Ir ao conteúdo

SAMSUNG B2230 5ms x LG W2253V 2ms qual é melhor e compensa mais ?

playerofdark

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, to afim de sair do velho tubão e entrar na era dos LCD`s...

Minha duvida é entre estes 2 modelos....

Monitor 21,5" LCD Full HD B2230 SAMSUNG

de R$ 588,00

por R$ 398,00

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1865/49/0/Monitor-21,5-LCD-Full-HD-B2230-SAMSUNG.aspx

Características Gerais

Modelo: B2230

Tipo de Tela: LCD

Tamanho da Tela: 21,5"

Resolução: 1920 x 1080 (Full HD)

Número de Cores: 16,7 milhões

Tempo de resposta: 5 ms

Brilho: 300 cd/m²

Ângulo de visão (Horizontal/Vertical): 170° / 160°

Contraste: 70 000:1 (DC)

Pixel Pitch: Não Especificado

Sinal de vídeo: Analógico RGB

Sinc de sinal: Separado H / V, Composto, SOG

Auto-Falantes: Não

Monitor 21,5" LCD Full HD W2253V LG

de R$ 688,00

por R$ 511,00

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1023/49/0/Monitor-21,5-LCD-Full-HD-W2253V-LG.aspx

Características Gerais

Modelo: W2253V

Tamanho da tela: 21,5"

Resolução: 1920 x 1080 @ 60Hz

Ângulo de visão: 170º/160º

Cores disponíveis: 16,7 Milhões

Brilho: 300 cd/m²

Taxa de Contraste: 50.000:1

Tempo de Resposta: 2ms

Revestimento da Tela: Anti- Glare, Anti-Reflexiva, Hard Coating

Sinal de Video: RGB Analógico/ DVI-D Digital

Sincronismo de Sinal: Sincronismo Separado, SOG

Recursos Especiais:

Funções especiais FUN ( Efeito foto, Ez- Zooming, 4:3 no wide)

Funções Exclusivas SMART ( Controle de tempo, Brilho automatico, Sensor de presença, Modo cinema)"

Cor: Black Pian

O samsung não tem HDMI mas este não é problema, minha duvida maior é entre um ser 5ms e o outro 2ms, nenhum deles diz ser GTG então presume-se ser todos BTB(melhor?) pretendo usar para games...

Um amigo meu que tem um LG 2ms jura que da pra notar diferença para os de 5ms e outro que tem tela de 5ms diz que não dá...

Fica a duvida, sei que dizem que abaixo de 16ms é bom, mas aquela comparação ta meio ultrapassada...

Afinal, da pra notar diferença e justificar os R$110 reais a mais no LG ?

Postado

esqueci de postar isto

Conexões

01 x D-sub 15 pinos (RGB)

01 x DVI

DVI é tão bom quanto HDMI, so não tem o audio...

E eu não confio tanto na BI, Mega Mamute eu comprei esse mês mesmo e da pra confiar...

Postado
E eu não confio tanto na BI, Mega Mamute eu comprei esse mês mesmo e da pra confiar...

Bi (Balão da informática) tem umas 06 lojas na região de Campinas - SP, praticamente domina uma boa fatia do mercado da cidade e existe a 15 anos, além do que seus preços à vista são imbátiveis.

Já comprei lá, assim como de muitas outras lojas na net, se não fosse confiável não indicaria.

Postado

Estou com uma dúvida como a sua, já pensou em adquirir um monitor com tecnologia LED? Estive pesquisando e existem algumas opções a um bom preço como o LG E2250V que sai por 486,96 no kabum.

Postado
Estou com uma dúvida como a sua, já pensou em adquirir um monitor com tecnologia LED? Estive pesquisando e existem algumas opções a um bom preço como o LG E2250V que sai por 486,96 no kabum.

Problema do Kabum é que os preços bons dele são para deposito, mas eles enrolam pra reconhece-lo e te mandar o produto, pos venda deles tb não é nada bom....

Mas o LED é uma opção sim.

Postado

Eu já fiz algumas compras no Kabum e nunca tive problemas. Realmente quando é pago por boleto/depósito demora para aparecer no sistema, mas o prazo de três dias sempre foi cumprido a partir da data do pagamento, quanto a isso não tenho do que reclamar.

Quanto as opções de monitores, vamos esperar as opiniões, eu estava querendo partir para o LED, mas ouvi alguns comentários sobre o grande número de falhas que esses monitores vem apresentando, principalmente na questão das cores.

• 2 semanas depois...
Postado

Tenho a mesma dúvida entre 2ms e 5ms! É perceptível a diferença? Estou para comprar o DEll 2022 que esta a venda aqui no rio por R$: 359,00, sendo full hd e como não preciso de HDMI só de DVI cai como uma luva, só me resta essa dúvida, dos 2ms e 5ms.

• Membro VIP
Postado

Se os monitores realmente forem 2ms ou 5ms em nenhum dos 2 dois você conseguiria notar diferenças pois o olho humano não consegue perceber abaixo de 8 ou 12ms (se não me engano é 8ms)....

O problema é que estas especificações são totalmente "aleatórias", cada um fala o que quer, sem uma padronização. Geralmente colocam a melhor das situações....

Grey to Grey (GTG) é o melhor tipo de especificação comparado com o Black to White (BTW). Atualmente a maioria dos fabricantes usam o GTG.

Quanto a LED vs LCD, depende de cada caso....

Mas de modo geral, pode-se dizer que LED usam projetos mais novos.... geralmente são melhores. Mas antes de qualquer escolha, recomendo ir a alguma loja e olhar o monitor desejado. Indiferente de especifições, o conforto visual é de cada um, e acho extremamente complicado comprar uma TV ou monitor olhando somente as especificações.... tem TV's/monitores que agadam uns e não a outros.

Não há como saber-se o projeto de cada um, monitores indiferente de marca/modelo sempre surgem uns defeituosos.

Entre os 2 do início do tópico, iria no segundo. A primeiro já é um monitor mais antigo. Mas vai do bolso de cada um também...

• mês depois...
Postado

Numa boa.. nao caia nessa de olho humano consegue blablabla nao... se for pra jogar... o monitor de 5ms é um LIXO uma merd4... eu realmente me arrependi amargamente de ter comprado um monitor 5ms... muda MUITO.. eu tenho um de 2ms para comparar da mesma marca.. e digo.. MUTA MUITO... agora se for pra mexer na internet somente... orkut.. essas coisas assim.. pode ser até de 14ms..

Postado

Cuidado,5ms é BEM diferente de 2ms,não é só pelos "3 ms a mais",e sim porque Monitores 2ms usam um "projeto" muito mais atual,pesquisa sobre a tecnologia RTC/overdrive de aceleração de tempo de resposta que é usada em Monitores TNs de 4ms ou menos(logo,um monitor de 4ms é muito mais rápido que um de 5ms).

Na verdade,um monitor de 5ms é quase tão lento como aqueles modelos antigos de 2005 de 8ms,12ms e no pior casos,16ms!A diferença é que o fabricante "infla" o número chamando de 5ms(é 5ms só em algumas transições de cores).

E LED é puro marketing,quando muito você tem um consumo de energia 10W inferior,contraste é tudo a mesma coisa(pode ser melhor,igual ou pior) e tende a ter cores que tende pro azul/roxo(ver review do LG E2350v no digitalversus).

@topic:O @O W2253v é melhor,só por ser 2ms ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...