Ir ao conteúdo

Há como instalar o S.O. de 32 bits em cima do 64 bits ?

Calvin10

Posts recomendados

Postado

Ola! Tenho o Windows 7 32 bits no meu PC.Gostaria de saber se posso gravar por cima o Windows 7 64 bits, sem precisar formatar!!!. Tem algum programa para que possar redimencionar (aumentar) o espaço do HD. Ele foi particionado mal. Tenho que aumentar a capacidade do C! - sem precisar formatar o PC!! Grato. Calvin10

Postado
Gostaria de saber se posso gravar por cima o Windows 7 64 bits, sem precisar formatar!!!.

Não dá, você vai precisar formatar.

Verifique primeiro se o seu pc suporta 64bits.

Postado

Windows 7 64 bits!! Meu PC suporta esse sistema, mas como faço para formatar e instalar o windows 7 64 bits.? É preciso um programa específico? Também devo aumentar a capacidade do disco C, tem ainda mais duas repartições que totalizam 1,5 tera. Mas, no C tem só 100 GB e eu não estou conseguindo gravar mais nada, pois está só com 30gb disponível. Grato. Calvin10

Postado

É possível utilizar o Norton PartitionMagic para redimensionar as partições. Quanto a instalação não recomendo. Qualquer Windows, seja XP, Vista ou 7, sendo 32 bits, atribui drivers automaticamente referentes a essa arquitetura. Caso você instalar por cima, a possibilidade de incompatibilidade nos drivers é grande. Portanto o seguro e correto de se fazer é aumentar a sua partição, com o PartitionMagic, formatar a partição que está o Windows 7 x86 (32bits), instalar o Windows 7 x64(64 bits) e então procurar todos os drivers novamente para essa arquitetura. Drivers de 32 bits em 64 podem não funcionar ou funcionar mal.

Tenha certeza que você saiba instalar o sistema operacional e que a utilização do PartitionMagic eu não recomendo. Pode corromper os arquivos de alguma forma, afinal, é um software que vai rodar. O ideal é formatar e redimensionar pela própria instalação do Windows.

Postado

Também não recomendo instalação por cima, ainda mais de plataformas diferentes como os 32 e 64bits com certeza lhe trará problemas a curto prazo o melhor é fazer um backup completo do seu disco rígido formata-lo totalmente e ai sim instalar o seven 64 bits, que por sinal é um excelente SO.

Postado

Ok! Obrigado pelas informações esclarecedoras. Vou tentar formatar o meu PC este final de semana e instalar o Windows seven 64 bits, bem como, tentar redimencionar a divisão do HD. sds Calvin10

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...