Ir ao conteúdo

Tv Semp Toshiba 2996s vertical fechado

LuisRocha2

Posts recomendados

Postado

Boa noite colegas, estou com essa toshiba,primeiro ela não oligava nem o standby troquei o C470 e C819 o stand voltou a ligar,depois a imagem não abria então testei o Transistor de saida horizontal e estava bom troquei o flyback tfb4121bd por outro mas me mandaram um flyback 4131cd dizendo ser equivalente soldei ele na placa e ficou faltando um pino que seria ligado ao terra da placa que fica fora daquele circulo de pinos do fly aí a tv ficou com uma linha na horizontal fechada (que seria o vertical fechado né!?) já tentei ajustar o flyback mas não abriu imagem, não sei o que fazer, aguardo algumas respostas de ajuda. Obrigado.

• Coordenador
Postado

Colega Luiz, realmente seu vertical esta fechado..., verifique se o IC301 (LA7838), esta recebemdo alimentação (27V), no pino 8 dele...

Postado

Oi colega Bcpetronzio verifiquei o pino 8 e não está chegando nada de tensão só nos pino 1 chega 9v,pino 2 chega 5v ,pino 3 chega 4v. Tá difícil colega aguardo seu retorno para novas dicas. Obrigado.

Fazendo uns testes na tv parece que as vezes fica com vertical fechado e as vezes fica tela toda preta, com a fonte armada. O que será isso colegas?

Caros Colegas estou aguardando novas dicas para tentar solucionar o problema desta tv. Obrigado pela atenção dos senhores. Um forte abraço.

Postado

Amigo LUIZ, verifique a linha do pino 8 da saida vertical, como você falou q não esta recebendo a tensão, talvez esteja ai o problema, verifique o D301 e o C320, se estiverem bons, veja essa linha, qq coisa post aqi...Boa Sorte!!!

Postado

Grato colega, ja troquei o c320 e nada vou verificar o d301 e mando retorno.

Verifiquei o D301 e está bom,não sei por onde testo mais mandem umas dicas,estou no aguardo!! Obrigado Colegas.

• Coordenador
Postado

Luis, siga esta linha dos 27V, se o diodo esta bom, a R327 ou R343 estarão abertas...

EDIT: Siga também as trilhas, você pode estar com algumas partidas ai..

Postado

Obrigado pelas dicas colega Bcpetronzio vou fazer esses testes nessa trilha e qq dica poste aqui.

Se você lembrar de outros componentes que posso fazer teste nessa linha coloque para mim pois sou novo em consertos de tv mas tenho muita vontade de aprender bastante ja consertei algumas mas ainda nao tenho muita experiencia colega. Obrigado pela atenção e pela compreensão. Um abraço.

Postado

Colega esperimente voutar para o inicio, esta tensão sai do pino 6 do fly back e vai para C304 e D302, verifique se no C310 (ligado ao Cátodo de D302) você tem 28 V, se sim, então siga a linha ate o pino 8 do IC301, se não, então D302 ou R327 provavelmente estara partido. qualquer coisa posta aqui.

Postado

Obrigado pela dica colega Alansantos vou verificar esses testes e dou retorno. Um abraço.

Colegas verifiquei o pino 6 do flyback e não sai tensão nenhuma,será esse pino mesmo que larga 27v para o pino 8 vertical?? Quando comprei esse fly encaixou certo na placa mas ele tem um pino a menos que o original pois me mandaram esse como equivalente e não era identico do primeiro,suspeitei desse flyback mas coloquei assim mesmo e agora to achando que pode ser ele o problema o que vocês acham? O modelo dele é HR8436 não sei se seria esse o certo.

Outra duvida: o flyback com defeito ou errado ficaria com vertical fechado ou não ligaria nada?

Postado

Luis, o fly back com defeito mataria toda a alta tensão. Outra coisa, é essencial q o fly back deve ser original ou ofereça as mesmas funções do antigo.

Só para tirar duvidas, o fly back funciona com a tensão de alimentação da saida da fonte e frequência de 15.750 khz então talvez o fly back antigo não estivesse com defeito.

• Coordenador
Postado

Colega Luis, segundo uma tabela que tenho aqui, o flyback seria o TFB 4100 AD ou o TFB4121 BD...

Este HR8436, não conta na minha lista!, não sei te dizer se ele é compativel!...

