Ir ao conteúdo

Sony Vaio é tudo isso?

Paultx

Posts recomendados

Postado

Sei que a área é pra questões mais técnicas, mas esta é uma preocupação legítima que ajuda a tomar decisões de compra.

Os notebooks Sony Vaio são realmente top ou não passam de hype? Ou são um misto dos dois?

Quero dizer, há provas concretas (benchmark etc.) de que esses notebooks são superiores aos seus concorrentes? Obviamente, resguardando-se equilíbrio nas comparações...

Em suma: justificam-se, racional e objetivamente, os preços maiores cobrados pelos Vaio?

Postado

Os VAIOs eles são mais caros por causa do designer, status e qualidade dos materiais. Mas se for comparar um VAIO e outra marca com hardware igual não vai ter diferença, o preço é mais pela marca mesmo.

XD

Postado

A hora que você liga um sony vaio e ve a quantidade de "trashware" que te mandam mesmo ele custando uma nota preta... é ridiculo

Postado

em termos técnicos, é a mesma coisa... mas no acabamento e beleza... 2 anos de garantia... mas ainda fico com os Gateway pelo C x B!

Só compraria um Vaio se tivesse grana pra torrar! como não tenho!

Postado
em termos técnicos, é a mesma coisa... mas no acabamento e beleza... 2 anos de garantia... mas ainda fico com os Gateway pelo C x B!

Só compraria um Vaio se tivesse grana pra torrar! como não tenho!

Não entendi... o que é C x B? :confused:

Postado

C X B = Custo x Beneficio, e realmente os VAIO possui os mais baixos do mercado...

Em fim, VAIO é pra quem quer status mesmo, mas isso ocorre no Brasil, nos EUA a diferença fica na casa dos 100 a 150 dolares para notebooks simulares, ja no Brasil chega a mil reais, ridiculo mesmo!

Se quer comprar algo que seja bonito compre um Apple, e não é porque tenho um, mas mais bonito que isso não existe não, e dependendo do modelo sai mais barato que VAIO, e aqui sim tu tem motivo pra gastar tanta grana, porque tu leva o melhor sistema operacional do mundo, melhor tela e os cambau a quatro que todo mundo sabe sobre os Apple.

VAIO = Produto normal com bom marketing, sou muito mais os Gateway, com certeza...

falou <o.

xD

Postado

Eu discordo, o Gateway é pior em acabamento, design e qualidade mas isso é muito subjeitvo. Sony é marca, muito marketing. Eu tenho um Vaio e digo que é mais refinado que um Dell Inspiron que é mais robusto. Cada um diz uma coisa e sites tmb mas eu acho que a Sony Vaio é uma marca forte no Brasil e USA, só perde pra Apple na minha opinião. Os notebooks Vaio são muito bonitos eu tenho um preto mais queria o azul metálico. Em termos de hardware não é tão superior aos concorrentes mas tem VAIOS com excelente hardware que custa uma fortuna. São realmente caros.

Pra quem quiser tiver dúvidas tem um analise gringa de 2010 sobre marcas de notebooks:

http://www.laptopmag.com/mobile-life/scores-by-brand-best-brands.aspx

1- Apple: Best Laptop Brand 2010 Winner

2- Lenovo: Best Brand 2010 Runner-Up

3-Sony

Postado
Eu discordo, o Gateway é pior em acabamento, design e qualidade mas isso é muito subjeitvo. Sony é marca, muito marketing. Eu tenho um Vaio e digo que é mais refinado que um Dell Inspiron que é mais robusto. Cada um diz uma coisa e sites tmb mas eu acho que a Sony Vaio é uma marca forte no Brasil e USA, só perde pra Apple na minha opinião. Os notebooks Vaio são muito bonitos eu tenho um preto mais queria o azul metálico. Em termos de hardware não é tão superior aos concorrentes mas tem VAIOS com excelente hardware que custa uma fortuna. São realmente caros.

