Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

  • Membro VIP
Pessoal to precisando comprar um filtro no padrão yankee!!! Acho que é nema né?

Então to vendo alguns e achei esse? Será que presta?

Ebay

Será que aguenta uns 1000W?

Valeu

Os micro - disjuntores usados pela Belkin são tipicamente de 15 Amperes, o que define uma capacidade de manipulação de até 15 x 115 = 1.725 Watts..

Esse dai especificamente nunca o vi por dentro. Mas sua potência não será inferior a 1.000 Watts nunca.

Atenção, só o use em 110 Volts. Não serve para 220 Volts.. (observação necessária pois não tenho a menor ideia da tensão dai onde você vive, segundo você, em casa )

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os micro - disjuntores usados pela Belkin são tipicamente de 15 Amperes, o que define uma capacidade de manipulação de até 15 x 115 = 1.725 Watts..

Esse dai especificamente nunca o vi por dentro. Mas sua potência não será inferior a 1.000 Watts nunca.

Atenção, só o use em 110 Volts. Não serve para 220 Volts.. (observação necessária pois não tenho a menor ideia da tensão dai onde você vive, segundo você, em casa )

Aqui "em casa" tenho as duas tensões :):):) Posso escolher :P

Fica tranquilo que sei que yankee é 127!!!

Só queria saber se posso confiar nos belkin ou tem aquele fator sorte clone :D ...

Só abrindo pra saber!!!!

Ah vou comprar e quando chegar mando umas fotos pra você então Faller? o que acha? :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A Belkin fabrica as melhores proteções que já tive a oportunidade de ver de perto.

Não seria esse modelo uma exceção com certeza...

Se tens duas tensões ai certamente uma será fase neutro, e é a que deves usar.

A outra, fase-fase, de longe não é a melhor não para ser usada nesse tipo de equipamento, que não vai ter interruptores duplos, nem proteção nas duas linhas e coisas do tipo..

Use sempre fase neutro, e no caso, 110 Volts para você se tens ambas..

É diferente para aqueles usuários que tem fase-neutro com 220 Volts (ai o caso eles terão 380 Volts entre fases) Ai podem sim usar 220 volts pois é fase neutro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja esses três dai, qualquer um deles é bom, e cada um tem uma aplicação aonde se dá melhor: Comparação entre Upsai FHT-1200, Clone F8 e SMS Clean Energy

Faller,

Pelo que entendi do comparativo, a melhor opção para uso geral é o Clone F8.

Se houver necessidade de proteção de linha telefônica e cabo de antena, o UPSAI seria a opção.

mas...

Até que ponto existe a real necessidade de proteção para linha telefônica e/ou cabo de Antena?

O Clone F8 parece que foi descontinuado e está muito difícil de encontrar. Teria alguma recomendação de outro filtro semelhante?

ps: vou precisar de 2 filtros.

Em um deles vou ligar:TV de plasma 42 da panasonic (pv80), Xbox 360, HT da Sony (SS360), WDTV LIVE, Decoder de tv a cabo e talvez um roteador.

No outro vou ligar: PC (em breve com fonte PFC Ativo 80 plus), Monitor, Impressora, Modem, Roteador, Aparelho de som.

Agradeço pelas suas EXCELENTES contribuições que tenho lido em diversos fóruns.

[]'s

nottlle (epl76)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, parabéns pelo tópico!!! Só tem fera aqui!!!

Minha humilde contribuição:

Achei o Clone F8 na seção de eletrônicos do Hipermercado Big (Walmart) da minha cidade (Caxias do Sul-RS). Tinha várias unidades a R$25/R$29,00 (duas etiquetas de preço para o mesmo produto (_(, bem coisa de Big).

Não comprei porque queria confirmar a referência do produto. Não consta o F8 na embalagem. Apenas o código de referência 1062 (que, descobri depois, é o código do F8 - o colega faller poderá confirmar isso). O produto é o mesmo da p. 72 do tópico.

Sugiro aos colegas que procurem nas lojas físicas do Big (Walmart). Amanhã vou lá buscar o meu :D

Na internet, achei esse filtro na PC Floripa (link). Não conheço a loja.

Abraço

Pessoal, graças a dica do nosso colega aí em cima, encontrei hoje no Big de Novo Hamburgo (RS). Tinham 3, a R$24,85!!! Comprei 2!!! Quem se interessar corra!!! Veleu:lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
....Até que ponto existe a real necessidade de proteção para linha telefônica e/ou cabo de Antena?

O Clone F8 parece que foi descontinuado e está muito difícil de encontrar. Teria alguma recomendação de outro filtro semelhante?

Veja bem... Não se protege a linha telefônica visando garantir a vida daquele aparelho telefônico, antigo, laranja, quem sabe de disco ainda...

