Ir ao conteúdo

TV Monitor LG LCD 26LU50FR ou LED LCD 22LE5300 ?

VinyCosta

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estive pesquisando durante um bom tempo por uma TV para utilizar também como monitor em meu quarto e cheguei em duas que se aproximam do ideal, uma LCD e outra LED LCD, ambas do fabricante LG. Gostaria de um auxilio técnico para fazer a opção dentre as duas, considerando principalmente a qualidade de imagem e durabilidade do produto. Trabalho com edição de imagem e webdesign, gostaria que o aparelho me ajudasse nisso. Meu notebook possui saída HDMI, que utilizarei para assistir filmes em alta definição e trabalhar.

Preço e Especificações: (Segundo o site e manuais do fabricante)

LG 26LU50FR (LCD) - R$ 1.122,51 (Fast Shop)

Site do Produto (LG): http://www.lge.com/br/televisor/led-lcd-lcd-plasma/LG-lcd-26LU50FR.jsp

lgtvlu50frente01hr50.jpg

lgtvlu50traseira2ndhr50.jpg

lgtvlu50topo2ndhr50.jpg

Destaques

• Tecnologia : LCD

• Tamanho da Tela : 26"

• Tempo de resposta : 5 ms

• Full HD : Sim

Imagem

• Formato da tela : 16:9

• Contraste : 80.000:1

• Brilho : 400 cd/m²

• Resolução : 1.920 x 1.080 pixels

• Ângulo de visão : 178º x 178º

Áudio

• Potência Máxima RMS : 2 x 7W = 14 W

Diferenciais

• Simplink : Sim

• Energy Saving : Sim

• Painel IPS : Sim

• Entrada V-Componente : 1

• Entrada para PC (RGB) : 1

• Entrada áudio PC : 1

• Entrada RF : 1

• Entrada Áudio e Vídeo (RCA) : 2

• Saída áudio e vídeo : 1

• RS-232C : 1

• HDMI : 3

Informações Técnicas

• Consumo de Energia Máximo : 120 W

• Consumo de Energia Stand-by : 1 W

• Alimentação : 100~240 V

• Sistema da TV : NTSC, PAL-M/N

• Faixa de Canais : VHF 2 ~ 13, UHF 14 ~ 69, CATV 1 ~ 125

• Antena (Impedância) : 75 ohms

• Vida Útil : 60.000 h

Condições Ambientais

• Temperatura de Operação : 0 ~ 40 °C

• Umidade de Operação : Menor que 80%

• Temperatura de Armazenamento : -20 ~ 60 °C

• Umidade de Armazenamento : Menor que 85%

Dimensões - L x A x P

• Com Base : 668 x 538,3 x 236 mm

• Sem Base : 668 x 456 x 81 mm

• Caixa : 736 x 578 x 177 mm

Peso

• Bruto : 10,10 kg

• Com Base : 8,9 kg

• Sem Base : 7,8 kg

Design

• Tipo : LCD

LG 22LE5300 (LED LCD) - R$ 1.057,30 (Fast Shop)

Site do produto (LG): http://www.lge.com/br/televisor/led-lcd-lcd-plasma/LG-led-lcd-22LE5300.jsp

22le530001.jpg

22le530000.jpg

22le530002.jpg

Destaques

• Tecnologia : LED LCD

• Tamanho da Tela : 22"

• Contraste : 1.000.000:1

• Tempo de resposta : 4 ms

• HDTV : Sim

• Conversor Digital : Sim

• Resolução : 1.366 x 768 pixels

Imagem

• Formato da Tela : 16:9

• Brilho : 300 cd/m²

• Ângulo de Visão : 178º x 178º

• Diagonal Visual : 55,88 cm

Áudio (Potência de Saída RMS por canal com 1KHz, THD de 2% (IEC60268))

• Potência Máxima RMS : 2 x 5W = 10W

• Infinte Surround : Sim

Diferenciais LG

• Simplink : Sim

• Smart Energy Saving : Sim

• Conversor Digital Integrado (ISDB-TB) : Sim

• XD Engine : Sim

Conexões

• Entrada USB : Fotos, músicas e vídeos (Aceita DivX HD)

• Entrada V-Componente : 1

• Entrada para PC (RGB) : 1

• Entrada áudio PC : 1

• Entrada RF : 1 Entrada RF para TV aberta (Digital e analógica) e 1 Entrada RF para TV (cabo e satélite).

• Entrada Áudio e Vídeo (RCA) : 1

• Saída de Áudio Digital (óptico/coaxial) : 1

• RS-232C : 1

• HDMI : 2

• Fone de Ouvido : 1

Informações Técnicas

• Sitema da TV : NTSC, PAL-M/N, ISDB-TB

• Faixa de Canais : VHF 2 ~13, UHF 14 ~ 69, CATV 2 ~ 135, DTV 07 ~ 69

• Antena (Impedância) : 75 ohm

• Consumo de Energia Médio : 38W

• Consumo de Energia Stand-by : < 1W

• Alimentação : 100~240v

Condições Ambientais

• Temperatura de Operação : 32 ~ 104°F (0 ~ 40°C)

• Umidade de Operação : Menor que 80%

• Temperatura de Armazenamento : -4 ~ 140°F (-20 ~ 60°C)

• Umidade de Armazenamento : Menor que 85%

Dimensões - L x A x P

• Com Base : 542,9 x 407,1 x 155,4mm

• Sem Base : 542,9 x 357,6 x 34,4mm

Peso

• Com Base : 4,2 kg

• Sem Base : 3,9 kg

Design

• Tipo : LED LCD

Observações

• DTV : Para obter máxima qualidade de imagem sem distorção, é necessário sinal digital de alta qualidade, em formato widescreen.

