Ir ao conteúdo

Disco Rigido

Sem Problema

Posts recomendados

Postado

Tipo assim galera, tenho um HD IDE, só que ele ja está quase sem espaço nenhum então comprei um outro HD, só que Sata.

Bem minha dúvida ér a seguinte, eu gostaria de usar os dois HDs usando o novo HD apenas como espaço reserva, [ uma partição ] Gostaria de saber se ér possivel, e como posso fazer isso. Obrigado desde já.

Postado

o novo hd você instala numa conexão sata, que obviamente sua placa mãe deverá ter,juntamente com o devido conector da fonte, que acaso a sua fonte não o tenha deverá providenciar um adaptador para a mesma.

feito isso é só ligar o sistema e na bios verificar se o novo hd é detectado,reiniciar o sistema e quando abrir o S.O., vá em meu computador, selecione o hd novo, com o botão direito do mouse e selecione a opção formatar, selecione o sistema ntfs e em formatar (iniciar).

não esqueça que durante a instalação do hd, o cabo da fonte deverá está desconectado da tomada.

Postado

e ai ve se eu posso te ajudar olha se sua placa tiver eslot disponivel e possiveu sim sendo sata ou não um dos seus ahds vai ficar como escravo vai aparecer apenas como uma nova unidade de disco mais é necessario você instalar o windows que você usa tambem nesse disco rigido mais obsrve ao selecionar unidade de disco para boot no bios do computador escolha a unidade de disco que você ira instalar o sistema operacional no final de tudo e só você entrar no bios novamente e celecionar seu hd de uso como primario e ja era pronto mais ve se tem espaço em sua placa para mais um flet beleza

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...