Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

Vandarte

Comprei o mesmo q você, e pelo jeito é o mesmo q o resto do pessoal está comprando.

Espero q resolva meus problemas heheheh

Ainda não recebi, mas eu estava procurando mais informações aqui no fórum e vi algumas pessoas reclamando q o aparelho costuma dar problema caso não tenha aterramento e infelizmente eu não tenho.

http://forum.clubedohardware.com.br/clamper-computer-protector/647544

http://forum.clubedohardware.com.br/computer-protector-pro/519580

http://forum.clubedohardware.com.br/clamper-computer-protector/797672

Preste atenção, estes relatos são sobre a versão antiga, de "caixinha" bege.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de pesquisar muito as reviews, comparando custo/benefício e considerando o fato de que possuo apenas plugs de padrão antigo, acabei optando por um filtro Belkin.

Comprei no ebay no dia 21 de novembro e chegou hoje, 12 de dezembro. Não fui taxado mesmo o vendedor esquecendo de mandar como "gift", mas ele pos o valor do produto como 5 usd. Paguei 33 usd, cerca de 59 reais (frete incluso).

Acho que foi bom negócio, por fora é bem resistente e com bom acabamento. Infelizmente tive receio de abrir e estragar algo, então fico devendo fotos.

O link do produto: http://www.ebay.com/itm/130604080927?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os filtros "Computer Protector", modelo novo, que comprei no Mercado Livre chegaram. Inicialmente tomei um susto, achei o produto leve demais, sei lá, ML... Fiquei com um pé atrás e acabei abrindo o aparelho e comparando com as fotos do Post em que o faller o analisa.

Fiquei tranquilo então, tudo igualzinho, possui os mesmos componentes, claro que não entendo nada do assunto, mas que maluco faria todo aquele trabalho para trocar e economizar em componentes que pelo pouco que sei não custam quase nada...

Moral da estória, estou satisfeito, e o produto, agora, pelo mesmo vendedor, está R$ 28,00. Já é a segunda queda de preço em menos de 1 mês. Foi de R$ 40 pra R$33 e agora R$28.

A minha única interrogação é por que este novo modelo não foi anunciado no site da Clamper e do porquê dessas quedas de preço tão vertiginosas... Lembro que esse troço no modelo antigo era caro pra cace... Espero que seja por uma produção em massa e pela lei da oferta e procura.

Abraços.

eu também tenho a mesma dúvida, o que acontece??? como a empresa fabricante desconhece o produto??? como a diferença de valores entre os produtos da linha antiga e da linha nova serem tão absurdas??? qual garantia eu tenho caso algo de errado depois de um tempo de uso, hipoteticamente falando.

estou querendo comprar mas esses tipos de duvidas que ainda não me fizeram adquirir o produto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gusminh0

Eu tb fiquei curioso, no site da Clamper o único Computer Protection q vejo é de 4 tomadas e custa mais de R$ 100.

Deve ser queima de estoque porque esse do mercado livre está muito barato realmente.

De qualquer forma já recebi o filtro da Clamper q comprei (esse mesmo q todos estão comprando), o abri e comparei com o filtro analisado pelo Faller e como é exatamente igual vou acreditar no produto.

A fabricação é de novembro, pelo jeito é um modelo super novo e mais enxuto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me indicar um filtro bom 220v mais barato que esse da upsai?

