Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida


starfox-jp

Posts recomendados

Ola pessoal tenho 2 hd´s no meu pc, o master e um hd da ibm de 80 gb e o slave e um hd da siegate de 40gb, o 1º hd esta com duas particoes c,d e o segundo esta so com uma particao direta, queria instalar o win 2000 pro, mas qual dessas particoes seria melhor eu colocar o win 2000 na d: ou na e: ? mas e muito difici realizar essa aperacao de dual boot ??

valeu moçada  :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por starfox-jp@23 Nov. 2002,20:59

Certeza velho se estalar o sistema no 2 hd não terei o dual boot, não sabaia dessa foi uma outra duvida respondida.

Isso tá errado..... eu mesmo tenho 3 SO's (XP/ME/95) o XP/ME estão no mesmo hd e o 95 num de 590 megas...e tenho um dual boot (nesse caso um multipleboot), não entendo porque isso é impossível se eu consigo...basta instalar os SO's e um gerenciador de boot.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por « | »Hide Fire« | »®+23 Nov. 2002,21:59-->
starfox-jp@23 Nov. 2002,20:59

Certeza velho se estalar o sistema no 2 hd não terei o dual boot, não sabaia dessa foi uma outra duvida respondida.

Isso tá errado..... eu mesmo tenho 3 SO's (XP/ME/95) o XP/ME estão no mesmo hd e o 95 num de 590 megas...e tenho um dual boot (nesse caso um multipleboot), não entendo porque isso é impossível se eu consigo...basta instalar os SO's e um gerenciador de boot.....

Estou te respondendo a mensagem que me enviou aqui, pois lá não deu certo.

Eu lir isso em algum lugar, que falava que só seria dual boot se fosse no mesmo HD, pois sendo em HDs diferentes não tinha como aparecer o menu para se escolher o sistema operacional que se queria inicializar.

Mas se isso não sendo verdade e levando se em conta sua experiência que é bem maior do que a minha, agradeço pelo alerta e esclarecimento.

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jeaze G.@23 Nov. 2002,22:14

Estou te respondendo a mensagem que me enviou aqui, pois lá não deu certo.

Eu lir isso em algum lugar, que falava que só seria dual boot se fosse no mesmo HD, pois sendo em HDs diferentes não tinha como aparecer o menu para se escolher o sistema operacional que se queria inicializar.

Mas se isso não sendo verdade e levando se em conta sua experiência que é bem maior do que a minha, agradeço pelo alerta e esclarecimento.

Muito Obrigado.

É que assim, pelo que você leu se não me engano esta certo, pois por exemplo se você instalar o ME em um HD e o XP em outro o XP não criará o dualboot tendo em vista que ele não encontrou outro SO, já que a busca é feita no HD em que o SO esta sendo instalado, mas como disse nesse caso é só criar um dualboot usando um gerenciado qualquer, recomendo o bootmaigc da powerquest, e pronto tudo fica certinho.

Teh+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a oportunidade me explica uma outra coisa (nada a ver com o tópico), mas importante para mim saber o porquê.

Tentei várias vezes enviar uma mensagem pra você, mas não deu certo, nem só pra você pra outros membros também e me aparece uma páqina toda em inglês com um link no centro "back".

Por que? O que está acontecendo?

Thank!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...