Ir ao conteúdo

Dica de note. Vaio vale a pena?

joaocaetano

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal!

Gostaria de saber dos mais experientes no assunto sobre uma boa dica para a compra de um notebook.

Meu pai está querendo comprar um e conhece um cara que traz do Paraguai e vende para bastante gente aqui na cidade (1 ano de garantia)

Ele disse que o cara ofereceu um Vaio, i5, 4Gb, 14' por R$ 2.300,00.

Minhas perguntas são as seguintes:

1. O Vaio é um bom notebook ou é muito marketing? Paga-se muito apenas pela marca?

2. Qual são as marcas mais confiáveis, que vocês recomendariam?

3. Ele utiliza para internet, e-mails, poker online, as vezes várias tarefas ao mesmo tempo, mas nenhuma muito pesada...NADA de games ou edição de videos...

o i5 vale a pena para que o notebook fique "atualizado" por mais tempo? ou não vale a pena?? o i3 seria a melhor opção?

4. Vale a pena comprar notebook importado? Ou é melhor nacional? O que muda quanto a isso? Na internet vejo os importados com garantia de 1 ano pela loja (comprado no brasil). A diferença é apenas o teclado (ç, acentos, etc...)???

5. Vale a pena blu-ray??

Obrigado pessoal!

Agradeço desde já a possível ajuda de vocês!

Abraços!!!

Postado

Cara qualquer coisa VAIO no Brasil é muito caro, manutenção peças etc...

Sony Vaio não é um bom custo/beneficio ainda mais vindo do paraguai onde muitos produtos são refurbished (recondicionados)

Respondendo as tuas perguntas:

1) É um bom notebook sim, acabamento top e peças top de linha tambem, más tu paga caro por isso e pela marca SONY VAIO

2) Na minha opiniao em ordem de qualidade: Apple, Sony, Dell, HP, Asus, Acer. As outras não conheço a ponto de poder opinar sobre elas.

3) Cara pra isso que teu pai faz um i3 com 4Gb RAM ja dão de sobra más se tiver como pegar um I5 por uma diferença pequena vale a pena sim pois os i5 tem mais tecnologias imbutidas. A diferença de performance entre um i3 e um i5 pra fazer isso que ele faz praticamente não será notada.

4) A diferença entre um notebook importado e um nacional muitas vezes é apenas o teclado e a garantia da Fábrica, essa garantia de 1 ano muitas vezes quem dá é a loja isso significa que as peças utilizadas pra reposição PODEM não ser da mesma qualidade que as utilizadas na fabricação do equipamento. Alem do que garantia de fábrica o atendimento tende a ser BEM MELHOR. Logico que há exceções pra tudo.

5) Blue-ray ainda é muito caro no Brasil, acho que só valeria a pena se tu morasse nos USA onde filmes em blue-ray sao bem mais baratos que aqui. Lembre-se que o play3 é reprodutor de blue-ray também .

Postado

Sony Vaio não é um bom custo/beneficio ainda mais vindo do paraguai onde muitos produtos são refurbished (recondicionados)

1) É um bom notebook sim, acabamento top e peças top de linha tambem, más tu paga caro por isso e pela marca SONY VAIO

2) Na minha opiniao em ordem de qualidade: Apple, Sony, Dell, HP, Asus, Acer. As outras não conheço a ponto de poder opinar sobre elas.

3) Cara pra isso que teu pai faz um i3 com 4Gb RAM ja dão de sobra más se tiver como pegar um I5 por uma diferença pequena vale a pena sim pois os i5 tem mais tecnologias imbutidas. A diferença de performance entre um i3 e um i5 pra fazer isso que ele faz praticamente não será notada.

4) A diferença entre um notebook importado e um nacional muitas vezes é apenas o teclado e a garantia da Fábrica, essa garantia de 1 ano muitas vezes quem dá é a loja isso significa que as peças utilizadas pra reposição PODEM não ser da mesma qualidade que as utilizadas na fabricação do equipamento. Alem do que garantia de fábrica o atendimento tende a ser BEM MELHOR. Logico que há exceções pra tudo.