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF06&ord=0

Aproveitando, tenho um logitech x-240 e um play2 que é 110v e minha casa nova é 220v, tem algum transformador recomendado para esses aparelhos? **Caso não seja a area correta de perguntar me desculpe pelo incoveniênte**

agradeço desde já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde eu moro as tomadas sao 220v, então devo adquiriri um filtro 220v certo? mas ai eu so posso ligar aparelhos de 220v nele? no caso o modem q é 110v eu nao posso ligar nele, a fonte do pc o monitor e o som eu poderia porque eles podem funcionar a 220v tb, mas no caso o modem e o hub eu teria q usar um transformador, é isso?

eu tava deo lho nesse filtro aqui

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF06&ord=0

o q vocês acha? alguem pode me ajudar? to com serios problems de energia aqui e preciso trocar o quanto antes isso, obrigado

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde eu moro as tomadas sao 220v, então devo adquiriri um filtro 220v certo? mas ai eu so posso ligar aparelhos de 220v nele? no caso o modem q é 110v eu nao posso ligar nele, a fonte do pc o monitor e o som eu poderia porque eles podem funcionar a 220v tb, mas no caso o modem e o hub eu teria q usar um transformador, é isso?

eu tava deo lho nesse filtro aqui

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF06&ord=0

o q vocês acha? alguem pode me ajudar? to com serios problems de energia aqui e preciso trocar o quanto antes isso, obrigado

É isso mesmo. No filtro a tensão de entrada é a mesma de saída. Tem que ser um modem meio antigo para não ser bivolt automático. Se precisar usar em 110V use um autotransformador.

Tenho um de 500VA da UpSai.

Auto Transformador Elétrico de 100VA Force Line

Auto Transformador Elétrico de 300VA Bilvolt ForceLine

Auto Transformador Bivolt com potência de 500VA em gabinete metálico ForceLine 290

Auto Transformador Elétrico de 750VA ForceLine

O valor vai da sua necessidade ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei novos equipamentos pra sala e quero um bom filtro para ter alguma segurança.

O que tenho para ligar: TV LED 40", Home Theater com Bluray, PS3, Nintendo Wii, decoder da NET HD.

São 5 aparelhos, porém os 2 consoles de games não ficam ligados diretos, então podem revesar entre um e outro.

Esse filtro clamper resolve? É igual aquele branco mais comum de ser achado? Ou tem de outra marca mais recomendado?

Mini_9404.jpg

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=9404&origem=1000

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, e preciso de um com proteção para a tv a cabo? ou é besteira?

Se tiver a possibilidade de comprar fique com a proteção para cabo. Já vi gente perder a TV onde a descarga possivelmente adentrou pelo cabo da NET, já que não estavam aterrados na rua. Só recentemente aterraram os cabos, pois trocaram-se todos no bairro todo.

Se você tiver aterramento compre com a proteção para TV a cabo/modem.

Lembre-se que proteção contra descargas atmosféricas só funciona plenamente se você tiver aterramento, se não só tirando da tomada nos dias de chuva.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver a possibilidade de comprar fique com a proteção para cabo. Já vi gente perder a TV onde a descarga possivelmente adentrou pelo cabo da NET, já que não estavam aterrados na rua. Só recentemente aterraram os cabos, pois trocaram-se todos no bairro todo.

Se você tiver aterramento compre com a proteção para TV a cabo/modem.

Lembre-se que proteção contra descargas atmosféricas só funciona plenamente se você tiver aterramento, se não só tirando da tomada nos dias de chuva.

Acho que não me importaria com isso não... Aquelas proteções já bastam. E se estiver num dia de relâmpagos, é melhor tirar tudo da tomada de qualquer forma, com ou sem filtro de linha. E as vezes nem isso adianta, como o TimerTRON disse.

Então no final das contas é mais um fator psicológico, já que no meu prédio não tem tomada com aterramento?

-_-

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de 13 anos eu decidi aposentar meu estabilizador, no momento ele tem esquentado bastante. O estabilizador é um SMS Revolution adquirido no final de Julho de 1998.

Meu computador atual é um Core 2 Duo 7200 com 2HDs (320gb e 1,5tb), MB GA-P35-DS3, 6 GB RAM DDR2-800 Kingston, DVD-RW LG SATA, placa de video ATI HD3600. A fonte de alimentação dele é simples, é da clone e

veio com meu gabinete Clone Ferrari, na teoria é uma fonte de 450W.

