Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho 3 computadores em casa e gostaria de fazer uma rede para compartilhar documentos, impressoras, etc. Eles já estão cabeados entre sí através de cabo de rede onde compartilho a internet, só faltando a configuração para outros compartilhamentos.

As máquinas são 2 XP Home Edition e 1Vista sp2. Conforme esquema abaixo:

rededomestica.jpg"]http://img138.imageshack.us/i/rededomestica.jpg/]rededomestica.jpg

Postado

No painel de controle tem a opção configurações de rede!

tem que colocar o mesmo grupo de trabalho ex: rede você sabe mais antes disso ele pede o nome do computador que nao pode ser igual ai no finalsinho tem compartilhamento de arquivos e impressoras é só

mandar ativar se caso nao for ativada

va nas propriedades em conexões de rede e ative a onde tem compartilhamento.....

Obs: a impressora tem que ser instalada antes de compartilhar

Postado

Não deu para entender.

O Menu do Vista é diferente no Painel de controle.

Vou precisar mexer nos endereços IP, Gatway, no roteador, etc?????

Tem como explicar passo a passo com cada computador?

Valeu,

Obrigado

Postado

1) Coloque todas as Máquinas com o mesmo nome de Grupo de Trabalho

2)Verifique na Conexão Local de cada PC se esta instalado e ativado os

seguintes Protocolos e Serviços:

[v]Clientes para Redes Microsoft

[v]Protocolo TCP/IP e ou TCP/IP versão 4

[v]Compartilhamento de Arquivos e Impressoras

3)Crie o mesmo Usuário e Senha em todas as Máquinas

4)Verifique se todas as Máquinas estão na mesma Classe / Faixa ou Range de:

IP

Máscara de Sub.Rede

Gateway Padrão

Postado

Exatamente verifica o que ele diz ai acima depois volta pra ver se deu certo.OK?

Não recomendo senha!

apenas coloque nomes de usuarios diferentes

exemplo: em casa tenho 2 pcs conectados um como VINICIUS(casa) e o Outro JARIDE(casa) GRUPO DE TRABALHO: É (REDE) LEMBRANDO QUE TEM QUE SER O MESMO PARA OS DOIS LOGO A POIS PC 1 JARIDE(CASA) ip: 192.168.0.1 máscara de sub-rede: 255.255.255.0 até aqui tudo bem! mais no pc 2 Vinicius(casa) 192.168.0.2 a mesma mascara de sub-rede! Gateway Padrão: 192.168.0.1 e é claro o DNS de qual maquina esteja compartilhada a conexão com a internet que é o pc1 o meu: 192.168.0.1 logo abaixo do Gateway Padrão.

ok depois de você verificar estas coisas é necessario fazer o que ele pede ai acima pois nao me lebro a opção do windows vista.

GOOD LUCK!

• mês depois...
  • 6 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...