Ir ao conteúdo

PC para edição gráfica / vídeos

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Possuo atualmente o seguinte conjunto:

ECS A785GM-M

Athlon II X4 620

2 GB DDR3 Kingston

DVD-RW Asus

HDs Sata II Seagate 160GB / Samsung 500GB

Fonte ST mini ATX 350w (o gabinete só aceita fonte mini)

O que eu poderia acrescentar ou mudar para ter um ótimo desempenho na produção de gráficos? Uso o Win 7 64 bits Ultimate, mas quando vou abrir fotos em alta resolução (utilizo o Fireworks e Photoshop CS5), o desempenho fica abaixo do que eu esperava...demora um pouco tanto pra abrir, quanto para salvar. O mesmo serve para a edição que desejo fazer de vídeos em alta definição.

Queria que esse desempenho melhorasse, será que simplesmente adicionando mais memória será suficiente? Não desejo fazer OC no processador, porque essa fonte não deve aguentar, além do gabinete não ter muito espaço para a circulação de ar.

HDs novos também poderiam fazer diferença? A série black da WD seria uma boa? E por fim, uma placa VGA off, também teria algum peso a favor, ou é exagero?

Quanto a faixa de preço, posso gastar entre R$ 500 - R$ 800

Agradeço desde já as sugestões!

Postado

Com certeza isso aqui ajudaria.

Mais 2 gb de memória kingstom R$ 152,91

VGA XFX 1024MB (1GB) GeForce GT 240 DDR5 HDMI PCI-Express GT-240X-ZHFC R$ 369,66

Bom você ta fazendo edição com o video on-board mesmo né ?

você precisa trocar essa fonte caso pegue uma placa de video igual essa ae de cima:

Fonte Thermaltake ATX W0070RU TR2 - 430W Dual Fan R$ 178,41

Mas ae tem o problema do gabinete q você tem q ver

todos os preços são do site kabum

qualquer duvida só falar

Postado
Com certeza isso aqui ajudaria.

Mais 2 gb de memória kingstom R$ 152,91

VGA XFX 1024MB (1GB) GeForce GT 240 DDR5 HDMI PCI-Express GT-240X-ZHFC R$ 369,66

Bom você ta fazendo edição com o video on-board mesmo né ?

você precisa trocar essa fonte caso pegue uma placa de video igual essa ae de cima:

Fonte Thermaltake ATX W0070RU TR2 - 430W Dual Fan R$ 178,41

Mas ae tem o problema do gabinete q você tem q ver

todos os preços são do site kabum

qualquer duvida só falar

Essa fonte é horrivel, péssima recomendação de fonte.

E tenho minhas dúvidas se trocar a placa de video vai adiantar algo, já que é o processador que mais trabalha em edições de vide/fotos, se não me engano.

Essa fonte não vai caber no gabinete dele.

Postado

Sei q essa fonte não cabe no gabinete dela, dei uma pesquisada por cima e só achei fonte ruim para o gabinete mini, talvez com preço uma fonte boa e mini seja melhor ela comprar um gabinete novo já que gabinetes maiores são melhores para manter a temperatura em ordem.

Postado

Olá meninos, obrigada pelas dicas. Então é fato que mais 2GB de memória ajuda bastante. Agora sobre VGA, fonte e gabinete: como disse, não sei se a VGA faria diferença significativa. Caso compre uma mesmo, é recomendável trocar fonte e gabinete. Sbroggio, estou sim utilizando somente o vídeo onboard.

Quando comprei o gabinete mini, estava buscando algo bem compacto pra ocupar menos espaço; a fonte eu comprei depois e foi a melhorzinha que achei, já que as demais pesquisadas eram genéricas. Depois de montar o PC, notei que o espaço dentro do gabinete é realmente bem restrito e trabalhoso de se mexer; além do mais, só cabe dois HDs.

Ainda não estou certa, mas posso considerar futuramente essa troca (gabinete e fonte).

Supondo que por agora eu não faça isso, qual a opinião de vocês sobre a inclusão de um HD mais conceituado, como o WD Black? Tem algum outro que vocês possam indicar? (neste caso, como no meu gabinete só cabem dois HDs, eu trocaria o de 160GB por esse novo).

Jorno, você acredita que a troca de processador daria mais resultado?