Se protege a linha telefônica para por ela não entrar algum surto, algum espúrio de tensão na busca do massa e, pior de tudo, via conexão de seu modem ADSL ou modem de cable, para internet, achar de passar pelo seu PC na busca dessa massa..

Como poderiam entrar surtos de tensão em uma linha telefônica??? ou numa linha de TV a cabo???

Veja duas maneiras simples até..

1) Um caminhão bate no poste rebentando a fiação de alta tensão, que é a mais alta no poste, derrubando essa alta tensão sobre aquele trecho de fio aéreo da rede telefônica ou da TV a cabo. Os 13.000 Volts da alta tensão vão sair desesperados buscando um caminho para a terra (aterramento)..

Claro que existe uma série de proteções, que a própria Cia Telefônica ou a distribuidora de TV a cabo provê, mas é muito provável que algum resquício de energia busque, através de seu modem ADSL, ou cable modem, o fio neutro da rede elétrica por dentro de seu PC. Probabilidade existe sim...

2) Em uma tempestade elétrica (raios) uma parcela da energoa induzida por um raio que caia lá na outra esquina pode entrar, induzir um surto de tensão na rede telefônica ou na rede da TV a cabo e acabar também achando o caminho para o terra, por dentro de sua placa-mãe.. Probabilidade existe..

É por isso que se usa colocar proteções sempre que possível..

Funciona como um seguro.. Ninguém quer que elas operem, mas se tiver de operar, prefiro elas queimando, explodindo, que meu equipamento..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu faller!

Na dúvida, melhor comprar um com essas proteções a mais então...

Será que vale a pena comprar fora algum filtro fora do país?

Estava dando uma olhada na Amazon.com e olha o que achei

Belkin Pivot-Plug Surge Protectors

Ta saindo por $26.73 & this item ships for FREE with Super Saver Shipping

e aparentemente sem frete.

Parece ser uma boa... sairia mais barato que pegar o da UPSAI...

O que acha?

ps: sem bem que os pinos são todos quadrados pelo que vi na imagem, exigindo provavelmente o uso de alguns adaptadores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu faller!

Na dúvida, melhor comprar um com essas proteções a mais então...

Será que vale a pena comprar fora algum filtro fora do país?

Estava dando uma olhada na Amazon.com e olha o que achei

Belkin Pivot-Plug Surge Protectors

Ta saindo por $26.73 & this item ships for FREE with Super Saver Shipping

e aparentemente sem frete.

Parece ser uma boa... sairia mais barato que pegar o da UPSAI...

O que acha?

ps: sem bem que os pinos são todos quadrados pelo que vi na imagem, exigindo provavelmente o uso de alguns adaptadores.

Amigo, posso estar enganado mais a Amazon não envia esse tipo de item para o Brasil!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, posso estar enganado mais a Amazon não envia esse tipo de item para o Brasil!!!

Ai não sei...tenho cadastro, mas nunca fiz compra lá...

Fiz uma simulação como se fosse comprar e fui até a tela de colocar o número do Cartão de Crédito, tendo selecionado antes desta tela o endereço de entrega (Niterói/RJ/Brasil), isto é, aparentemente entregam aqui.

amazonqi.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai não sei...tenho cadastro, mas nunca fiz compra lá...

Fiz uma simulação como se fosse comprar e fui até a tela de colocar o número do Cartão de Crédito, tendo selecionado antes desta tela o endereço de entrega (Niterói/RJ/Brasil), isto é, aparentemente entregam aqui.

amazonqi.jpg

Bom aí já não sei!!!

Se conseguir de um toque.... :lol:

Boa sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom aí já não sei!!!

Se conseguir de um toque.... :lol:

Boa sorte

Mas vale a pena esse modelo em relação aos 3 (UPSAI, F8 e Clean Energy) analisados neste tópico? (acredito que sim)

Se valer a pena eu testo :)

EDIT

ps: parece que realmente é possível comprar, mas olha quanto ficaria a compra... o frete gratuito parece que é somente dentro dos USA... e entram taxas... :(

Order Summary

Items: $26.73

Shipping & Handling: $50.96

Total Before Tax: $77.69

Estimated Tax To Be Collected: $0.00

Import Fees Deposit $73.90

Order Total: $151.59

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estavam me falando sobre o transformador de 220V para 110V, e por coincidência, fui descobrir que tem uma em casa no Fax da minha mãe. Pois bem, Fui afastando a cama que fica próximo e o fio do fax da tomada tava enrolado e soltou, aí ela foi reconectar de novo no transformador (com ele na tomada). Só saiu a fumaça do Fax.

Não sei o porque, só sei que queimou rsrs O que ela fez foi reconectar o fio da tomada que saiu quando puxei a cama porque estava enrolado no transformador que estava na tomada.

