Ir ao conteúdo

Vale a pena investir logo pra sair do som onboard?

BDM/ALEX

Posts recomendados

Postado

beleza., povo? Então, do som onboard da GA-G31M-ES2C, realmente vale a pena investir numa destas:

a) Placa de som 5.1 cuja caixa padrão é "PCI CARDs" (na cor verde e branca), parece da marca SANTEC (tem até pra USB) que a Loja FONECAR da Santa Ifigênia está vendendo por 22 reais até pra jogos (aceita Win 98 até o 7, mas nada sabem sobre ser de 16 ou 24 bits, nem de quantos canais, além de ser ou não superior a tal CRISTAL); ou

B) Placa PCI de som Dolby 5.1 ENCORE ENM232-6VIA, 24 bit (Win 98SE/Me/2000/XP/Vista); ou

c) Pagando só 3 reais a mais: Placa de som PCI ENCORE ENM232-8VIA 7.1 24 bit, 96 KHz (Win 98SE/Me/2000/XP/Vista).

Detalhe: no site do fabricante nada pro W7 que o vendedor afirmou reconhecer sem problema. Bom, será verdade já que ENCORE é bem ruim em matéria de som como li aqui no forum e internet? Aliás, desconfio mesmo, pois com o driver do CD de instalação, santo Deus, me tornei vítima da tal PCTV ENCORE ENLTV-FM PCI c/ FM que, ora o som está perfeito, ora do nada começa a cortar/interromper para estragar qualquer gravação; pior, o VISTA não cansa de avisar: "conectado e uns 10 segundos depois, desconectado, digo, até lhe deixar louco e sem solução"; agora, o curioso é que o problema ocorre quando conecta, porque desconectado o som continua dez, é mole??? :confused:; um porre que estou acionando a garantia.

Agradeço a quem puder ajudar, ok?

Obrigado.

Abs.

• Membro VIP
Postado

Seu som onboard é o Realtek ALC883. Na minha opinião é melhor que todas estas que listou...

Se fosse pra trocar por estas, iria dar preferência a ficar com a onboard mesmo.

Agora, se tivesse que escolher uma placa da lista, particularmente ficaria com a última.

Postado

Amigo tenho a mesma placa mãe sua e uso aqui a placa de som Audigy SE 0570 com os drivers modificados do Daniel K que desbloqueia vários efeitos presente na XTREME ÁUDIO SB0790 e posso afirmar que mudou da água pro vinho, agora o som ficou mais cristalino e com os graves encorpado, para jogos então ficou show.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...