Ir ao conteúdo

Tv LG 20k70 led do standby piscando

alvinho cesar

Posts recomendados

Postado

boa noite esse tv

quando ligo fica com led piscndo,já testei alguns resistores e diodos na fonte e nada,o interessante que algumas vezes chegou até funcionar corretamente,foi quando suspeitei de um capacitor tb na fonte ,troquei - o e nada.alguem pode me dar uma dica?

• Coordenador
Postado

Colega Alvinho, qual o capacitor da fonte você já trocou?, C818?...

Refaça as soldas do circuito horizontal e do vertical..., algum mau-contato nestes setores desarmam a Tv também...

Postado

sim foi ele mesmo, vou dar um esquente nas soldas pra ver,tbem vou levantar o r 806 pra ver,antes o defeito era intermitente agora nun da nada mais, mesmo assim valeu mestre.

• Coordenador
Postado

Ok!, mas não precisa remover o R806 não..., sem ele a fonte ficará "morta", ele é de 0,22 Ohms/2W, basta testa-lo..., agora, se já não tem tensão nenhuma no secundário da fonte, você tem que realmente verificar o primário dela...

Postado

pois é ele ta bom, o capacitor que citei no inicio foi o 803,vou ver o 818 que você flou,demorei de responder porq meu pc deu pau na fonte e parece q eu tava logado direto num foi

colega você pode postar um link que tenha um esquema dela ou eu tenho q ir para outro topico

• Coordenador
Postado

OK! pode continuar neste mesmo..., no link abaixo, você faz o download do esquema dela...

LG CP 20K70

Faça uma revisão geral no secundário da fonte...

Postado

olá parceiro levantei um transitor aqui qd recoloquei o led parou de piscar e regulador parece q esquentou um pouco fiquei com duvida, o transistor foi o c3852a fica junto ao c803

Postado

Amigo ALVINHO acredito q essa fonte esteja com problemas, esse transistor conduz pro fotoacoplador, veja se o mesmo esta com problemas, o regulador q você fala seria o CI801???

• Coordenador
Postado

Colega alvinho, o transistor que você removeu foi o Q801, o led parou de piscar porque a fonte ficou inoperante...

Experimente remover o flyback da placa e verifique como estão as tensões no secundário da fonte...

Siga o esquema que passei no post #6...

Postado

Pois Bc você ta certo foi oQ801 tirei testei e coloquei de novo ai o led nao piscou e nem estabilizou,agora o IC801 ta aquecendo acho que vou recomeçar,to no esquema

desculpe o erro foi o Q801 que tinha tirado

• Coordenador
Postado

Ok! posso estar enganado!, mas ao testar sem este transistor na placa, o IC801 (STR6707) pode ter queimado!, por isso ele esta com este aquecimento anormal!...

• Coordenador
Postado
você tem razao eu testei sem o Q801 na placa, ai qd retornei ele, o outro ta aquecendo(6707) eu gerei mais problema num foi será que o 6707 pifou
Sim, isso acontece!, troque o CI para você continuar com os testes...
Postado

Colega boa noite me diga como testar esse 6707? são os 3 primeiros pinos é isso?coloquei ponteira vermelha no pino 3 as outros dois pino 2 e1 defleccionaran fiz o inverso e nada será que ele ta bom?

• Coordenador
Postado

Sim, com este teste você mediu só o transistor driver do estágio de saida do CI, lembrando que o CI não é composto só por ele!, qualquer fuga nele queimaria o fusível, mas isso não sugere que ele esteja bom!...

E qualquer "peso" no secundário da fonte, também provocaria um aquecimento anormal dele!...

Postado

Boa noite BC fiz uma revisão em vários componentes to com duvida do se 110 ele e um ci um transistor como faço pra testa-lo? O 6707 eu comparei com um novo e esta igual,

agora com tudo no lugar ta chegando 21 volts no pino 1 do IC801 (6707) e continua aquecendo e nem pisca mais o led stand by.

• Coordenador
Postado

Sim o SE110 é um CI, e como em todos os CIs só da paca saber se tem algum curto ou esta aberto!, mas não dá para garantir que ele esteja funcionando!...

Em condições normais de funcionamento da fonte você teria que ter 112V sobre o capacitor C818 no secundário da fonte, neste Pino 1 do IC801 (STR6707) você teria que ter algo em torno de 150V se você estiver ligando-a em 110V, provavelmente este CI não esteja bom!..., mas verifique como estão as tensões de saida da fonte...

Postado

troquei o 6707 e o led voltou a piscar, no +B la no flay back encontrei 69volts, e o ptc ca fonte esquenta muito,ja trquei ele tbem e continua quente

tirei as tensões que você falou no C818 tem 65volts e no STR6707 no pino 1 o teste não estabiliza

• Coordenador
Postado

OK! agora você tem o TV como estava antes!, remova o flyback da placa, e verifique se as tensões da fonte normalizam por alguns instantes, após você pressionar a tecla power...

OBS: O PTC trabalha quente mesmo!...

Postado

OK,tirei o flay back liguei a tv o led continua piscando e as tensões continuam as mesmas, C818 65VOLTS e pino 1 do 6707 27volts.

Amigo esse TH801 não sai nenhuma daquelas tensões marcadas ou seja 24v , 12, 112

Postado

Bom dia colega Bc petronzio estou dando uma revizada na fonte to com duvida na ponte retificadora medir ela colocando a ponteira vermelha no + e preta no - o teste não deflecciona quando inverto polariza ta certo isso?

• Coordenador
Postado

Colega Alvinho, sobre o teste da ponte o Rvs já te passou, o TH801 é um termistor..., o transformador T801, esta com as tensões um pouco baixas em sua saida porque ela deve estar em stand-by..., uma coisa que você tem que verificar, é como esta a tensão de alimentação do micro IC01, No pino 22 dele você terá que ter 5V estabilizados (Não pulsante), se esta tensão estiver variando, substitua os capacitores C828, C818, (perto do trafo da fonte), e C824, Perto do transistor Q824..., Verifique o regulador dos 5V, IC04 (KA78L05)..., e os diodos do secundário da fonte...

Dê-nos um retorno...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...