Sei que a fonte está longe de ser ideal, mas ela tem aguentado bem até agora.

Como pretendo aposentar o estabilizador, usando-o somente para minha multifuncional TX115 da Epson, que só funciona em 110V, aqui m Recife é 220V.

Preciso comprar um filtro de linha, olhei os tópicos desse post e ao que parece as alternativas com melhor custo x beneficio são o Clone F8 ou o SMS Clean Energy, só consegui encontrar o SMS Clean Energy.

Será que ele aguenta a configuração citada, junto com um monitor Samsung P2470HN, um HT z22oT, modem, roteador e uma TV LCD SONY 40""?

Caso eu tenha que trocar a fonte de alimentação do PC, qual modelo vocês recomendam por até R$200,00?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de 13 anos eu decidi aposentar meu estabilizador, no momento ele tem esquentado bastante. O estabilizador é um SMS Revolution adquirido no final de Julho de 1998.

Meu computador atual é um Core 2 Duo 7200 com 2HDs (320gb e 1,5tb), MB GA-P35-DS3, 6 GB RAM DDR2-800 Kingston, DVD-RW LG SATA, placa de video ATI HD3600. A fonte de alimentação dele é simples, é da clone e

veio com meu gabinete Clone Ferrari, na teoria é uma fonte de 450W.

Sei que a fonte está longe de ser ideal, mas ela tem aguentado bem até agora.

Como pretendo aposentar o estabilizador, usando-o somente para minha multifuncional TX115 da Epson, que só funciona em 110V, aqui m Recife é 220V.

Preciso comprar um filtro de linha, olhei os tópicos desse post e ao que parece as alternativas com melhor custo x beneficio são o Clone F8 ou o SMS Clean Energy, só consegui encontrar o SMS Clean Energy.

Será que ele aguenta a configuração citada, junto com um monitor Samsung P2470HN, um HT z22oT, modem, roteador e uma TV LCD SONY 40""?

Caso eu tenha que trocar a fonte de alimentação do PC, qual modelo vocês recomendam por até R$200,00?

Penso que a sua multifuncional tenha tensão automática 100~240v, veja no fundo da mesma onde está conectado o fio existe uma pequena fonte e lá tem a descrição, de todas que conheço são de tensão automática, com exceção das matriciais, se for assim ligue tudo no filtro. Os filtros recomendados são esses por você já citados e mais clamper protector pro (mercado livre), o upsai, e mias difícil de encontrar os margirius da linha 4000 ou 5000 de acordo com a sua tensão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera eu vou comprar um fonte nova (C3TECH DSA-500VE) e meu estabilizador de 430VA não aguenta ela, então pensei em comprar um estabilizador novo no caso o SMS Progressive III 1000VA Bivolt..

Mas dando uma olhada aqui no fórum percebi que um estabilizador não é uma boa ideia (ia pagar R$177,00 no estabilizador o.O), então pelo menos quero ter uma proteção elétrica para o meu pc (que seja melhor q ligar direto na tomada), andei pesquisando acho que o melhor seria o SMS PROTECTOR CLEAN ENERGY.

(Aqui é 220V)

é uma boa ideia?

Configuração do meu PC.

Placa-mãe: Gigabyte GA-G31M-ES2L (Rev 2.0)

Processador: Intel Pentium Dual Core E5700 3.0Ghz

Memoria RAM: 2x 2 GB Kingston DDR2

HD: Samsung HD502HI 500GB 5400RPM

Placa de video: ZOTAC GeForce GT440 ZT-40707-10L

Fonte: C3TECH DSA-500VE 500w

Ainda tenho um Monitor AOC e943Fwsk para conectar também...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E ai galera eu vou comprar um fonte nova (C3TECH DSA-500VE) e meu estabilizador de 430VA não aguenta ela, então pensei em comprar um estabilizador novo no caso o SMS Progressive III 1000VA Bivolt..