Reviews:

26LU50FR:

• Adrenaline : http://www.adrenaline.com.br/forum/monitores/281619-review-monitor-tv-lg-26lu50fr-lcd.html

• Produtopia : http://www.produtopia.com.br/tv-lg-26-polegadas-full-hd-26lu50fr/

22LE5300:

Não encontrei Reviews desta TV, postem caso encontrem.

Agradeço àqueles que puderem me auxiliar na escolha.

Um abraço!

• 2 semanas depois...
Postado

Tb estou pra comprar um tv nova e usar como monitor, estou pensando em pegar a LG 26LU50FR (LCD) por enquanto tudo q li sobre ela foi muito satisfatorio. A opt led q voce apresentou parece ser muito boa mas 22'' é o problema queria uma um pouco maior. O difícil parece achar a LG 26LU50FR (LCD) para vender em alguma loja rsrs. Fica aqui tb meu pedido de ajuda sobre qual comprar.

Obrigado

Postado

Samuel,

Comprei a de LED (22LE5300), apesar de ser menor, vi que para minhas necessidades seria a melhor opção dentre as duas. Existe a LG 26LE5300 (R$ 1.400), a mesma TV de LED, porém com 26" e é PSI, mas seria grande para o uso como monitor e também não caberia (altura c/ base) onde pretendo colocar, sem falar na diferença de preço (40% a mais por 4" e PSI, não acho que vale a pena para a finalidade).

Além disso a TV de LED possui entrada USB com leitura DivX HD e conversor digital integrado, duas coisas que não estão presentes na 26LU50FR e que podem fazer muita falta, por dispensar equipamentos externos acoplados a TV para assistir um vídeo em alta qualidade. O contraste é muito maior (1.000.000:1 X 80.000) e o consumo de energia menor (38W X 120W).

Creio que a análise na compra de um equipamento não deve levar em conta apenas o embate de quesitos técnicos, mas em primeiro lugar a necessidade e o objetivo de uso do comprador.

Um abraço!

Postado
Samuel,

Comprei a de LED (22LE5300), apesar de ser menor, vi que para minhas necessidades seria a melhor opção dentre as duas. Existe a LG 26LE5300 (R$ 1.400), a mesma TV de LED, porém com 26" e é PSI, mas seria grande para o uso como monitor e também não caberia (altura c/ base) onde pretendo colocar, sem falar na diferença de preço (40% a mais por 4" e PSI, não acho que vale a pena para a finalidade).

Além disso a TV de LED possui entrada USB com leitura DivX HD e conversor digital integrado, duas coisas que não estão presentes na 26LU50FR e que podem fazer muita falta, por dispensar equipamentos externos acoplados a TV para assistir um vídeo em alta qualidade. O contraste é muito maior (1.000.000:1 X 80.000) e o consumo de energia menor (38W X 120W).

Creio que a análise na compra de um equipamento não deve levar em conta apenas o embate de quesitos técnicos, mas em primeiro lugar a necessidade e o objetivo de uso do comprador.

Um abraço!

Bem interessando esse modelo 26'' q você falou, o que me desanimou nela foi a resolução que é menor do que a 26LU50FR. Pretendo usar a tv para principalmente como monitor para jogos e ver filmes (usando o leitor de dvd/blye-ray do pc mesmo) e para ver tv. Estou bem induvida ainda vou ver se acho as 2 em uma loja para ver pessoalmente como elas sao...

Postado

Minha TV LG 22LE5300 finalmente chegou!

A imagem é excelente, o ângulo de visão é inacreditável (fiel aos 178 x 178 graus informados pelo fabricante), as cores e o contraste são incríveis. Há muitas configurações para ajustar caso deseje, tudo de forma fácil e intuitiva.

Utilizando como monitor (HDMI) se saiu muito bem, não sinto muita diferença entre o monitor do meu notebook e a TV.

O áudio não é muito potente (10W) mas tem muita qualidade.

Assisti um filme DivX em qualidade Blu-ray a partir da entrada USB e não apresentou arrasto na imagem, travamento ou qualquer imperfeição.

Ainda não testei a TV com antena e conversor digital, pois ainda não chegou.

Estou muito satisfeito, o produto é excelente e atendeu às minhas expectativas. A 26LE5300 seria um exagero para a finalidade, assim como a 26LU50FR, sem falar na falta dos recursos apresentadas pela adquirida.

Qualquer pergunta sobre a TV, estou a disposição.

• mês depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Olá!

atadani,

Você provavelmente já comprou sua TV para jogar PS3.

Mas caso tenha deixado para o natal, eu recomendo a 26LU50FR para videogames por ser Full HD e amplamente recomendada pelos gamers.

Fernando,

Os dois equipamentos são da LG, seja mais específico.

A 22LE5300 possui ajuste de brilho, assim como dos outros parâmetros de vídeo, em suas configurações.

Já a 26LU50FR, não sei dizer.

Um abraço à todos e um Feliz Natal!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...