Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7v8x-x

xueda

Posts recomendados

Ultimamente tenho lido muitos tópicos criticando essa placa mãe e sinceramente não tenho entendido nada. Devo confessar que sou um comprador muito satisfeito, e não tenho nenhuma reclamação a fazer dessa grande placa. Ela tem um excelente desempenho, não incomoda, não dá problemas. Resumindo, pra mim ela está perfeita. O que me deixa indignado, é que muita gente fala sem lembrar que existem placas e placas. O que dizem é que os primeiros lotes saíram realmente problemáticos por conta do chipset KT400, que na sua primeira versão tinha uns bugs feios. Agora na nova versão, KT400A, ela já está bem melhor. Na minha opinião, pessoas donas de PCchips e AsRock´s da vida, deviam pensar um pouco e analisar antes de malharem o pau no que nem conhecem direito.

E tenho dito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive uma e foi a pior placa que já tive, pensei q por ser da asus fosse boa, pura ilusao

tive problemas, com deteccao de teclado, chiado no som on-board, bugs de tensão, temperatura, FSB entre outros, a7v8x-x, junta todas e joga fora

falou

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t...ight=a7v8xx+bug

Link para o comentário

Postado Originalmente por xueda@25 fev 2004, 15:08

Ultimamente tenho lido muitos tópicos criticando essa placa mãe e sinceramente não tenho entendido nada. Devo confessar que sou um comprador muito satisfeito,  e não tenho nenhuma reclamação a fazer dessa grande placa. Ela tem um excelente desempenho, não incomoda, não dá problemas. Resumindo, pra mim ela está perfeita. O que me deixa indignado, é que muita gente fala sem lembrar que existem placas e placas. O que dizem é que os primeiros lotes saíram realmente problemáticos por conta do chipset KT400, que na sua primeira versão tinha uns bugs feios. Agora na nova versão, KT400A, ela já está bem melhor. Na minha opinião, pessoas donas de PCchips e AsRock´s da vida, deviam pensar um pouco e analisar antes de malharem o pau no que nem conhecem direito.

E tenho dito

você fala que o primeiro chipset tinha bugs como se fosse a coisa mais normal do mundo. Uma placa de 300 reais não pode ter bug nenhum, tem q funcionar perfeitamente, agora se você ta satisfeito com a sua, para béns pra você, tem gente que se contenta com pouco mesmo... :muro:

Link para o comentário

Sinceramente, pra mim não é se contentar com pouco não. Pra quem já passou por PCchips m592 e Asrock K7VM2 sabe o que eu estou falando. Se a minha placa é boa ou não, ela está no meu computador. Se eu estou contente com ela ou não, também é problema meu. Agora, o que me deixa indignado é que tem muita gente que malha a placa sem nem ter visto.

Link para o comentário

Minha opinião já q tenho uma -X também... Como são placas de "baixo custo" são muito vendidas... A chance de ter problemas é bem maior q uma placa top de linha q poucas pessoas podem adquirir...

Agora meter o pau sem conhecer é f...

Pra terminar, estou MUITO feliz com a minha! Só o SoundMax q eu não gostei, mas a Live já corrigiu esse "problema"... :)

Link para o comentário

Eu acho que cada um usa o que tiver vontade e escolhe o que quiser pra comprar eu já tive uma a7v8x-x e depois troquei por uma a7n8x-x gastei 30 reais pela diferença e as vantagens sao grandes minha placa suporta processador de FSB 400Mhz e memorias de 400Mhz, minha a7v8x-x so suportava memoria de 400 desde que o proc fosse de apenas 266Mhz. A placa de som é mais recente. Por ela trabalhar com FSB 400Mhz eu tenho duas vantagens: posso fazer over jogando o FSB pra 400 e tambem pra upgrades, pois eu posso usar processadores de 400Mhz com memo de 400Mhz também!

EU ACHO que pela diferenca estão pequena de preco não vale a pena pegar a a7v8x-x mas quem goste fique com a sua!! :):)

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por edurm@25 fev 2004, 16:58

tive uma e foi a pior placa que já tive, pensei q por ser da asus fosse boa, pura ilusao

tive problemas, com deteccao de teclado, chiado no som on-board, bugs de tensão, temperatura, FSB entre outros, a7v8x-x, junta todas e joga fora

Eu comprei uma dessas pra montar um micro pro meu irmão. Olha, pelo preço, foi uma ótima escolha.