Mas dando uma olhada aqui no fórum percebi que um estabilizador não é uma boa ideia (ia pagar R$177,00 no estabilizador o.O), então pelo menos quero ter uma proteção elétrica para o meu pc (que seja melhor q ligar direto na tomada), andei pesquisando acho que o melhor seria o SMS PROTECTOR CLEAN ENERGY.

(Aqui é 220V)

é uma boa ideia?

Configuração do meu PC.

Placa-mãe: Gigabyte GA-G31M-ES2L (Rev 2.0)

Processador: Intel Pentium Dual Core E5700 3.0Ghz

Memoria RAM: 2x 2 GB Kingston DDR2

HD: Samsung HD502HI 500GB 5400RPM

Placa de video: ZOTAC GeForce GT440 ZT-40707-10L

Fonte: C3TECH DSA-500VE 500w

Ainda tenho um Monitor AOC e943Fwsk para conectar também...

Que tal comprar uma fonte melhor um pouco e adotar uma boa proteção, como por exemplo essa por você citada ou uma da Clamper de 5 tomadas..

Boas fontes de 400 Watts como essa dai o é, não estão muito caras.

Seasonic ou Corsair me parecem fiocar bel melhor que essa dai na sua config..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal comprar uma fonte melhor um pouco e adotar uma boa proteção, como por exemplo essa por você citada ou uma da Clamper de 5 tomadas..

Boas fontes de 400 Watts como essa dai o é, não estão muito caras.

Seasonic ou Corsair me parecem fiocar bel melhor que essa dai na sua config..

entendi... to olhando a Seasonic S12II 430w (80 plus Bronze) eu vi aqui no CDH um review da S12II 520w, essa 430w é tão boa quanto a 520w?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
entendi... to olhando a Seasonic S12II 430w (80 plus Bronze) eu vi aqui no CDH um review da S12II 520w, essa 430w é tão boa quanto a 520w?

Excelente fonte de 400 Watts. Na minha opinião a melhor, disparada, que nosso mercado oferece, nessa faixa..

Veja ai um review: http://www.xbitlabs.com/articles/cases/display/seasonic-psu-roundup.html#sect2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente fonte de 400 Watts. Na minha opinião a melhor, disparada, que nosso mercado oferece, nessa faixa..

Veja ai um review: http://www.xbitlabs.com/articles/cases/display/seasonic-psu-roundup.html#sect2

valeu pelas dics ^^

Só mais uma pergunta: nesse SMS Clean Energy se entrar 220v sai 220v? ou é igual ao meu estabilizador q entra 220v e sai 110v?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelas dics ^^

Só mais uma pergunta: nesse SMS Clean Energy se entrar 220v sai 220v? ou é igual ao meu estabilizador q entra 220v e sai 110v?

Filtro de linha, felizmente, não é um transformador de tensão. O que entra, sai. Para transformar tensão existem os transformadores de tensão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
valeu pelas dics ^^

Só mais uma pergunta: nesse SMS Clean Energy se entrar 220v sai 220v? ou é igual ao meu estabilizador q entra 220v e sai 110v?

Filtros de linha ou proteções contra surtos de tensão são elementos passivos, graças a Deus, e não modificam a tensão. Sai a tensão que entra..

Ele só atua na exceção.. Só bloqueia, absorve, atenua ou elimina ruídos e surtos, picos de tensão...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal so uma coisa eu nao consigo achar clamper disponivel em site algum eu pensei seriamente em comprar o fht-1200 da upsai, (aqui é 220v) mas diz assim na especificação (1.320 va) com tudo que eu ligo aqui nao seria pouco? ou isso é meio irrelevante? digamos q no futuro eu troque minhas peças e utilize uma fonte e +- 800w no meu pc junto com o monitor e o som, eu poderia ainda usar esse fht1200? o clamper diz ser 2200va pra 220v, o upsai diz 1320va pra 220v, nao seria melhor eu comprar um clamper então? nao consegui entender ainda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...