Ir ao conteúdo

Driver de Som placa mãe Asus IPMIP-GS

Enkelit

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera.

Desculpem a criação de um tópico repetido é que em todos os outros tópicos eu procurei por respostas sem encontrar uma cabível ao meu caso.

Bom, tenho um pc com placa-mãe Asus IPMIP-GS, fabricante DMI PEGATRON CORPORATION e, no Everest, o nome da placa de som exibida é Intel HDMI @ Intel Ibex Peak PCH - High Definition Audio Controller.

Acontece que o pc veio com o xp e não funcionava o som, verifiquei na bios e está ativado o som onboard. Então instalei o windows 7 ultimate. No 7 ele mostra que tem o hardware porém exibe que não há nenhum dispositivo de saída de áudio instalado na barra de notificações.

No gerenciador de dispositivos é exibido com um sinal de exclamação em controladores de som o seguinte: dispositivo de high definition audio.

Logo, deve estar com problema de driver de som porém eu já procurei no site da Asus, na Intel, na Realtek, aqui mesmo, baixei VÁRIOS drivers e os que instalaram não fizeram diferença alguma, foi como se nada tivesse sido instalado.

Alguém poderia me ajudar por favor com essa questão? Usar um computador sem áudio é como se você estivesse no trabalho rs

Aguardo respostas!

• 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
Postado

Ainda estou com dificuldades na referida placa. Em sistemas linux (opensuse, fedora ou ubuntu) não consigo instalar a rede com eficiência, e pesquisando não consegui encontrar drivers compatíveis com o linux. Já no Puppy Linux, que utiliza o mesmo driver do Windows, a rede funciona muito bem. Vocês teriam conhecimento de algum repositório que disponibilize esses drivers para linux?

Att.

Sergio Domingues

• 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...