Ir ao conteúdo

Qual placa mãe é melhor

fabiiano

Posts recomendados

Postado

Eu não tenho muito conhecimento então vim aqui pedir ajuda de vocês.

Eu estou querendo trocar somente a minha placa mãe no momento e no futuro ir melhorando o resto, o que eu queria saber é, qual placa mãe tem um bom custo/beneficio e que seja compatível com o processador Pentium Dual Core Inside 1.80GHz, a minha placa mãe atual é ASUS P5LD2-X/1333, se possível indicar uma placa mãe que possa receber um processador melhor também.

Muito Obrigado

Postado

Essa plataforma ja foi descontinuada faz um tempo.

No futuro vai ser muito difícil você achar processadores bons para ela.(tirando os usados)

Quanto tempo mais ou menos seria esse "futuro"?

Postado

Olha amigo andei dando uma olhadinha e pelo que vi essa parece boa tem boas características vou mandar tudo que obti descrição e especificação sobre ela e depois você confere com outras pessoas, ok!

MB Mega p/ Intel G31MXP-K 775 Box

DESCRIÇÃO

Placa mãe para soquete 775, suporte a processadores Intel Core 2 Quad, Core 2 Duo, Pentium Dual-Core, Celeron Southbridge: Intel ICH7 Vídeo Integrado Intel Graphics Media Accelerator 3100 Suporta DirectX 9.0c Suportando 256 MB para compartilhamento de memória, Rede Integrada Realtek RTL8111B Gigabit, Audio On-board Chip de audio Realtek ALC662 de 6 canais Audio de alta definição. Possui 2 soquetes de memória DDRII DIMM de 240 pinos, Dual Channel DDR2 800/667 MHz Suporta até 4GB de memória DDRII 1 x slot PCIe x16 1 x slot PCIe x1 2 x slots PCI1 porta IDE Suporte a ATA 100/66/33 Formato Micro-ATX, (244 x 200)mm

--------------------------------------------------------------------------------

ESPECIFICAÇÃO

Especificações:

- Fabricante: MEGA

- Plataforma: Intel

- Código: G31MXPK

- Processadores: Intel Core 2 Quad,

Core 2 Duo, Pentium Dual Core e Celeron

- Soquete: LGA 775

- Formato: Micro ATX

- Chipset: Intel G31 Express

- Memória: 2 x DDR2 800/667

- Dual Channel, máximo de 4 GB

- Controladores Integrados: Vídeo Intel GMA 3100,

Rede Ethernet 10/100/1000 Mbps, Áudio 6 Canais

- Slots: 2 x PCI, 1 x PCI-E x1, 1 x PCI-E x16

- Interfaces: 4 x USB 2.0, 2 x PS/2 (Mouse e Teclado), 1 x Serial, 1 x Paralela, 1 x VGA, 1x RJ-45 e 3 x Conectores de áudio

- IDE: 1 x ATA/100

- Serial ATA: 4 x SATA II

- Barramento: 1333/1066/800 MHz

fotos.cgi?id_produto=01:01:07:11:254

Como eu disse antes procure conversar com outras pessoas para ver se essa placa mãe ta de bom tamanho, outra coisa é para que tipo de fim qu evocê está a procura de uma MB, porque vai variar as especificações dependendo das suas necessidades. Espero ter ajudado!

Xau

Bjos!*

Postado

Amigão, como essa sua placa mãe usa mémorias ddr2, eu posso te indicar a Gigabyte GA-G41M-ES2L. (Nagem)

Mas como as mémorias ddr2 estão saindo para da lugar as ddr3, te indico a Gigabyte GA-G41MT-ES2L (Nagem)

Todas as duas suportam seu processador!!:joia:

agora, ficar nas ddr2 ou partir para ddr3? tá contgo!!!

Falou.

Postado
Olha amigo andei dando uma olhadinha e pelo que vi essa parece boa tem boas características vou mandar tudo que obti descrição e especificação sobre ela e depois você confere com outras pessoas, ok!

MB Mega p/ Intel G31MXP-K 775 Box

DESCRIÇÃO

Placa mãe para soquete 775, suporte a processadores Intel Core 2 Quad, Core 2 Duo, Pentium Dual-Core, Celeron Southbridge: Intel ICH7 Vídeo Integrado Intel Graphics Media Accelerator 3100 Suporta DirectX 9.0c Suportando 256 MB para compartilhamento de memória, Rede Integrada Realtek RTL8111B Gigabit, Audio On-board Chip de audio Realtek ALC662 de 6 canais Audio de alta definição. Possui 2 soquetes de memória DDRII DIMM de 240 pinos, Dual Channel DDR2 800/667 MHz Suporta até 4GB de memória DDRII 1 x slot PCIe x16 1 x slot PCIe x1 2 x slots PCI1 porta IDE Suporte a ATA 100/66/33 Formato Micro-ATX, (244 x 200)mm

--------------------------------------------------------------------------------

ESPECIFICAÇÃO

Especificações:

- Fabricante: MEGA

- Plataforma: Intel

- Código: G31MXPK

- Processadores: Intel Core 2 Quad,

Core 2 Duo, Pentium Dual Core e Celeron

- Soquete: LGA 775

- Formato: Micro ATX

- Chipset: Intel G31 Express

- Memória: 2 x DDR2 800/667

- Dual Channel, máximo de 4 GB

- Controladores Integrados: Vídeo Intel GMA 3100,

Rede Ethernet 10/100/1000 Mbps, Áudio 6 Canais

- Slots: 2 x PCI, 1 x PCI-E x1, 1 x PCI-E x16

- Interfaces: 4 x USB 2.0, 2 x PS/2 (Mouse e Teclado), 1 x Serial, 1 x Paralela, 1 x VGA, 1x RJ-45 e 3 x Conectores de áudio

- IDE: 1 x ATA/100

- Serial ATA: 4 x SATA II

- Barramento: 1333/1066/800 MHz

fotos.cgi?id_produto=01:01:07:11:254

Como eu disse antes procure conversar com outras pessoas para ver se essa placa mãe ta de bom tamanho, outra coisa é para que tipo de fim qu evocê está a procura de uma MB, porque vai variar as especificações dependendo das suas necessidades. Espero ter ajudado!

Xau

Bjos!*

Muito Obrigado por responder vou procurar saber mais sobre esse modelo

Amigão, como essa sua placa mãe usa mémorias ddr2, eu posso te indicar a Gigabyte GA-G41M-ES2L. (Nagem)

Mas como as mémorias ddr2 estão saindo para da lugar as ddr3, te indico a Gigabyte GA-G41MT-ES2L (Nagem)

Todas as duas suportam seu processador!!:joia:

agora, ficar nas ddr2 ou partir para ddr3? tá contgo!!!

Falou.

Se você diz que a DDR2 está sendo substituida pela DDR3 prefiro a GA-G41MT-ES2L, porém terei que comprar pentes de memoria junto com ela pois a minha é DDR2, e o link que você deixou a placa vem com 2 pentes você acha que compensa comprar com as memórias ou adquiri-las separadamente ?

E mais uma pergunta quais as principais diferenças entre a DDR2 e a DDR3 ?

Postado

Mas se eu mudar para a plataforma AM3 eu terei também que trocar o processador não é ?

Se sim qual processador você me indicaria um bom que não custe muito.

Obrigado!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...