Ir ao conteúdo

HD interno atual para backup e novo HD pro Windows

herguim

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Tenho algumas dúvidas referentes à instalação de um novo HD...

Vejam só:

Eu tenho em meu pc um HD (SATA) Seagate Barracuda ST380211AS (80 GB) o qual contém instalados além do Sistema Operacional Windows 7 (Ultimate), vários outros programas essenciais e armazenamento de dados (arquivos de áudio, vídeo e imagem, etc...)

Comprei um HD (SATA) Seagate Barracuda ST3500418AS (500 GB) e pretendo usá-lo como HD principal ou seja com o Sistema Operacional, programas e armazenamento de dados (arquivos de áudio, vídeo e imagem, etc...).

E passar a usar o HD de 80 GB prá BACK UP do Windows, até porque esse HD já está meio rodado embora ainda esteja funcionando.

Minha Mobo é uma Asus P5KPL-AM...

Minhas dúvidas são as seguintes:

1. Quanto à instalação:

a) Meu novo HD (500 GB) não acompanha acessórios... sei que tenho o cabo de energia da fonte ligado no meu HD (80GB) atual e o HD ligado à Mobo através do cabo de dados. Então eu precisaria comprar os parafusos de fixação, mais um cabo de dados pro novo HD e só? Instalo e ligo o novo HD na Mobo e pronto??? só formatar prá ser reconhecido? ou preciso de algum adaptador prá finalizar? Nota: não quero que trabalhem em RAID logicamente.

2. Quanto à sequência de operações:

a) Primeiro queria fazer um BACK UP total do HD atual(80GB) pro HD novo já formatado (500GB) então gostaria de saber se preciso particionar este novo HD antes, depois ou não precisa...

B) Depois queria formatar o HD (80GB) e deixá-lo limpo para aí sim usá-lo prá BACK UP do Windows posteriormente. É possível?

c) Se eu instalar o Linux com o Windows 7 em Dual Boot, fica mais complicado de fazer BACK UP do HD? :confused:

No aguardo...

HERGUIM

16:46 31/08/2010

Postado

Olá herguim

1. Sim

2. Para ser mais fácil, faca o seguinte:

retire o 1° HD, guarde-o

instale o S.O. no 2° HD

ponha de volta o 1° HD

copie tudo que voce quiser dele

em seguida formate-o pelo windows e ponha lá seus backups

abs

Postado

Agradeço, Lord Thanwer...

Havia pensado nisso mas não sabia se era o correto..

O que me passou pela cabeça, seria colocar o HD novo no lugar do velho formatá-lo de acordo com as partições que tenho no HD de 80GB e instalar o Windows 7 em dual boot com o Linux no HD de 500GB. Depois eu colocaria o HD de 80GB de novo e transferiria ou copiaria os dados para as devidas partições do novo HD (Usaria o Windows Explorer para fazer isso, mas não sei se tem outro método mais rápido e fácil, se tiver, me avisa). O problema de fazer desta maneira é que eu teria de reinstalar vários programas e criar novamente as contas de usuários padrão que tenho atualmente. Mas isso não seria problema. Quando eu fizer o back up no HD de 80GB após formatá-lo, qual seria o procedimento de restauração em caso de alguma pane no Hd principal para não precisar reinstalar tudo de novo? Só resta uma questão... sobre os cabos de dados e o cabo da energia da fonte... Penso que preciso só do cabo de energia da fonte ligado no novo HD de 500GB e este ligado com o cabo de dados no Sata 1 da Mobo e depois ligo o HD de 80GB (BACK UP) com outro cabo de dados no Sata 2 da Mobo e automaticamente os discos são reconhecidos ou detectados pela Bios... Seria isso mesmo???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...