Ir ao conteúdo

Duvida Placa de Som!

poda

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, eu tenho uma Sound Blaster Audigy 2 ZS Platinum e tenho um Logitech Z5500 5.1 Digital! Bom, um dia desses eu estava pensando comigo "po, se eu quiser comprar um outro Logitech Z5500 pra ligar junto com o q eu ja tenho eu provavelmente terei que fazer uma "gambiarra" com os fios interligando os 2 soms e etc porque eu só tenho uma placa de som!" Assim q eu pensei isso, me veio na cabeça a seguinte duvida: "eu ja tenho uma Sound Blaster Audigy 2 ZS Platinum, se eu comprar outra Sound Blaster Audigy 2 ZS Platinum e botar em outro slot PCI, será que ela vai funcionar mandando som ao mesmo tempo que a outra???" Primeiro porque sao placas identicas, segundo porque os drivers serão os mesmos da outra!

Eu também pensei na seguinte ideia de que pra funcionar duas ao mesmo tempo em PCIs diferentes teria que ter um esquema igual as de placas de video SLI e CROSFIRE, uma pontezinha interligando as duas juntos para funcionarem de acordo! Alguem ja tentou algo do tipo??? Existe a possibilidade??

Acredito que essa duvida vai intrigar a maioria das pessoas que verem esse tópico, porque provavelmente poucas ja pensaram nessas possibilidades acredito eu! xD

Aguardo Resposta, obrigado! :]

• Membro VIP
Postado

Duas placas podem estar instaladas ao mesmo tempo normalmente. Aliás, eu já fiz isto aqui. Mas você tem que selecionar qual o dispositivo padrão, ou seja, a "principal", que será aquela em que os programas (Windows Media Player, Winamp etc...) usarão, mas que opcionalmente, pode ser alterada para a outra se assim desejar. Indiferente se os modelos são iguais ou não.

Talvez, quem sabe, algum software específico faça alguma coisa diferente....

Se você usa a conexão analógica nas suas caixas, você poderia fazer um cabo ou usar um splitter (Y) e ligar os dois conjuntos ao mesmo tempo. Já se usa a saída optica, não tenho certeza se há um splitter para isto...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...