Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Taxa de Tranferencia de SATA 600 HD Western Digital Caviar Black


Rmaia

Posts recomendados

Bom Dia

Comprei um HD Western Digital Caviar Black SATA 600 de 1Tera 64Mb

WD1002FAEX 00Y9A0

A taxa de transferencia aparenta ser baixa no Win 7 64Bits , a nota é 5,9. Exatamente igual ao meu antigo HD SATA300 com 32Mb.

o que pode ser feito, para melhorar a nota?

Na M.B M4A89GTD PRO USB, está marcando SATA600 nas config.

O Cabo é da Asus e está descrito SATA600

Utilizei o Software para o HD do proprio fabricante e passou em tudo

Pontuacao

Processador: 7,6

Memoria: 7,6

Elemento Grafico:7,4

Grafico de Jogos: 7,4

Disco Rigido: 5,9

Quem puder ajudar.

Um Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara..considerando que:

1- tecnologia recente...tem muito a crescer pra ser realmente o dobro de performance de um sata300

2 - tipo de instaladação. Normalmente pra esses hds se instala em padrão AHCI na bios pro hd.....instalou nesse padrão??

3 - Considerando que a nota maxima do seven é 7.x, o valor não tá ruim. Pra chegar muito mais que isso, pode ser que só SSD.

O negocio é testar com programas de taxas de mb/s...tipo HD Tune.

Se basear em numero do windows é bobagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara..considerando que:

1- tecnologia recente...tem muito a crescer pra ser realmente o dobro de performance de um sata300

2 - tipo de instaladação. Normalmente pra esses hds se instala em padrão AHCI na bios pro hd.....instalou nesse padrão??

3 - Considerando que a nota maxima do seven é 7.x, o valor não tá ruim. Pra chegar muito mais que isso, pode ser que só SSD.

O negocio é testar com programas de taxas de mb/s...tipo HD Tune.

Se basear em numero do windows é bobagem

de-sp

de-sp

Formatei em AHCI, Win 7 64, testei com o HD Tune e continua na mesma 134 Mbps, o HD nao deveria funcionar a 600 Mbps?

A M.B dá suporte a essa tecnologia e o cabo está correto

o que poderia fazer para resolver este caso, e utilizar a taxa de transferencia correta?

Se puder me ajudar.

Fico no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD não deveria funcionar a 600 Mbps, isso é o padrão máximo de velocidade pela interface SATA 3, como existem varios HDs SATA II (que é 300 Mbps) que mal passam de 170 Mbps, o meu por exemplo, que é Sata II vai a 145 Mbps

caion.11

Se o teu HD que é SATA II nao passa de 145, o meu que é Sata 600 chega a 134, alguma coisa está errada, ou nao? antes tivesse ficado com o meu SATA II

O Procedimento adotado na formatacao em AHCI, seria a unica opcao para melhorar?

Mais alguma dica?

Obrigado

Fico no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser algo besta de sugerir, mas ai vai:

Já verificou se está conectado na porta sata600 da mobo?

Verificou se o HD tem algum janper, e se este não etá configurado em sata300??

(visto que muitos HDs quando ouve a troca do sata150 para o sata300 tinham esse jamper configurado por padrão em sata150).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de todos os benchmarks que já fiz de HDs, inclusive meu sistema RAID0-0 de 2 Barracuda 7200.12, que está entre os 5 mais rápidos SATAII do mercado, eu nunca vi HD SataII passar de 120MB (Bytes) de leitura ou escrita. Me surpreendi com os 145MB do amigo caion.11 .

Não que eu esteja duvidando d+ de você, mas teria como postar alguma screenShot de um benchmark disso? Eu agradeceria muito!

Em relação ao seu problema RMaia, eu concordo com o de-sp, SataIII ainda vai demorar um pouco pra ser "SataIII". E por experiência própria, é dificílimo um sistema HD (n-SSD) passar dos 6.2 na nota do Seven. Mesmo com Raid-0 , meu sistema não passa disso.