5) Blue-ray ainda é muito caro no Brasil, acho que só valeria a pena se tu morasse nos USA onde filmes em blue-ray sao bem mais baratos que aqui. Lembre-se que o play3 é reprodutor de blue-ray também .

Obrigado Renato!!

O que acontece é que ele tem um Acer Dual core, e o cara pega o Acer dele por R$ 700,00. Esse Vaio ta por R$ 2.300.00. No fim das contas ele pagaria R$ 1.600,00 de volta pro cara...

É uma boa?

Valeu! abraço

Postado
Obrigado Renato!!

O que acontece é que ele tem um Acer Dual core, e o cara pega o Acer dele por R$ 700,00. Esse Vaio ta por R$ 2.300.00. No fim das contas ele pagaria R$ 1.600,00 de volta pro cara...

É uma boa?

Valeu! abraço

Olha se esse Vaio não for refurbished e NUNCA der problema é uma boa más isso NEM O PAPÁ pode te garantir :lol:

Eu não me arriscaria, ficaria com o Acer e pegaria com um Dell Vostro 13.3'' por menos de 2000, laptop maior de 14'' eu acho muito complicado pra transportar.

http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?c=br&cs=brbsdt1&l=pt&oc=BV330BPT&s=bsd

Postado

Há!;) Todo mundo apostando no Vaio (Y)

Tb to doidinhoooooooooooo¹²³ por um vaio CW Series.

Os notebooks com bluray da sony são muito mais custo/benefício na minha opnião. Além de ser infinitamente mais lindo que o Dell.

Entretanto a úncia coisa que pega é a GARANTIA. Única coisa!

Postado

Renato, concordo com tudo que você disse menos a ordem das marcas. Para mim seria: Apple - Asus - Sony - Acer - Dell - HP. Acho que atualmente a Acer é superior a Dell e HP(que caíram muito). Mas entendo que cada um tem suas preferências por marca.

Abraço.

Postado
Renato, concordo com tudo que você disse menos a ordem das marcas. Para mim seria: Apple - Asus - Sony - Acer - Dell - HP. Acho que atualmente a Acer é superior a Dell e HP(que caíram muito). Mas entendo que cada um tem suas preferências por marca.

Abraço.

Assino em baixo Canalha, minha ordem de marcas também ficaria assim, também acho a Acer hoje superior a Dell e principalmente a HP q vem tendo muitos problemas, concordo com o Renato também (menos na ordem de marcas hehe), mas acho q se o Sony oferecido for de alguem de confiança que você sabe que não é refurbished e terá garantia caso precise, o preço está bom, i5 é bem forte e terá um note pra um bom tempo, e o Blueray, hoje talvez seja pouco difundido aqui pelo preço, mas daqui a pouco ele vai começar a ser usado por aqui e você terá.. isso valorizará o note por exemplo numa venda futura, como o i5 também.. espero ter ajudado

Postado
Assino em baixo Canalha, minha ordem de marcas também ficaria assim, também acho a Acer hoje superior a Dell e principalmente a HP q vem tendo muitos problemas, concordo com o Renato também (menos na ordem de marcas hehe), mas acho q se o Sony oferecido for de alguem de confiança que você sabe que não é refurbished e terá garantia caso precise, o preço está bom, i5 é bem forte e terá um note pra um bom tempo, e o Blueray, hoje talvez seja pouco difundido aqui pelo preço, mas daqui a pouco ele vai começar a ser usado por aqui e você terá.. isso valorizará o note por exemplo numa venda futura, como o i5 também.. espero ter ajudado

Muito obrigado pelda dica Thiago!!

Moderador, pode fechar o tópico, tudo foi respondido!

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...