Ir ao conteúdo

Tv.semp toshiba 1450 mav u17- desarmando

Lijota

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, boa noite a todos,

Amigos pela estou postando aqui, espero ser ajudado e também poder ajudar.

Esta tv. ao ligar a mesma desarma em +ou- uns 3 segundos, já fiz uma geral na fonte, inclusive troquei o str w 5753A, porém não resolveu, a fonte secundária esta morta e no saida horizontal também não tem tensão, quando. solto a alimentação do pino 2 do fly a tensão da fonte estabiliza.Alguem pode me dizer se pode ser fly, pois já retirei fora e pela medida está normal, há não q haja algum curto interno.

Obrigado a todos q puderem me ajudar.

• Coordenador
Postado

Colega Lijota, deve ter algum componente em curto ai!, o transistor de saida horizontal, capacitor de largura ou outro em paralelo com ele, ou o próprio flyback! (primeiro suspeito!)...

Postado

Amigos, realmente estou suspeitando do flyback, pois ao soltar a alimentação do pino2 do fly e colocar uma lampada de 60 watts como carga a tensão estabiliza e o som vem normal.

egunda feira vou trocar o fly e ver o q acontence e depois dou o retorno, ok?

Obrigado a todos pela dica.

Postado

Ola´, bom dia a todos,

RESOLVIDO: Colegas o defeito desta tv era o flyback, troquei o mesmo e a tv ligou e está funcionando normal, ok?

Obrigado a todos q me enviaram as dicas.

Abraços.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...