884960632241_thumb.jpg

post-917738-13884960632823_thumb.jpg

post-917738-13884960633205_thumb.jpg

post-917738-13884960633574_thumb.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Valeu, broder

Aproveitando o embalo, tem problema se eu ligar a fonte do roteador (nesse caso é uma 2p "quadrada") num benjamim e depois colocar direto no filtro?

Adaptadores ou até mesmo "enjambradores" como é seu caso ai nunca terão problema se seus contatos elétricos e rigidez mecânica até, estiverem bem feitos, bem inseridos, com força adequada, não frouxos..

Na dúvida, se seu contato elétrico estiver mal feito, com o uso ele vai aquecer. Ai passa a ser problema e deve ser evitado..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou trocar essa bomba por um Clone F8 padrão novo e fazer várias bambiarras com uma quantidade que eu não desejava de adaptadores. Porém, parece que as recomendações deste fórum para este filtro da Clone fizeram esgotar o estoque de todas as grandes revendas.

Cara, também não estava encontrando esse filtro da Clone e resolvi enviar-lhes um e-mail. Veja o que responderam:

"O produto solicitado encontra-se fora de linha.

Segue abaixo a ultima revenda que adquiriu o produto solicitado pela região:

MIRANDA COMP. 0xx84-3232-3322

Conheça nossa linha de filtros pelo site www.clone.com.br ou http://www.clone.com.br/site/Pages/ResultadoBusca.aspx?Keyword=filtro%20de%20linha

Agradecemos seu contato."

O que terá ocorrido?!

Por que a empresa tiraria do mercado justamente o seu melhor produto deste tipo? :confused:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que terá ocorrido?!

Por que a empresa tiraria do mercado justamente o seu melhor produto deste tipo? :confused:

pode ser dois motivos:

1 - o cara que cuida dessa parte é burro pra cara...

2 - o chinês que fazia esse filtro parou de fazê-lo.

Menos uma opção no mercado brasileiro... mal para a Clone, se acham que vamos recomendar os F6 4 F4, estão muito enganados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A profecia do faller se concretizou :o

Bem que ele alertou para quem pudesse comprar que o fizesse logo ehehe

É.. Avisei.. Não é a primeira e me parece nem será a última que a Clone faz isso... Compra um conteiner de dispositivos e desova-os no mercado.

Quando terminar ela vai ver o que faz, talvez comprar outro, numa outra liquidação.

Linha de produção, prá quê??? Isso é para fornecedor sério..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, parabéns pelo tópico!!! Só tem fera aqui!!!

Minha humilde contribuição:

Achei o Clone F8 na seção de eletrônicos do Hipermercado Big (Walmart) da minha cidade (Caxias do Sul-RS). Tinha várias unidades a R$25/R$29,00 (duas etiquetas de preço para o mesmo produto (_(, bem coisa de Big).

Não comprei porque queria confirmar a referência do produto. Não consta o F8 na embalagem. Apenas o código de referência 1062 (que, descobri depois, é o código do F8 - o colega faller poderá confirmar isso). O produto é o mesmo da p. 72 do tópico.

Sugiro aos colegas que procurem nas lojas físicas do Big (Walmart). Amanhã vou lá buscar o meu :D

Na internet, achei esse filtro na PC Floripa (link). Não conheço a loja.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida, por exemplo tenho o Clone F8 que pode ser usado tanto para 110V como para 220V, no caso ele vem com um fusível de 10A, mas se for usar somente com a tensão de 220, não é aconselhável trocar por um fusível de 6A, já que se recomenda o uso dele para essa tensão, fica aí minha dúvida, obrigado, um abço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida, por exemplo tenho o Clone F8 que pode ser usado tanto para 110V como para 220V, no caso ele vem com um fusível de 10A, mas se for usar somente com a tensão de 220, não é aconselhável trocar por um fusível de 6A, já que se recomenda o uso dele para essa tensão, fica aí minha dúvida, obrigado, um abço.

Aí o microdijuntor perderia a função.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvida iniciante sobre eletricidade (não entendo nada mesmo do assunto).

Tenho esse Clone F8. Aqui em Fortaleza é 220V, quero comprar um subwoofer, mas todos são 110V. Posso conectar ele no filtro de linha e usar normalmente ou iria queimar?

Evidentemente, iria queimar. Nunca ligue o que é 110V na rede 220V. Isso só pode ser feito através de um transformador de tensão.

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=TRAFO209

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta e pela recomendação de um transformador. Complicado que todo Subwoofer de marcas conhecidas são 110V, não acho um Bivolt :S Espera o Corrieos se normalizar para comprar esse transformador então.

Transformador tem a venda em qualquer cidade, compre ai mesmo porque transformadores são pesados.

E atente para a capacidade do transformador, ela tem que ser maior que o consumo do sistema de som.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Transformador tem a venda em qualquer cidade, compre ai mesmo porque transformadores são pesados.

E atente para a capacidade do transformador, ela tem que ser maior que o consumo do sistema de som.

Realmente, pesam alguns quilos, o que por sedex torna inviável o mesmo. Em lojas de material para construção ou elétrica você encontra fácil ;)

Só peça orientação aqui, quanto a potência do mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, irei dar uma olhada na potência do subwoofer. Não pretendo deixar ligado 24h, mas cerca de 12h, de qualquer modo irei atentar para esse transformador ao invé de autotransformador. Tem alguma maneira mais fácil de distinguir ou somente falando sabem?

Para uso doméstico procure por um autotransformador mesmo. O autotransformador também é um transformador, mas cujos enrolamentos primário e secundário coincidem parcialmente, sem isolação. Embora haja perda da isolação galvânica, ele tem algumas vantagens em comparação aos transformadores comuns, como menor custo, tamanho, queda de tensão e maior rendimento (menores perdas nos enrolamentos).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...