A parte do problema com alguns teclados eu já sabia e o cara da loja também. Se desse problema era só pegar outro teclado.

Não percebi nenhum chiado no som. Achei até bem razoável esse som onboard.

Bugs de tensão? Bugs de temperatura? Ih, se você pensar assim, a pior placa do mundo não é a A7V8X-X não. Ela se chama Abit NF7-S. Pegue uma e veja como o Vcore rebola pra tudo quanto é lado (variação as vezes chega 0.05V, e mesmo quem tem fonte Antec percebe isso). Não vi isso na A7V8X-X.

Quanto a temperatura, hoje eu sai de casa ela marcava 23ºC o processador e 21ºC a placa. Cada vez que liga ela ou adiciona ou subtrai uns 8 ou 10ºC. Ela trabalha por faixas, uma hora você liga ela marca na faixa de 30ºC, reinicia ela via pra faixa perto de 50ºC (aumentou 20ºC só por reiniciar?), desliga de novo, ela só vai trabalhar na faixa dos 40ºC. Estou falando de temperatura rodando em full. Não era pra variar. A placa é louca.

Antes de mais nada, o som da NF7-S também chia (na verdade eu vejo o vu meter mostrando sinal, mesmo sem som algum, mas é muito baixo). É só desabilitar a entrada auxiliar que para.

Será que esses defeitos são tão graves assim pra vocês ficarem jogando a placa no lixo? Porque a NF7 é adorada e a A7V8X-X odiada?

Sinceramente, pra mim defeitos são aqueles que nós não podemos contornar ou que dê muito trabalho. Tirando a questão do teclado, que pode ser contornada facilmente quando é um micro novo, o resto é tudo bobagenzinha.

O que importa pra mim é poder ter uma máquina confiável e que atenda o que eu quero.

Eu preferi essa Asus porque algumas ECS que montei para amigos estão morrendo com menos de 3 anos. Essa Asus também é feita na China, voltada para o mercado de baixo custo, talvez seja a mesma caca, mas todas as Asus que tive anteriormente estão vivas por ai. Eu só vou meter o pau nela se ela pifar ou tiver problema com estabilidade.

Até agora ela está bacana (pro meu irmão FSB 166MHz, não passei disso, por tanto não posso falar da questão do FSB).

Link para o comentário

Postado Originalmente por DaviPlini@25 fev 2004, 23:49

Minha opinião já q tenho uma -X também... Como são placas de "baixo custo" são muito vendidas... A chance de ter problemas é bem maior q uma placa top de linha q poucas pessoas podem adquirir...

Agora meter o pau sem conhecer é f...

Pra terminar, estou MUITO feliz com a minha! Só o SoundMax q eu não gostei, mas a Live já corrigiu esse "problema"...  :)

Como vocês sabem que as pessoas q estão falando mal não conhecem a placa.

Eu tenho um amigo que já está na terceira e só de ouvir o nome Asus começa a passar mal. O outro ta trocando por umam A7n8x-x que ta na mesma faixa de preço. não sei quanto aos outros mas eu acompanho esse chipset KT400 há muito tempo lendo reportagens em sites gringos e ele sempre foi problemático. então quando fui comprar minha placa-mãe já sabia que não compraria nenhuma placa baseada nele. não tem porque os usuários da A7v ficarem estão mordidos e incomodados. Sinceramente não consigo entender. Ninguém fica inventando defeito e postando aqui no fórum não. A placa é problemática mesmo e isso é um fato. Agora quanto a dizer que a série x é de baixo custo e pode ter esse tipo de problema, não posso confirmar porque a minha A7n8x-x nunca deu nenhum problema parecido com esses da A7V.

