Ir ao conteúdo

Curso De Manutenção De notebook

igorhenri96

Posts recomendados

Postado

Cara, pagar pra aprender a mexer com isso é besteira, aprende no YouTube mesmo cara, ou busca tutoriais...

Sério mesmo, tu vai gastar $$ à toa.

falou <o.

xD

Postado

mas ai o que o youtube ensina é o basicão, agora se o cara que se aprofundar nisso ele tem que ir atrás mesmo. se nós fossemos pensar assim não existiria oficina para manutenção em aparelhos de informatica. vamos incentivar o amigo.

Postado
Cara, pagar pra aprender a mexer com isso é besteira, aprende no YouTube mesmo cara, ou busca tutoriais...

Sério mesmo, tu vai gastar $$ à toa.

falou <o.

xD

é mais , assim eu võu ter certicifado e tudo muito mais chance no mercado de trabalho e e o que se aprende no youtube não completo como num curso !!!

obrigado pelo comentario "

Postado

Cara se eu fosse você , pegaria R$ 500 e compraria um notebook usado e ferrado e iria aprendendo na net , é bem mais divertido e a sensação de aprender algo sozinho é sem igual.

Eu me lembro quando fiz meu primeiro Algoritmo em VisualG , já esqueci tudo mas tô reaprendendo =D

Postado

na minha opiniao você ganha mais fazendo o curso, porqe pra manutençao de notebook envolve eletronica assim como no restante dos aparelhos eletroeletronicos, sendo assim você nao pode se basear somente em ver mais tambem em conhecer como funciona o aparelho q se quer reaparar e isso você so adquire atraves de cursos sejao eles formais ou nao! ou seja o que envolve eletronica ou software nao se aprende só olhando, mas realmente estudando, e logico com pessoas q ja conhecem a area! se nao for dessa maneira nao se forma um bom profissional, mas apenas um simples curioso q irá tomar e dar prejuizos.

Postado

Aprendendo sozinho pelo youtube dá mais emoção e na minha opinião como você vai estar fazendo tudo na prática e tendo só você e suas mãos para te auxiliar, acho que você aprende mais. MAS, você pode fazer isso e o curso juntos, alem de aprender melhor ainda vai ter certificado e diploma e pode sair prontinho para o mercado de trabalho. Faça os dois, tanto o curso quanto prática vendo vídeos e tutoriais.

obs: Concordo com a opinião de Webtec Notebooks.

Postado

Oi, sou de PE e estou indo a São Paulo, capital, para realizar um curso de Montagem e Manutenção em PC's e Manutenção de Notebooks, pesquisei durante 02 semanas os lugares mais indicados para isso, inclusive com ex-alunos das instituições em questão, todas foram bem recomendadas, então fiz meu julgamento e optei por Tecnoponta (www.tecnoponta.com.br), devo retornar no dia 19/09/10 com o curso concluído, dai poderei expressar minha opinião sobre a metodologia deles. Mas já diante mão, alerto para algo que conclui com minha pesquisa sobre o curso e o mercado de trabalho da área em questão, quanto mais informação, rede de contato (suporte e fornecedores), cursos teóricos e práticos o técnico em notebooks tiver, mais valorizado ele será e mais importância ele dará ao mercado. Ouvi muitas histórias sobre "técnicos" que cobram R$ 20,00 para formatar uma máquina, que "condenam" uma máquina por desconhecer o problema dela, então, acredito que você deve avaliar o que você quer, ser um técnico conceituado e bem pago ou um curioso que conserta algumas máquinas para teus amigos e conhecidos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...