Postado

Pois é colegas não sei mais o que vou fazer, vou tentar colocar o flyback antigo para testa-lo novamente conforme sugeriu o colega Xandyfb e se não der certo vou tentar colocar outro novo, mas original dessa vez, pois esse novo que comprei não esta largando os 28v do pino 6 pode ser ele o problema,né?Qualquer dica postem aqui. Obrigado colegas.

• Coordenador
Postado

Colega Luis, na tabela de flyback que tenho, para este modelo de Tv, esta especificado como "duplicidade" - (Vide manual), ou seja!, eu te passei os dois números porquê eu não sei qual é o original deste tv!...

Você pode estar com um flyback incompatível ai!...

Postado

Pode ser colega Bcpetronzio, tb to achando esse flyback errado,tem como ter uma certeza que o fly antigo tava com defeito?você tem algumas dicas de testes em flyback? Outra coisa colega tinha um resistor de fio ou fusistor(componente quadrado branco) não sei bem, próximo do R327, com solda fria perto do flyback e só fui ver depois que troquei de flyback será que poderia ser isso e acabei condenando o flyback antigo que era o original?

• Coordenador
Postado

Existem testadores de flybacks, mas nunca sei...

Pode ser sim que o defeito era este fusistor, retorne o flyback original...., se o Tv não ligar mais, você saberá que o flyback também esta com defeito...

Postado
Obrigado pela dica colega Alansantos vou verificar esses testes e dou retorno. Um abraço.

Colegas verifiquei o pino 6 do flyback e não sai tensão nenhuma,será esse pino mesmo que larga 27v para o pino 8 vertical?? Quando comprei esse fly encaixou certo na placa mas ele tem um pino a menos que o original pois me mandaram esse como equivalente e não era identico do primeiro,suspeitei desse flyback mas coloquei assim mesmo e agora to achando que pode ser ele o problema o que vocês acham? O modelo dele é HR8436 não sei se seria esse o certo.

Outra duvida: o flyback com defeito ou errado ficaria com vertical fechado ou não ligaria nada?

pode ser somente o flay back incompativel, lembro-me de pegar um caso parecido onde não tinha o flay original e me mandaram outro dizendo ser substituto, deu tudo ok exeto por a tensão do vertical esta bem acima do normal resultando na queima do CI do vertical, enfim foi so por o Flay original e tudo se normalizou. (detalhe ela funcinava so que com o vertical fechado)

Postado

Pois é colegas e ja até liguei para outra eletrônica que vende flyback e não tem o original da semp toshiba só um kinetron tfb4121bd que é compativel conforme o atendente me disse,vou testar o antigo flyback e se não ligar vou ter que compra outro. Um abraço pessoal.

• Coordenador
Postado

Isso mesmo colega, teste o antigo!, se não der certo, acredito que este FTB4121BD sirva para seu Tv, só fiquei com uma dúvida! você disse que esta usando o HR8436 este flyback não consta na lista que tenho aqui!, por um acaso ele é o FTB4121BD? ou não tem nada a ver!...

Postado

Isso mesmo esse FTB4121BD era para ser esse HR8436 (que é uma fabricante de flyback) assim como "kinetron" entre outras fabricantes mas o HR8436 não esta sendo compativel pois seu pino 6 não saiu 28v,acho que era para ter sido um HR8437 conforme pesquisas que fiz na internet. Mas como informei encontrei uma outra revenda de fly aqui da minha cidade que me garantiram ter esse FTB4121BD da marca Kinetron que é compativel com o original da Toshiba. Se tiverem mais dicas postem aqui para mim. Por enquanto OBRIGADO colegas.

Postado

Amigo e de uma certa forma você deu sorte por colocar um FLY q não e compativel, o mesmo poderia ter causado problemas maiores, faca como os amigos falaram, coloquei o antigo e troque o fusistor e nos passe o q aconteceu...Boa Sorte!!!

Postado

Olá colegas, coloquei o flyback antigo na tv ela voltou a aparecer a imagem,deu som,tudo certinho,mas a imagem vai escurecendo devagarzinho e volta a aparecer devagarzinho novamente, parece que o screen ta sumindo e voltando sozinho,meu deus essa tv já está me dando dor de cabeca!! O que será isso agora meus amigos? Será o flyback que já era mesmo ou algum capacitor ou outro componente?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...