Pra quem quiser tiver dúvidas tem um analise gringa de 2010 sobre marcas de notebooks:

http://www.laptopmag.com/mobile-life/scores-by-brand-best-brands.aspx

1- Apple: Best Laptop Brand 2010 Winner

2- Lenovo: Best Brand 2010 Runner-Up

3-Sony

cara, que a sony tem um dos melhores acabamentos, isso ninguém discorda... o que eu discordo é pagar em média R$800,00 por um VAIO. Não justifica o preço ser tão mais alto. Os Gateway tem um ótimo acabamento, se você olhar o review de um, vai ver aqui no forum que o notebook é lindo. Como o amigo falou, tem Mac por R$2450,00 com P8600 e Geforce 9400M, enquanto o Vaio mais barato é R$2399,00 com Atlhon P320, windows 7 home basic. Esse Atlhon perde até para o meu antigo T4400! Ai vai da loucura de cada um. Mac tem acabamento no mesmo nível do Vaio. A bateria do MAC dura 7 horas fácil! São nessas comparações que se pode ver que não justifica amigo o preço do SONY VAIO no Brasil! Tem uns americanos por $1200,00 com core i7 + GT330M, ai sim vale muito! No Brasil o modelo nacional com i3 mais barato, sai por R$2609,00 com desconto!

Postado

Vejo que os colegas têm muito mais experiência e conhecimento no assunto que eu.

Estou querendo me dar de presente um notebook mais robusto, daqui pro fim do ano. Minha experiência pessoal é limitada às marcas Itautec e Acer. Comprei a primeira por ser nacional, e minha opinião é que não deixa muito a desejar, cumpre o essencial. Já a Acer, comprei numa pechincha de um colega um modelo usado mais antigo e me surpreendi positivamente com a qualidade da webcam e pelo fato de um Celeron modesto segurar sem chiar a subida de XP Pro pra 7 Home Basic.

Um irmão comprou um Vaio EB17FB/B Intel® Core i3, então a R$ 3.799, hoje está por R$ 3.499. E achei um Acer AS4740-6350 Intel® Core i7, por R$ 3.705,91 (à vista no KaBuM!). Estou mais inclinado pro Acer, até porque prefiro o teclado com Ç. Mas o preço...

O que me dizem da marca e dos modelos Acer?

PS: outra marca que li sobre e dizem ser porrada é Alienware, mas parece que não é muito falada no Brasil.

Postado

Bem amigo, tive vários modelos Acer e recomendo sem dúvidas! Uma coisa eu te falo, visualmente falando, o Sony é mais belo. Mas o ACer também é muito bonito. Mas uma coisa precisa ser lembrada: como esse SOny que você fala e o Acer compartilham a mesma placa gráfica.... o Acer é muito superior com o i7 x i3 e 640gb x 500 gb de HD. Vale os R$400,00 a mais. Porém, esse notebook ta muito caro, pois tem placa gráfica compartilhada. Com quase R$4000,00 da pra você ir nos EUA, comprar um VAIO com i7 e Nvídia GT330M 1gb, passear e voltar. Acredito que a passagem ida e volta para os EUA deva custar uns R$2000,00. Esse notebook Vaio você encontra por la por uns $1199,00. Convertendo em reais.... você vai passear e vim com notebook novo! =)

Olha esse Acer aqui, da uma lavada nesse Sony que você citou!: http://www.bhphotovideo.com/c/product/704107-REG/Acer_LX_PU302_124_Aspire_AS5745G_6538_15_6_Notebook.html#specifications

Olha o sony: http://www.compusa.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=6370932&CatId=2510

O sony ta melhor que o Acer! Porém perde na placa de vídeo...

Postado
cara, que a sony tem um dos melhores acabamentos, isso ninguém discorda... o que eu discordo é pagar em média R$800,00 por um VAIO. Não justifica o preço ser tão mais alto. Os Gateway tem um ótimo acabamento, se você olhar o review de um, vai ver aqui no forum que o notebook é lindo. Como o amigo falou, tem Mac por R$2450,00 com P8600 e Geforce 9400M, enquanto o Vaio mais barato é R$2399,00 com Atlhon P320, windows 7 home basic. Esse Atlhon perde até para o meu antigo T4400! Ai vai da loucura de cada um. Mac tem acabamento no mesmo nível do Vaio. A bateria do MAC dura 7 horas fácil! São nessas comparações que se pode ver que não justifica amigo o preço do SONY VAIO no Brasil! Tem uns americanos por $1200,00 com core i7 + GT330M, ai sim vale muito! No Brasil o modelo nacional com i3 mais barato, sai por R$2609,00 com desconto!

Os notebooks da Apples são bem mais caros, esse mesmo que você postou já é ultrapassado para o padrão atual que é core I então nem vale como comparação. O preço não justifica é caro sim mas nos USA tmb é caro só você olhar lá na newegg. Impossível você comprar um note core I7 com gt330 por esse preço a nao ser que você viaje e volte com ele na mala mesmo assim você depender muito da marca. Existem notebook com melhores custo/benefício que o Sony, eu concordo.

