Ir ao conteúdo

No-Breaks para roteador

FelipeTobias

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

estou com um problema, tenho um roteador que fica ligado a meu sistema de câmeras de segurança, a para que seja possível ser acessado de casa ou de qualquer outro computador preciso que meu roteador fique ligado durante toda a noite e gostaria de saber se um no-break conseguiria deixar o roteador ligado durante toda a noite (das 6 da tarde às 8 da manhã), e gostaria de modelos e marcas de qualidade. Obrigado.

Postado

Opa, beleza?

Se for só para ligar o Roteador mesmo, recomendo esse aqui:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=BE400G-BR

Atente que ele é apenas 120v, caso queira um bivolt recomendo esse:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=BE600GBRNEW

Essa marca de no-breaks é excelente, ao meu ver melhor do que os SMS.

Se precisar de um adaptador por causa do novo padrão, recomendo esse:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=ADTOMADA10A

Postado

voce precisa de um nobreake que garanta o sistema de vigilancia todo, então vai ser o micro, o roteador e eventualmente o PABX ou o telefone que aciona a Central. Como voce quer garantir o funcionamento pela noite toda ( faz sentido, pois a energia pode ser cortada por fora do local ), voce precisa de um nobreake que aceite baterias de emergencia ( de carro mesmo ). Aí vai pelo gosto ( e o bolso ), acho que todos os grandes fabricantes tem modelos adaptáveis, eu recomendo os APC pela disponibilidade da assistencia técnica.

Postado
Preciso que meu roteador fique ligado durante toda a noite e gostaria de saber se um no-break conseguiria deixar o roteador ligado durante toda a noite (das 6 da tarde às 8 da manhã), e gostaria de modelos e marcas de qualidade. Obrigado.

Um roteador gasta bem pouca coisa no máximo uns 20w, por isso um nobreak de 600 à 700va vai resolver seu problema, e ainda vai ter uma grande folga.

Eu lhe indico os Tsshara e os SMS.

Postado
Opa, beleza?

Se for só para ligar o Roteador mesmo, recomendo esse aqui:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=BE400G-BR

Atente que ele é apenas 120v, caso queira um bivolt recomendo esse:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=BE600GBRNEW

Essa marca de no-breaks é excelente, ao meu ver melhor do que os SMS.

Se precisar de um adaptador por causa do novo padrão, recomendo esse:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=ADTOMADA10A

Ambos modelos indicados são monovolt. O Bivolt é o BE600NBR. Tb tem lá na Atera.

excelentes recomendacoes, afinal um roteador nao consome muito, nao é nessessario alta capacidade

abs

Nesse caso a questão é autonomia e o nobreak de 600VA possui uma bateria de maior capacidade que o modelo de 400VA.

Postado
Ambos modelos indicados são monovolt. O Bivolt é o BE600NBR. Tb tem lá na Atera.

Falha minha, eu podia jurar que tinha lido 110v/220v :D

Postado

Eu estava dando uma olhada pela cidade, e vi o mesmo no-break da APC, só que aqui custa R$ 240,33, e é somente o roteador mesmo que vou ligar, não todo o sistema de vigilância. Esse adaptador vende em meu estabelecimento e não vou precisar, tenho todos os modelos de adaptadores e custam em média R$ 3,00 aqui. :P

Muito obrigado a todos pela ajuda, se precisar algum adm pode trancar o tópico.

Abraços.

Postado
Eu estava dando uma olhada pela cidade, e vi o mesmo no-break da APC, só que aqui custa R$ 240,33, e é somente o roteador mesmo que vou ligar, não todo o sistema de vigilância. Esse adaptador vende em meu estabelecimento e não vou precisar, tenho todos os modelos de adaptadores e custam em média R$ 3,00 aqui. :P

Muito obrigado a todos pela ajuda, se precisar algum adm pode trancar o tópico.

Abraços.

mas do que adianta o roteador ficar funcionando se o sistema todo desligar?

Postado
mas do que adianta o roteador ficar funcionando se o sistema todo desligar?

O sistema fica ligado à uma chave diferente, ele fica ligado sim, somente o roteador que fica localizado em outro lugar que desliga.

Postado

O Nobreak vai ficar em modo bateria toda noite???

Vai pifar rapidinho! Eles não foram feitos pra isso! A bateria será a primeira a ir embora!

Postado

Vai pifar rapidinho! Eles não foram feitos pra isso! A bateria será a primeira a ir embora!

será que o uso de baterias externas poderia melhorar a situação?

Postado

Isso, preciso de algo que mantenha o roteador ligado durante toda a noite (das 6 da tarde às 8 da manha, aproximadamente 14 horas) e durante o dia ficará ligado na energia.

Se você acha que dará problema bem rápido tem uma solução para meu problema? Preciso deixar somente meu roteador ligado pela noite.

Postado

Não é só as baterias, a eletrônica interna desses nobreaks simpels não foram feitas pra isso, pra ficar todo dia funcionando em modo bateria, provavelmente a primeira coisa a pifar serão os transistores chaveadores internos mais ou menos em 1 ou 2 anos. Eu tinha um nobreak APC que ficava um local que faltava muita energia e eu ainda coloquei baterias externas para mantê-lo funcionando por as vezes 5 horas em modo bateria, era uma área rural... Quase 2 anos depois esse nobreak pifou, os transistores estregaram e alguma outra coisa a mais que eu não soube identificar.

Esses nobreaks esquentam bastante depois de algum tempo em modo bateria.

Postado
Não é só as baterias, a eletrônica interna desses nobreaks simpels não foram feitas pra isso, pra ficar todo dia funcionando em modo bateria, provavelmente a primeira coisa a pifar serão os transistores chaveadores internos mais ou menos em 1 ou 2 anos. Eu tinha um nobreak APC que ficava um local que faltava muita energia e eu ainda coloquei baterias externas para mantê-lo funcionando por as vezes 5 horas em modo bateria, era uma área rural... Quase 2 anos depois esse nobreak pifou, os transistores estregaram e alguma outra coisa a mais que eu não soube identificar.

Esses nobreaks esquentam bastante depois de algum tempo em modo bateria.

Tem ideia do que poderia ser feito para que pudesse deixar meu roteador ligado todo esse tempo?

Obrigado.

Postado
Tem ideia do que poderia ser feito para que pudesse deixar meu roteador ligado todo esse tempo?

Obrigado.

Deixe-me ver se entendi o porque o roteador desliga:

Ele fica em um disjuntor que é desligado no final do turno.

Correto?

Se for isso, coloque a tomada do roteador em um disjuntor separado ;)

Postado

Pois é, coloca um disjuntor separado no quadro elétrico, só pro roteador! Solução barata e mais elegante do que um nobreak, mas não descarte um nobreak pra quando faltar energia de noite.

Postado

Então, foi criada outra chave para todo o sistema, mas o roteador fica no meio da loja, onde o sinal funciona, eu teria que puxar um fio de rede enorme para conseguir colocar ele no mesmo quadro que está todo o sistema, e fazer uma chave no meio da loja é meio inviável agora.

Postado
Então, foi criada outra chave para todo o sistema, mas o roteador fica no meio da loja, onde o sinal funciona, eu teria que puxar um fio de rede enorme para conseguir colocar ele no mesmo quadro que está todo o sistema, e fazer uma chave no meio da loja é meio inviável agora.

Então muda-se o roteador de lugar.

Ou então coloque um roteador wireless em algum lugar que tenha uma tomada que não desligue.

Postado

Tem que haver uma solução, essa coisa de ter que ficar desligando disjuntor não deveria nem ser assim, disjuntor não foi feito pra ficar ligando e desligando.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...