Ir ao conteúdo

Dúvida sobre estabilizadores

lucashenrique

Posts recomendados

Postado

Olá a todos

Tenho algumas dúvidas sobre o assunto.

O profissional que fez manutenção no meu micro me disse que era necessário desligar o estabilizador e a tomada para evitar qualquer dano elétrico, eu queria saber se era necessário mesmo desligar o estabilizador e a tomada..

Obrigado pela atenção.

Postado

Eu queria saber se era necessário mesmo desligar o estabilizador e a tomada..

É recomendável sim desligar tudo da tomada se não estiver usando. Porque por um azar pode haver uma descarga elétrica por um raio e queimar a fonte, estabilizador, etc.

Outra coisa é bom desligar cabos como o da fax modem (telefone), quando não estiver usando, pois as vezes acontece de chegar descargas pela rede de telefonia e queimar as placas do pc.

Além do mais, é melhor prevenir do que remediar

Postado
Olá a todos

Tenho algumas dúvidas sobre o assunto.

O profissional que fez manutenção no meu micro me disse que era necessário desligar o estabilizador e a tomada para evitar qualquer dano elétrico, eu queria saber se era necessário mesmo desligar o estabilizador e a tomada..

Obrigado pela atenção.

É necessário NÃO UTILIZAR estabilizador, ele só vai ferrar sua fonte.

Dê uma lida aqui no setor e vai ver que já discutimos isso inúmeras vezes com vários argumentos.

• Membro VIP
Postado

Não resta dúvida de que se você desligar tudo da tomada o risco diminui... Isso é inegável...

Entretanto existem elementos que podem "zelar" por seus equipamentos, podem cuidar para que surtos de tensão, quer derivados da própria rede elétrica quer induzidos na mesma por descargas elétricas os raios...

Esses dispositivos se encontram em topologia adequada distribuídos dentro dos protetores de surto, no Brasil erroneamente conhecidos como filtros de linha...

A adoção de um filtro de linha de boa procedência, comprovadamente eficaz, reduz em muito a possibilidade de algum dano elétrico ao seu equipamento por distúrbios elétricos..

Não fora isso, imagine como faria a companhia telefônica por exemplo... Teria de desligar todos os seus equipamentos se o tempo ficasse preto???

Olhe ai alguns desses dispositivos de que falo:

O filtro de linha FHT - 1200, da Upsai

UpsaiFHT1200VisoexternaeInterna.jpg

O filtro de linha Computer Protector Pró, da Clamper

ComputerProtectorProdaClampervisoin.jpg

Fora disso, se desligares todos os teus equipamentos, e ainda por cima os deixar dentro de um cofre fechado, o risco acaba ficando menor ainda...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...