Ir ao conteúdo

2 HDs seagate 500gb dando defeito

alanbr00

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, tenho 3 PCs aqui em casa sendo 2 deles tendo 500gb cada

O nº1 o HD do meu irmão é o que está apresentando maior problema, ele está com o que apenas consigo descrever "sindrôme do PS".

Para quem não teve um playstation ou qualquer outro console de CD ou DVD ou pra quem já teve vou só explicar, quando o videogame não quer ler o cd quando eu era criança via muita gente fazendo isso e até hoje vejo gente fazendo com os novos videogames, colocam o coitado de lado virado de cabeça pra baixo... até ler o cd/dvd, bom é +/- isso que está acontecendo, esse HD fica fazendo uns barulhos como se estivesse tentando ler... e ai trava vai tentando ler... e trava, aí desligo o pc giro.... coloco o HD em outra posição... até o bendito funcionar normalmente (só lembrando que quando o HD faz esse barulho ele trava) e esse processo de gira ali coloca aqui pode levar 3min/30min vária muito, alguem já passou por isso... tem conhecimento... pode dar alguma dica?

Vamos agora ao nº2 HD o meu:

nesses ultimos dias ele veio apresentando travadas... mas à príncipio resolvi agora o que está me incomodando é está imagem

imagemvu.jpg

olhei pelo everest e diz (sempre funcionará)

imagemsar.jpg

gostaria de saber o que a galera do CH pode dizer sobre isso se é normal...

outra coisa o meu HD já começa à apresentar o problema do HD nº1 sendo que bem menos frequente.

Agradeço desde já ao Clube do Hardware

PS:Andei lendo tópicos aqui na area de armazenamento feitos em 2003/2004 muito bons depois irei comentar

Galera adicionando nova informações:

o HD nº1 (do meu irmão) no HD Tune Pro mostrou 32 setores defeituosos e mais 2 erros estou passando o scan do HD tune pro, mas gostaria de saber se da e como subistituir os setores defeituosos pois vi aqui mesmo em outro tópico de um problema de setores com um samsung.

Postado

para as travadas dos hds, verifique os conectores da fonte se possível troque de conector, se persistir verifique também os cabos de dados (ide,sata),geralmente os problemas de travamentos estão por ai.

quanto aos outros erros que menciona, sugiro que verifique na bios da placa mãe se a função S.M.A.R.T. está ativa (enable),caso não ative-a, e verifique sempre ao iniciar o sistema o que mostra essa função. se ela em algum momento pedir para fazer o backup, corra pois você está preste a perder o hd.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...