Ir ao conteúdo

Internet lenta no Win 7

renatosn17

Posts recomendados

Postado

instalei o win 7 e a minha internet cai toda hora, ou então aparece "nao conectado - há conexoes disponiveis"(+ ou - isso)...

o interessante é que no xp é normal....o icone de barras no xp fica no maximo, no win 7 no max 2 barras.

já instalei os drivers da minha placa-mãe e os drivers da minha placa de rede wireless encore... os drivers já sao compativeis com win 7.

gostaria de saber o que pode estar acontecendo já que tenho outros pcs em casa que baixam em velocidade normal e navegam sem cair...alguns chegam a baixar a 2Mb/s.

qualquer coisa serve.

obs: aqui em casa o Ip é automatico

Postado

Os fios que vem da parede até o PC tem emendas? É muito grande? A emenda da caixa está bem feita? você usa o IE? É uma extensão ou é direto? Se respondeu sim para qualquer questão então mude isso. Mas não é só....

você entrou no programa de gerenciamento do roteador e adicionou o PC com Win7? A porta que você usa está aberta? O Win7 tem permissão de administrador?

Coloque o roteador o mais alto possível. E veja se dá para eliminar barreiras (paredes e portas). O Win7 não está muito longe do roteador? Em último caso compre uma antena mais potente para o roteador.

Ligando, por cabo, o PC comWin7 no roteador o problema persiste?

Postado

testei com cabo e até baixei um programa pra ver a velocidade, mas nao pude diagnosticar com isso...

no xp, tudo sempre normal. meu pc nao fica longe do roteador e só tem uma porta separando....

tem alguma forma de configurar o win 7 ou o roteador?

eu uso o dlink 524

acesso o win 7 como administrador e nao sei como mudar a porta, como você disse.

acessando o setup do roteador: todos os pcs da minha casa estão com ip automatico e caso seja necessario cadastra-lo manualmente eu nao sei como fazer. no setup lista todos os pcs da casa

ainda quero sua ajuda, porém neste exato momento 01/09 22:04 depois de instalar alguns diagnosticadores de internet do baixaki e desintala-los, sendo o ultimo um tal de speedupmypc(que por sinal demorou tanto de analisar meu pc que cancelei e desinstalei), minha internet ficou com 3 barras no win 7( as 2 redes que tenho) e ainda minha placa localizou mais 3 redes externas, o que nunca aconteceu desde que comprei minha placa, ano passado, então espero que o problema tenha se resolvido, mas mesmo assim, caso você tenha ideia de qual problema esteja acontecendo comigo, gostaria que opinassem, pois nao sei se voltará a cair assim que enviar essa mensagem...de qualquer forma, muito obrigado a todos que lerem essa mensagem

Postado

1) Clicando no ícone da sua conexão (próximo do relógio) > Abrir Central de Rede e Relacionamento > Solucionar Problemas

2) O PC com o Win7 está configurado para pegar um IP automaticamente? Clicando no ícone da sua conexão (próximo do relógio) ou pode ser pelo Painel de Controle > Abrir Central de Rede e Relacionamento > Alterar Configurações do Adaptador (na lateral esquerda) > Clique na sua conexão com a internet com o botão direito do mouse > Propriedades > Na caixa "Esta conexão Usa os Seguintes Itens" > Protocolo TCP/IP versão X > Propriedades > Obter um endereço IP automaticamente e obter DNS automaticamente

Preferencialmente deixe o Win gerenciar sua conexão.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...