Postado
Olá meninos, obrigada pelas dicas. Então é fato que mais 2GB de memória ajuda bastante. Agora sobre VGA, fonte e gabinete: como disse, não sei se a VGA faria diferença significativa. Caso compre uma mesmo, é recomendável trocar fonte e gabinete. Sbroggio, estou sim utilizando somente o vídeo onboard.

Quando comprei o gabinete mini, estava buscando algo bem compacto pra ocupar menos espaço; a fonte eu comprei depois e foi a melhorzinha que achei, já que as demais pesquisadas eram genéricas. Depois de montar o PC, notei que o espaço dentro do gabinete é realmente bem restrito e trabalhoso de se mexer; além do mais, só cabe dois HDs.

Ainda não estou certa, mas posso considerar futuramente essa troca (gabinete e fonte).

Supondo que por agora eu não faça isso, qual a opinião de vocês sobre a inclusão de um HD mais conceituado, como o WD Black? Tem algum outro que vocês possam indicar? (neste caso, como no meu gabinete só cabem dois HDs, eu trocaria o de 160GB por esse novo).

Jorno, você acredita que a troca de processador daria mais resultado?

Eu não acredito que trocar de HD venha dar algum resultado que justifique tal gasto.

Sobre trocar o processador, agora você me pegou..... uma opção seria tentar um Phenom II X6, mas não sei se Cache L3 e 2 núcleos à mais contam algo nos programas que você utiliza, também não sei como ficaria a questão de aquecimento neste gabinete.

Postado
Eu não acredito que trocar de HD venha dar algum resultado que justifique tal gasto.

Sobre trocar o processador, agora você me pegou..... uma opção seria tentar um Phenom II X6, mas não sei se Cache L3 e 2 núcleos à mais contam algo nos programas que você utiliza, também não sei como ficaria a questão de aquecimento neste gabinete.

Entendo...isso pode ser algo que, fazendo questão de trocar, posso fazer depois.

Sobre o processador, é melhor partir logo pro Phenom X6 do que X4 955? No Megamamute os preços são esses:

- Phenom II X6 1055T 2.8GHz AMD (R$ 538)

- Phenom II X4 955 3.2GHz AM3 AMD (R$ 403)

Ainda tem 7% de desconto à vista, ficando respectivamente R$ 501, R$ 375.

Voltando ao assunto da placa VGA, depois vou dar uma pesquisada pra saber melhor, mas caso eu escolha uma, tem que ser estourando esse valor que o Sbroggio postou (menos de R$ 400). Vi essa que tá no Kabum, e no Mamute tem uma na mesma faixa de preço:

http://www.megamamute.com.br/prod/2447/52/0/Placa-de-Video-ATI-Radeon-HD-5670-1GB-XFX.aspx

Seria equivalente a placa da GF, ou da GF é superior a esta 5670?

Postado

Eu vou confirmar com uma amigo meu q ja teve um estúdio de edição de filmes e fotos e que entende bastante de hardware, mas eu penso q não vai melhorar muita coisa se você comprar só o processador sendo q você tem uma placa on-board q usa o PC e atrapalha os recursos do mesmo.

No caso eu acho q você poderia pegar um placa de video mais fraca do que a que eu passei de primeira que seria essa aqui:

PLACA DE VIDEO VGA PCI-E ATI HD 5570 1GB/128bits XFX R$ 245,00

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=17605

ou pra economizar mais ainda uma

PLACA DE VIDEO 9500GT 1GB DDR2 PCI-E 128BITS ZOTAC R$ 211,00

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=16621

e investir em um Phenom x4 955

Assim q conseguir fala com meu amigo eu posto aqui

Postado
Eu vou confirmar com uma amigo meu q ja teve um estúdio de edição de filmes e fotos e que entende bastante de hardware, mas eu penso q não vai melhorar muita coisa se você comprar só o processador sendo q você tem uma placa on-board q usa o PC e atrapalha os recursos do mesmo.

No caso eu acho q você poderia pegar um placa de video mais fraca do que a que eu passei de primeira que seria essa aqui:

Sbroggio,

Obrigada pelas sugestões das VGAs! você viu a que linkei? Caso eu possa gastar um pouco a mais, valeria a pena comprar aquela? Vou ficar aguardando o parecer do seu amigo, obrigada!

Postado

Angela, falei com meu amigo e é o seguinte. Segundo ele falou pra comprar uma placa de video que não precisa ser dessas melhores(mas q não é pra você continuar usando a on-board) e uma processador forte tipo phenom x4 955 mesmo ou ate o 965 se você tiver grana.

