Ir ao conteúdo

Simular display 7 segmentos X PIC no Proteus

Fervolt

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Estou desenvolvendo um projeto que usa 4 displays de 7 segmentos multiplexados, esse projeto ja funciona na prática, os 4 display acendem e não é possível notar que eles estão "piscando". No código fonte (assembly), uso uma rotina para varrer os displays e uso tempo de 8ms para cada display.

Minha dúvida é, porque na simulação do protheus os display demoram a acender e ficando piscando? sei que a simulação sempre será mais lenta que na prática, mas então porque existem exemplos do proteus que usam displays de 7 segmentos multiplexados e acendem normalmente?(_(

Só para informação, faço a simulação num notebook core 2 duo com 4GB de RAM

Obrigado

Fervolt

• mês depois...
Postado

Amigo, sei que é chato pedir isso, mas tem como você me mostrar o seu código para eu ter como base para desenvolver meu projeto de conclusão de curso? Tenho que fazer um relógio-higrômetro com PIC 16F877A e 6 displays de sete segmentos, em Assembly pois afinal é a única linguagem que aprendi durante o curso. Qualquer ajuda é bem-vinda.

Quanto à sua pergunta, só achei esse vídeo, espero que ajude:

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...