Vejo que os colegas têm muito mais experiência e conhecimento no assunto que eu.

Estou querendo me dar de presente um notebook mais robusto, daqui pro fim do ano. Minha experiência pessoal é limitada às marcas Itautec e Acer. Comprei a primeira por ser nacional, e minha opinião é que não deixa muito a desejar, cumpre o essencial. Já a Acer, comprei numa pechincha de um colega um modelo usado mais antigo e me surpreendi positivamente com a qualidade da webcam e pelo fato de um Celeron modesto segurar sem chiar a subida de XP Pro pra 7 Home Basic.

Um irmão comprou um Vaio EB17FB/B Intel® Core i3, então a R$ 3.799, hoje está por R$ 3.499. E achei um Acer AS4740-6350 Intel® Core i7, por R$ 3.705,91 (à vista no KaBuM!). Estou mais inclinado pro Acer, até porque prefiro o teclado com Ç. Mas o preço...

PS: outra marca que li sobre e dizem ser porrada é Alienware, mas parece que não é muito falada no Brasil.

O Acer é melhor na config postada, sim Alienware são note da Dell são ótimos e bem caros.

Postado

O que eu falei foi exatamente isso, viaja e traz na mala cara... por R$1800,00 você traz esse modelo Sony Vaio para o Brasil.

Configuração ultrapassada do MAC, mas olha um sony do antigo modelo com core 2 duo e geforce 210M, vejo ai por R$2799,00.

E outra, o P8600 do MAC inicia e faz as tarefas muito mais rápidas que o i3 com windows! Com o Macbook, você não está pagando só pela configuração de hardware e sim por uma total integração de hardware e software, o que garante maior performance dos modelos APPLE!

Postado

Como você quer comparar um Core i7 com um Core i3?

Sony e Acer tem produtos de qualidade, então ESQUEÇA os "status" da marca, olhe puramente o Hardware e vai ver a escolha bem óbvia.

Postado

Bom, Vaio representa mais status, tem um acabamento inquestionável, acho os Vaio pretos comuns tão bonitos quanto os Macbook PRO e também tem o lance da qualidade. Fora isso é pagar muito pra receber pouco.

Agora, quando se trata da Apple, que foi um assunto abordado a cima, você tem um fator determinante que é o OS X:

A diferença entre um C2D P8600 para um Core i3 330M é coisa de 10%, coisa que o OS X tira de letra na maioria das aplicações (salvo coisas que exigem puramente do processador, como renderização). Agora, se você for ver, o publico alvo do Mac são profissionais que trabalham com imagens ou publico doméstico. Pra quem quer ver filmes em HD você tem uma placa de vídeo bem legal que é a 320M, de resto, fotos, internet.

Os macbooks tem muitas coisas além do Hardware: Case de alumínio, touchpad (sinceramente, nunca vi melhor em qualquer notebook), tela LCD LED Backlit (nunca vi notebook com tela melhor). Então, pro publico que trabalha com imagens, é melhor ter um processador 10% melhor ou uma serie de vantagens que ajudam e muito no trabalho?

Postado
O que eu falei foi exatamente isso, viaja e traz na mala cara... por R$1800,00 você traz esse modelo Sony Vaio para o Brasil.

Configuração ultrapassada do MAC, mas olha um sony do antigo modelo com core 2 duo e geforce 210M, vejo ai por R$2799,00.

E outra, o P8600 do MAC inicia e faz as tarefas muito mais rápidas que o i3 com windows! Com o Macbook, você não está pagando só pela configuração de hardware e sim por uma total integração de hardware e software, o que garante maior performance dos modelos APPLE!

mas não dá pra comparar Windows com MAC, são S.O diferentes. O MAC otimiza especialmente para aquele hardware. O Windows não. Eu não comprei um MAC justamente por compatibilidade e ter que instalar o Windows nele que aí sim perde toda sua qualidade. A configuração do MAC é ultrapassada pelo preço que você paga, esse MACBOOKPRO é mais de 3000 mil mas isso não quer dizer que seu hardware seja ruim.

Postado

Não compare MAC com Windows, são SOs diferentes para finalidades diferentes. Se fossem SOs para as mesmas finalidades aí sim poderia comparar. É como querer comparar uma ATi FireGL com uma Nvidia Geforce, placas totalmente diferentes para finalidades diferentes.