Então essa placa de video q você deixou no link é boa demais para usar apenas em edição de fotos, essa HD5570 ja ta de bom tamanho, e a memoria claro, é bem vinda tb.

Se você comprar essa HD 5570 ou a 9500GT você não precisa de mudar de fonte, tem essa vantagem tb.

Agora eu n sei dizer se com o Phenom x4 funcionando junto com a placa de video vai sobrecarregar a fonte... eu vou dar uma olhada aqui assim q eu conseguir uma resposta eu te falo, ou então o povo do forum mesmo responde....

Qualquer dúvida só falar !

Postado

Mude sua fonte(se possível o Gabinete), compre uma VGA mediana e aumente a memória.

Memória 2GB DDR3 1333MHz MARKVISION

Fonte 450W IceAGE 3R SYSTEM

Gabinete V3 Black Edition THERMALTAKE ou inferior

Placa de Vídeo ATI Radeon HD 4850 ou 5670 1GB

No MegaMamute isso tudo sai em torno de 800.

Postado

Nenhuma das placas de video vai caber no gabinete dele que é SLIM.

Cuidado cara, você está dando muita indicação errada.

Recomendo as seguintes placas de video:

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&cat=1&c_produto=5214

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:91:220

OBS: talvez tenha que comprar um espelho PCI slim separado, mas acredito que venha junto com a placa.

Postado

Sbroggio, ju3000, Jorno:

Desculpem a demora em aparecer por hoje no tópico, mas tô de volta rs

Jorno, o meu gabinete não chega a ser tão slim, mas também não sei se caberiam essas placas (visualmente acho que não cabe mais nada dentro dele rs), só depois de escolher algum modelo e pesquisar sobre tamanhos pra saber. De qualquer modo, estou considerando trocar o gabinete daqui um tempo, porque esse meu atual tem um espaço interno muito pequeno, tirarei uma foto depois e posto pra vocês verem (só pra constar, o modelo é o KT-323 da HS case).

Quando trocar, desejo substituir por um modelo mais espaçoso internamente, porém que não tome muito espaço na mesa, por isso já descartei por ora os "full atx" como o V3 e os da Coolermaster.

Grata pelos links das VGAs...os preços estão ótimos!

Sbroggio,

Valeu mesma pela consulta com seu amigo! Por enquanto tenho em mente comprar as peças sugeridas por ju3000, a diferença sendo os modelos:

- Gabinete 3R System R640 - R$ 95

http://www.3rsys.com/products/view.asp?navi=case&idx_num=142

(eu já peguei um desses, porém troquei porque veio usado...O espaço para HDs é melhor distribuido, nesse meu atual um HD fica embaixo do DVD, acoplado a uma gaveta...enfim, um sufoco pra mexer nisso)

- 2GB DDR3 Kingston (ou pegarei 2x 2GB DDR3 OCZ Gold, pois tenho um comprador do meu pente da Kingston em vista) R$ 120 ~ 150

- Fonte OCZ 2 400W - R$ 150

- Placa VGA a definir (vou ver com calma os modelos sugeridos)

Vou gastar em média R$ 500, está dentro do meu orçamento. Deixarei para comprar o Phenom no mês que vem, quem sabe até lá o X6 esteja um pouco mais barato.

Mais tarde ou amanhã me decido em relação a VGA e posto aqui.

Obrigada!

• Membro VIP
Postado

opa?

1) este gabinete não é slim, ele é pra HTPC. BAsta ver a traseira dele - procurem no megamamute que tem dele - pra verem que as laminas dos slots são 'normais'. Qualquer placa de vídeo padrão cabe nele.

2) os Phenoms X6 estão baixando preços... talvez valha a pena um pouco de paciencia.

3) O vídeo, é um caso sério... a HD5570 me seria melhor opção.

Postado

Oi Claudio,

Desculpe, me empolguei na definição do gabinete, é porque se comparado com os que tinha anteriormente... :D

Obrigada pelas dicas, vou segurar um pouco pra trocar o processador sim. :)

Postado

Galera,

Dúvidas sanadas. Já me decidi, optei pela VGA 5570 do Balão da Info (R$ 245). Agradeço a todas as sugestões e dicas, certamente vão ser úteis futuramente.

Pode fechar o tópico. Obrigada!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...