Ir ao conteúdo

Melhor impressora laser color - 20 mil copias/mes

lrdc

Posts recomendados

Postado

Gostaria de uma indicação sobre qual seria a melhor impressora laser colorida, pra minha utilização. Imprimo cerca de 20 a 30 mil cópias/mês, com aprox 10% de cobertura e fundo branco, papel A4 comum.

Hoje tenho uma HP CP3525N, nova, no entanto os toners dela são caros. O fabricante promete 7000 paginas por toner (5%), comigo dura aprox 3000 por toner (correto, pois uso aprox 10%). É uma bela impressora, bastante rápida e parece aguentar bem o tranco. Ela tá quase zero ainda, 10 mil impressões só.

Tenho também uma CP1215, mais como backup. Ela é bem fraquinha e devagar, você faz 500 copias e o toner já acaba. Pra mim não dá.

Tenho uns 3 toners de cada cor, e tenho um conhecido que recarrega bem pra mim, num preço bem em conta.

No entanto, vendo uns vídeos no youtube, vi que as impressoras da OKI são ridiculamente fáceis pra recarregar. Já vi comentários sobre a brother também. Os toners da HP são super chatos pra carregar, tem que abrir tudo tudo.

Então, gostaria de uma indicação de vocês: qual seria a melhor impressora nesse sentido pra mim?

* Gostaria de fácil recarga, aonde eu mesmo pudesse abrir e colocar o insumo do toner, sem precisar mandar pra recarga todo dia (por semana mando uns 5-10 toners pra recarga)

* Gostaria de uma impressora robusta, que aguente a paulada. Seriam aprox 200-250 mil cópias por ano.

* Essas duas HP que tenho, eu utilizo a função pra anular o chip. Ou seja, pra ela sair imprimindo e recarregando sem ler o chip. Esse é um ponto positivo das HP novas! Gostaria de uma aonde eu pudesse anular o chip como nas HP novas, ou então, alguma que não tenha chip no toner.

* Gostaria de um toner que durasse pelo menos umas 5000 paginas (5%). Ainda que a impressora seja fácil carregar, não queria ficar colocando refill a toda hora.

Obrigado!

Postado

Olá Amigo,

me sinto feliz em poder ajudar alguem depois de ser muito ajudado aqui neste forum...

Vamos lá, para o volume que voce disse imprimir por mes, você precisa de uma maquina de grande porte, não essas maquininhas vendidas nas calungas da vida, para esse volume te recomendaria ou a Canon IRC3220 ou a Konica C250. a Canon tem a vantagem de ter um custo mais baixo e cartuchos maiores ( 25k cada cor ) ja a konica tem catuchos menores ( 15k ) mas imprime em couchê fosco, brilho, até 250gr e vinil....

Espero ter ajudado, qquer coisa só perguntar novamente...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...