Dá pra ver o conhecimento zero em elétrica aqui de casa T.T

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estavam me falando sobre o transformador de 220V para 110V, e por coincidência, fui descobrir que tem uma em casa no Fax da minha mãe. Pois bem, Fui afastando a cama que fica próximo e o fio do fax da tomada tava enrolado e soltou, aí ela foi reconectar de novo no transformador (com ele na tomada). Só saiu a fumaça do Fax.

Não sei o porque, só sei que queimou rsrs O que ela fez foi reconectar o fio da tomada que saiu quando puxei a cama porque estava enrolado no transformador que estava na tomada.

Dá pra ver o conhecimento zero em elétrica aqui de casa T.T

Ao re-ligar, veja se foi respeitado o lado do transformador a ser usado:

auto_transformador1.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei um PC novo, tá pra chegar quarta feira..

a fonte é uma Corsair VX550, e pelo que eu li, não preciso (nem devo) usar estabilizador..

então decidi comprar um filtro de linha, porém a minha casa não tem aterramento.. qual filtro vocês recomendam para esse caso ? Upsai FHT-1200 ou Clamper Computer Protector Pro ?

abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o subwoofer que queria, que é 110~120V enquanto a rede elétrica daqui é 220V. No caso, irei comprar o auto transformador que me recomendaram, mas enquanto isso poderia usar ele no módulo isolador? (não usava mais ele, só filtro de linha depois de realizar o aterramento). Pois amanhã tudo é fechado e não queria ir atrás em shopping que metem a faca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adaptadores ou até mesmo "enjambradores" como é seu caso ai nunca terão problema se seus contatos elétricos e rigidez mecânica até, estiverem bem feitos, bem inseridos, com força adequada, não frouxos..

Na dúvida, se seu contato elétrico estiver mal feito, com o uso ele vai aquecer. Ai passa a ser problema e deve ser evitado..

Obrigadao ae pelas dicas cara

Pode deixar q vou ficar de olho nas conexões das tomadas. :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu faller!

Na dúvida, melhor comprar um com essas proteções a mais então...

Será que vale a pena comprar fora algum filtro fora do país?

Estava dando uma olhada na Amazon.com e olha o que achei

Belkin Pivot-Plug Surge Protectors

Ta saindo por $26.73 & this item ships for FREE with Super Saver Shipping

e aparentemente sem frete.

Parece ser uma boa... sairia mais barato que pegar o da UPSAI...

O que acha?

ps: sem bem que os pinos são todos quadrados pelo que vi na imagem, exigindo provavelmente o uso de alguns adaptadores.

Compre no eBay.

Seguindo uma dica do Faller, comprei umda Belkin lá, com 12 tomadas. Chegou numa boa e nem fui taxado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4uLoO;5287196']minha casa não tem aterramento' date=' o Clone F8 serve ? se não, Upsai FHT-1200 ou Clamper Computer Protector Pro servem ?

abraços.[/quote']

Esse filtro da Clone ele tem boas tomadas rígidas e bem isoladas tudo no novo padrão brasileiro. Ele vai te proteger muito bem contra picos de tensão. O que peca neste filtro é a parte que faz a filtragem do mesmo, ou seja, a aquelas frequências que são alteradas devido a existente de aparelhos como batedeiras, furadeiras e tal. Para essa parte ele só tem um capacitor X2 o que é muito pouco. Você pode usar este filtro mesmo que não tenha aterramento. Se você tem uma boa fonte no PC o filtro de linha F8 vai complementar o que a sua fonte não tem.

Filtro Clone F8 -> Vai te proteger de picos de tensão, proteção que é realizada pelos varistores.

Fonte -> Vai cortar as frequencias geradas pelos aparelhos citados entre outros (é aquele zumbido que a fonte faz quando o indutor está cortando).

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse filtro da Clone ele tem boas tomadas rígidas e bem isoladas tudo no novo padrão brasileiro. Ele vai te proteger muito bem contra picos de tensão. O que peca neste filtro é a parte que faz a filtragem do mesmo, ou seja, a aquelas frequências que são alteradas devido a existente de aparelhos como batedeiras, furadeiras e tal. Para essa parte ele só tem um capacitor X2 o que é muito pouco. Você pode usar este filtro mesmo que não tenha aterramento. Se você tem uma boa fonte no PC o filtro de linha F8 vai complementar o que a sua fonte não tem.

Filtro Clone F8 -> Vai te proteger de picos de tensão, proteção que é realizada pelos varistores.

Fonte -> Vai cortar as frequencias geradas pelos aparelhos citados entre outros (é aquele zumbido que a fonte faz quando o indutor está cortando).

entendi.

vou comprar, valeu! ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...