Se descobrir qualquer coisa interessante, posta ai pra gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem primeiro que nenhum HD tanto SATA II e SATA III passa de 5,9 , apenas RAID 0 e SSDs.

Segundo que esses 600Mbps que usam como propaganda não é a velocidade real.

Maioria dos HDs SATA II e III atuais em testes do HD Tune Pro de Leitura fazem 90MB-130MB de Average.

Pelo que lembro esse seu HD SATA III da WD é quase igual o meu em velocidade , porém tem uma velocidade maior de Burst Speed , e menor por pouco em Average.

Se o seu sistema não passa de 5,9 com RAID 0 algo está errado.

Aqui tem um screen do meu HD , é um Samsung Spinpoint F3 1TB , é o mais rápido no mercado (HD normais) tanto no modelo 500GB e 1TB.

http://img814.imageshack.us/i/hdtach.jpg/

http://img838.imageshack.us/i/hdtunepro.jpg/

De qualquer forma relaxa , seu WD é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser algo besta de sugerir, mas ai vai:

Já verificou se está conectado na porta sata600 da mobo?

Verificou se o HD tem algum janper, e se este não etá configurado em sata300??

(visto que muitos HDs quando ouve a troca do sata150 para o sata300 tinham esse jamper configurado por padrão em sata150).

Doidaofox

Está conectado na porta 600, na Bios aparece Auto, 300 e 600, está em 600, o cabo está correto.

Quanto ao Jumper, pode ser uma saida, verificar., mas o HD está sem junper

Obrigado pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de todos os benchmarks que já fiz de HDs, inclusive meu sistema RAID0-0 de 2 Barracuda 7200.12, que está entre os 5 mais rápidos SATAII do mercado, eu nunca vi HD SataII passar de 120MB (Bytes) de leitura ou escrita. Me surpreendi com os 145MB do amigo caion.11 .

Não que eu esteja duvidando d+ de você, mas teria como postar alguma screenShot de um benchmark disso? Eu agradeceria muito!

Em relação ao seu problema RMaia, eu concordo com o de-sp, SataIII ainda vai demorar um pouco pra ser "SataIII". E por experiência própria, é dificílimo um sistema HD (n-SSD) passar dos 6.2 na nota do Seven. Mesmo com Raid-0 , meu sistema não passa disso.

Se descobrir qualquer coisa interessante, posta ai pra gente!

Kikoalemao

Na Bios esta configurado com AHCi, mas quando verifico o Boot aparece [iDE - HD etc]

Deveria aparecer AHCi ou é assim mesmo?

Pesquisei mas nao encotrei nada a respeito, mostrando a tela e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a informacao no site do fabricante

To na duvida dos jumpers.

http://wdc.custhelp.com/cgi-bin/wdc.cfg/php/enduser/std_adp.php?p_faqid=5387&p_created=&p_cats=185&p_cv=1.185&p_pv=2.279&p_prods=227%2C279

Data Transfer Rate (Buffer to Host)6.0 Gb/s6.0 Gb/sData Transfer Rate (To/From Disk - Sustained)126 MB/s126 MB/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Depois de todos os benchmarks que já fiz de HDs, inclusive meu sistema RAID0-0 de 2 Barracuda 7200.12, que está entre os 5 mais rápidos SATAII do mercado, eu nunca vi HD SataII passar de 120MB (Bytes) de leitura ou escrita. Me surpreendi com os 145MB do amigo caion.11 .

Não que eu esteja duvidando d+ de você, mas teria como postar alguma screenShot de um benchmark disso? Eu agradeceria muito!

Em relação ao seu problema RMaia, eu concordo com o de-sp, SataIII ainda vai demorar um pouco pra ser "SataIII". E por experiência própria, é dificílimo um sistema HD (n-SSD) passar dos 6.2 na nota do Seven. Mesmo com Raid-0 , meu sistema não passa disso.

Se descobrir qualquer coisa interessante, posta ai pra gente!

Verdade, é porque nunca terminei um teste no HD Tune pra achar o average, achei que era medido pelo maximum dado no benchmark, mas meu average chegou a 109MB/s, ou seja, sorry.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...