Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão sobre a segurança da plataforma macos


Walber.

Posts recomendados

Bem galera venho até vocês com uma preocupação compartilhada por inúmeras pessoas: "O macos é realmente seguro?". Muitos sabem que não existem vírus para mac (pelo menos é o que eu acho, rsrsr) porém sabe-se que existem trojans, malwares, etc; e que estes são adiquiridos em alguns programas provenientes de fontes não autorizadas. Pois bem, lanço a vocês "apple brothers": Quais são os programas mais suscetíveis (os mais baixados)? Se torna interessante a aquisição de Antivirus? ou ainda é cedo? Quais a preocupações que devemos ter hoje em dia? Agradeço a ajuda de todos e espero que esse tópico possa contribuir para as pessoas sem tanto conhecimento nessa área( me incluo aí), tanto a pessoas que necessitem se "atualizar". Att Walber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe nenhuma plataforma de sistema operacional que seja 100% segura , mais os Mac´s são mais seguros , saiu uma reportagem que o Safari não e tão seguro como parece que o Firefox e mais indicado para navegar na internet . Também para aqueles que querem mais segurança podem comprar antivirus para Mac existem vários no Mercado , inclusive da McAfee e Norton . Sobre trojans, malware nos mac´s são mais dificeis . Se quer comprar um Mac vá enfrente não vai se arrepender . Pois, em materia de segurança são melhores que PCs .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AndreLuso, já tenho um e não me arrependo, rsrsr, a minha preocupação em relação a segurança do macos... não se discute!!!! em vários fóruns vemos pessoas dizendo q a plataforma é segura e tal, porém ninguem fala como retirar um malware quando você tem no seu mac(sem formatar, por exemplo), se existe alguma forma de sabermos se ëstamos infectados sem ter uma anitvirus para indendificar, essa discussão q me deixa em várias lacunas e que dificilmente encontramos respostas completas. E valeu pela ajuda.

Grande fusc@o sempre no encalço dos mais necessitados, rsrs. Pois vamos lá, já que os antivirus são desnecessários( e eu concordo com você, instalei o karpesky e nem precisei rsr), porém para retirar esses malwares, basta desinstalar o programa-mãe, ou ele fica alojado e dá para retirar manualmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele fica instalado até o cara remover.

Essas variações do malware dá pra tirar com o Intego Virus Barrier, ou no caso do iWork tem um programa grátis (acho que é iServices Removal Tool). O cara nota porque se não me engano, um servico fica rodando e puxando processamento, o Mac fica quente e lento.

Dizendo assim, parece que o Mac virou o windows, mas a diferença é que aqui o cara tem que baixar, rodar e botar a senha de admin. :)

Ah, lembrei de um outro programa que tinha uma variaçao desse trojan, era um falso pacote de plugin pro quicktime, salvo engano (devem ter mais uns 2 ou 3 programas com isso, mas só variações).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês repararam que na última atualização, veio uma em relação a segurança? será que apareceu mais alguma "porta aberta", no snow leopard, a nao muito tempo eles fizeram isso por um problema no java, e outra vez com o adobe se eu não me engano. Obg pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Vocês repararam que na última atualização, veio uma em relação a segurança? será que apareceu mais alguma "porta aberta", no snow leopard, a nao muito tempo eles fizeram isso por um problema no java, e outra vez com o adobe se eu não me engano. Obg pela atenção.
Esta atualização que vocês receberam, deve-se à uma falha que atingiu praticamente todos os sistemas mais utilizados como o Windows, MAC OS e Linux, em uma técnica chamada de "Sequestro de DLL" que, apesar do nome atinge vários programas nas plataformas citada.

Vejam a reportagem completa em:

IDG Now!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...