Sony Vaio tem um acabamento e qualidade e hardware de deixar qualquer um babando, mas o preço é lunar... MAC a mesma coisa...

O preço que se paga nos dois pode-se pagar por uma outra máquina com uma config MUITO melhor e capaz de ainda sair mais barato.

...a menos que você váa/more nos EUA, aí é outra história, como o pessoal falou acima.

Postado

Sony tem muito marketing, utiliza componente de excelente qualidade e dá garantia de 2 anos completa e a assistência recebe e resolve seu problema. Mas em matéria de desempenho, a Sony é inferior a outras marcas. As configurações de seus equipamentos são de nível simples e médio. Você não vai encontrar um VAIO com configurações top por menos de R$ 9 mil reais, o que um exagero.

Sony é recomendado para aqueles que querem uma máquina para o dia a dia e multimídia ocasional e querem qualidade e confiança. Fora isso Sony não vale a pena.

Abraço!

Postado
Sony tem muito marketing, utiliza componente de excelente qualidade e dá garantia de 2 anos completa e a assistência recebe e resolve seu problema. Mas em matéria de desempenho, a Sony é inferior a outras marcas. As configurações de seus equipamentos são de nível simples e médio. Você não vai encontrar um VAIO com configurações top por menos de R$ 9 mil reais, o que um exagero.

Sony é recomendado para aqueles que querem uma máquina para o dia a dia e multimídia ocasional e querem qualidade e confiança. Fora isso Sony não vale a pena.

Abraço!

Sem contar que nem todos os Vaio tem 2 anos de garantia! Tem um com Atlhon P320 por incíveis R$2399,00 que só tem 1 ano de garantia! Um Atlhon P320 perte para um dual core T4400 e o notebook custa esse valor, simplesmente ridículo.

Postado

Abraço!

você fala vendidos aqui no Brasil em loja pois tem modelos super top mas são tão caros para o mercado brasileiro que quase você não ve por aqui. Nos EUA o preço deles tmb é um pouco acima da média mas não tão caros como aqui no Brasil. Eu vi um completo na loja com Core I5 e GT330M por R$8000 :D:rolleyes: O mercado brasileiro é muito caro pros Sony mas tem hardware igual a outras marcas, só você entrar no site. O que eu não entendo por ser estão caro pois os notebooks se não me engano vendido aqui são produzidos ou montados na Zona Franca de Manaus. O meu é nacional com "Ç".

Postado

Agora pense que com 8 mil reais você compra um Alienware M15X diretamente do site da Dell.

E quero ver alguém ousar falar que o Alienware perde em acabamento, status, e hardware pra qualquer vaio. ^^

Postado

R$8000,00. Depois q eu vi o cara falar que pra comprar aqui no Brasil esses notebooks caros é melhor viajar e trazer. E com R$8000,00, da pra viajar tanto nos EUA e ainda vim com notebook novo.

Só um exemplo de preços no Brasil: http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Sony-Vaio-VPC-F111FB-B-c-Intel-Core-i5-6GB-HD-500GB-Widescreen-16-4-HDMI-Bluetooth-Wireless-e-Windows-7-70202.html

Postado
Agora pense que com 8 mil reais você compra um Alienware M15X diretamente do site da Dell.

E quero ver alguém ousar falar que o Alienware perde em acabamento, status, e hardware pra qualquer vaio. ^^

Nã, são iguais mas o Alienware(Dell) é uma linha especial disponibilizada para gamers com melhor acabamento e visual e o preço é alto tmb. Lembrando que nem todos notebooks Sony vendidos em loja é feito no Brasil, a Sony separa os mercados aqui é para America Latina só olhar no site. Pode ser que o porque de alguns serem importados o preço ser tão alto. Tem modelos que existe aqui no Brasil e é diferente nos USA, modelo, configuração, hardware.

Postado
Como você quer comparar um Core i7 com um Core i3?
Na verdade, nesse caso eu só quis mostrar a proximidade dos preços, apesar dos processadores diferentes.
  • mês depois...
Postado

tenho um Vaio eb17fb com core i3 e paguei 2790 reais na fast shop... por esse preço achei uma bagatela por um Vaio com qualidade deste.

Lembrando que este modelo vem com windows 7 home premium, 4gb e Blu-Ray que é um grande diferencial pros outros

esse modelo em específico que adquiri creio que tenha sim custo/benefício bem elevado pelo que ele me oferece, e pelo que parece é fabricado no país ja que tem Ç.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...