Link para o comentário

o problema do som, nem era chiado e sim uns barulhos de "arranhado" que dava, mais isso com a ajuda do forumpcs eu consegui resolver

o problema dos vários bugs na tensão e na leitura de temperatura eu também consegui resolver

mais o que me deixou mais put0 com essa placa foi que não conseguia fazer overclock pelo FSB, toda vez que mudava o fsb para algum valor diferente de 166 ela caia pro 166 no proximo re-boot, isso me deixou muito ###### pois queria fazer um over de fsb pelo menos :angry:

Link para o comentário

• Membro VIP

Fala Galera

Na realidade, existe uma desconfiança de algumas marcas de equipamentos que são causadas por certos modelos e não por todos desse mesmo fabricante. Por exemplo, tive uma ecs k7s5a e nunca vi tanta doidera num micro novo quanto essa placa deu. Perdia setup do nada, desconfigurava processador digo, mudava o ajuste feito e tratei de desfazer-me logo.

Sei que hoje, muitos usam a placa na versão pro mas eu, não quero outra desse modelo.

Quanto ao chipset kt400, digo seguinte, tive uma epox 8k9a e nunca vi estabilidade maior. Claro que não tinha muito recurso de over mas valia e vale pela qualidade da placa-mãe. Hoje tenho uma 8rda+ e tbem tenho muita estabilidade e possibilidades de over com qualidade e confiabilidade. Não condeno o kt400 mas sei que tem produto melhor por um preço semelhante e pra quê ficar com algo se posso ter melhor e pelo mesmo custo?

Sempre vejo o forum pra escolher uma boa placa e sei que mesmo pegando a mais bem falada, corro o risco de dar algum bug ou ser 100% dentro do esperado...faz parte.

Abração Sledge e a galera

Link para o comentário

Postado Originalmente por edurm@25 fev 2004, 16:58

falou

Olha eu tive os mesmos problemas do Edurm, e mais essa placa é louca ela detectava temperaturas grotescas (105 ° na bios) presta atenção eu estava usando um gabinete de 4 BAIAS, um Cooler VCOM 19B, e três fans auxiliares .

Coloquei os mesmos componentes em uma PCCHIPS e estava tudo normal e a temperatura não chegava a 50 °c, recoloquei tudo de novo e a placa marcou 15 °c

Vê se tem cabimento, a placa marcou QUINZE graus, não pensei duas vezes troquei ela pela A7N8X-X, e dei mais 20 R$ de volta.

Nunca mais eu compro essa placa, nem se for para clientes, eu tive que trocar de Teclado 3 vezes para não dar conflito com o mouse!

Agora da A7N8X-X não tenho nada para falar, é uma excelente placa, essa não me deu nenhuma dor de cabeça, mesmo que ela seja da serie economica tem um ótimo desempenho essa é nota DEZ :bandeira:

Link para o comentário

• Membro VIP

Gente, algumas vezes a placa está com problema e é questão de retorno. Citei o problema de tensão na NF7 porque não é com uma, mas com todas e não tem jeito. Por algum motivo a tensão varia bastante.

Vejam aqui um exemplo de como são as coisas:

Edit: a imagem ficou deformada quando colada. Melhor postar ela diretamente.

http://www.cleberlr.hpg.com.br/mbm5.png

5.5% de variação no Vcore não é algo normal.

A única placa que até hoje eu precisei trocar foi um M598. E foi mais porque sou chato e não aceitei o fato de ela configurada com FSB 100MHz rodar com FSB 95MHz e perder 5% do clock. Mas de resto, a placa funcionava normal.

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por sledgehammer@27 fev 2004, 12:10

Gente, algumas vezes a placa está com problema e é questão de retorno. Citei o problema de tensão na NF7 porque não é com uma, mas com todas e não tem jeito. Por algum motivo a tensão varia bastante.

Vejam aqui um exemplo de como são as coisas:

Edit: a imagem ficou deformada quando colada. Melhor postar ela diretamente.

http://www.cleberlr.hpg.com.br/mbm5.png

5.5% de variação no Vcore não é algo normal.

A única placa que até hoje eu precisei trocar foi um M598. E foi mais porque sou chato e não aceitei o fato de ela configurada com FSB 100MHz rodar com FSB 95MHz e perder 5% do clock. Mas de resto, a placa funcionava normal.

Caramba Cleber, como oscilou seu vcore, vou passar o prime na minha, pois nunca reparei esta oscilação toda na minha placa-mãe, depois eu posto

Link para o comentário

Eu tenho esta asus A7V8X-X e só tenho que reclamar do som, pois o sound max é de péssima qualidade!

Mas do que adianta querer um som onbord de qualidade, se quem quer qualidade compra uma placa de som boa, com sintese por wave-table!

Entretanto, sesta placa é muito boa, ( logico que prefiro uma A7n8x), mas que tiver esta, estará muito bem servido!

Asus A7V8X-X

PROC. ATLHON XP 2600+

COM A PORCARIA DA GEFORCE MX 440 AGP8X 64MB

512MB DDR400

HD 40 GB

Link para o comentário

Postado Originalmente por armandoumas@29 fev 2004, 13:13

Eu tenho esta asus A7V8X-X e só tenho que reclamar do som, pois o sound max é de péssima qualidade!

Mas do que adianta querer um som onbord de qualidade, se quem quer qualidade compra uma placa de som  boa, com sintese por wave-table!

Entretanto, sesta placa é muito boa, ( logico que prefiro uma A7n8x), mas que tiver esta, estará muito bem servido!

Asus A7V8X-X

PROC. ATLHON XP 2600+

COM A PORCARIA DA GEFORCE MX 440 AGP8X 64MB

512MB DDR400

HD 40 GB

Até q enfim alguém me entende... Sound Max :wacko:

Link para o comentário

Postado Originalmente por Vinazeish+27 fev 2004, 15:23-->
AnOnImIzEr@25 fev 2004, 15:15

eu também adoro a minha...não tenho nenhum problema com ela...e nunca tive!!!

IDEM!

idem.... adoro a minha.... haha... e o som... ta super legal... sem chiado e nada...

bom reparei que a galera falava mal do chipset e crucificava a a7v8x-x , se for assim tem mais um montão de placa-mãe basiada nesse chipset que deve ser crucificada tambem...... tipo........ o que revolta.... e revolta mesmo.... quem tem a placa.... é que pessoas que nunca viram uma na frente , não tiveram nenhum tipo de contato falem mal dela... assim.... é fato que ela , algumas.. certamente algum lote, deu defeito... mais a minha por exemplo é tão perfeita quanto qualquer soyo baseada em chipsets via... sinseramente..... as favas quem fala mal..... até parece que ficam com inveja pra falar tão mal.... comprei uma e compraria novamente se fosse preciso.... não tem essa de asrock ou de pcchips não.... adoro a minha ... confio na asus...

logico que se fosse escolher entrer ela e uma com nforce , seria uma nforce... mais a grana não vem igual no final do mes pra todo mundo então.... comprem aquilo que estiver ao seu alcance....

hoje certamente escolheria a ecs n2u400-a, mas na época que eu comprei a minha,,, não existia essa ecs e as nforce eram absurdamente caras!!!

falou....

gloria a a7v8x-x!! muito boa...

:-BEER

Link para o comentário

Não é ter alguma coisa contra mas as primeiras versões dessa placa-mãe foram tristes. No trabalho quando tinha que montar maquina com ela eu fazia de tudo pra passar pra outro técinico pra não passar raiva...

Mas hoje em dia ela esta bem diferente, já montamos varias maquinas com ela e nunca mais tivemos problemas...

Link para o comentário

Postado Originalmente por reto@29 fev 2004, 16:24

pior q a a7s333 não  tem essa e a pior placa q a asus já vez

Eu tive uma durante 1 ano e meio e nunca tive problemas, aliás achei a placa muito boa. Posta aí os problemas que você teve...

Link para o comentário

• Membro VIP

Realmente, parece que os bugs dessa placa foram resolvidos...

Isso na indústria da informática chega a ser um fato comum... A própria Abit lançou a AN7 (forte irmã da NF7-S) e a danadinha vinha com trilhas cortadas pela própria empresa...

Esses cortes não existem mais nos modelos comercializados atualmente...

Link para o comentário

Um amigo meu comprou uma A7v8x-x, mesmo depois de ter sido alertado. A placa funcionou muito bem durante um mês até q começou a dar aquele pau de mouse e teclado, o teclado travava dentro do Windows no meio do jogo. :muro::muro::muro::muro:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!