Ir ao conteúdo

Preciso trocar a fonte??

Rogério rOcK

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal..

tenho um pc com placa mãe gigabyte, core 2duo 2.2mhz, 1Gb de memória ram, atualmente tenho uma fonte de 300wats. Se eu trocar minha memória ram para uma de 2gb e colocar uma placa de video de 512mb PCI-E, eu vou ter que trocar a fonte de alimentação também ?????

Postado

Também acho que você terá de trocar a sua fonte, mas ATENÇÃO.

Se você já comprou a placa de Vídeo, verifique de quanto é a sua memória de bus (bit),ou seja de quantos bt's é a Placa. Placas de Vídeo de 256bit em geral precisam de pelo menos 450w reais e nas linhas de 12v uma corrente de no mínimo 26A para rodar "meia Bomba". Se quiser explorar o máximo de performace destas belezinhas tem que ter uma fonte com nada menos que 550w e mais de 32A nas linhas de 12v. Na hora de comprar a fonte preste muita atenção nesta relação entre tensão e corrente, pois existem fontes de 500w que não oferecem mais do que 20A em suas linhas de 12v. Em caso de dúvidas, os fabricantes tanto das placas quanto das fontes fornecem estas informações em seus sites ofociais.

E não esuqeça: Fonto só com Potência REAL

Para calcular a potência basta multiplicar a tensão pela corrente.

Ex: se temos em uma linha de 12v uma corrente de 62A a potencia da fonte é de 744w

Valeu!

Postado

Cara, voce foi o mais generico possivel nas suas especificações!! Qual o modelo da placa mãe?? e do processador?? e qual é o modelo da sua fonte?? e qual placa de video voce quer comprar?? ????? ... de qualquer maneira uma boa fonte é a Ice Age 450W, barata, com boa eficiencia.

Postado
o processador é da intel...a fonte deve ser genérica mesmo!!.....pelo jeito vou ter que trocar mesmo !!Muito obrigado a todos !!!

Intel?

Posso te falar uma centena de modelos, isso só de cabeça.....

QUAL seria a placa de vídeo? (memória é o de menos importante)

QUAL seria a fonte que você vai pegar? (não confie em técnicos)

Postado
Também acho que você terá de trocar a sua fonte, mas ATENÇÃO.

Se você já comprou a placa de Vídeo, verifique de quanto é a sua memória de bus (bit),ou seja de quantos bt's é a Placa. Placas de Vídeo de 256bit em geral precisam de pelo menos 450w reais e nas linhas de 12v uma corrente de no mínimo 26A para rodar "meia Bomba". Se quiser explorar o máximo de performace destas belezinhas tem que ter uma fonte com nada menos que 550w e mais de 32A nas linhas de 12v. Na hora de comprar a fonte preste muita atenção nesta relação entre tensão e corrente, pois existem fontes de 500w que não oferecem mais do que 20A em suas linhas de 12v. Em caso de dúvidas, os fabricantes tanto das placas quanto das fontes fornecem estas informações em seus sites ofociais.

E não esuqeça: Fonto só com Potência REAL

Para calcular a potência basta multiplicar a tensão pela corrente.

Ex: se temos em uma linha de 12v uma corrente de 62A a potencia da fonte é de 744w

Valeu!

Há um erro ai amigo, de onde você tirou que placas com 256bits precisam de fonte de 32A nas linhas 12V? um exemplo disso é a 9600GT, é uma placa de 256bits que não puxa nem 90W da fonte, e uma config parruda com apenas uma vga dessas não chega a consumir nem 250W.

Uma fonte de 450W é suficiente pra alimentar quase que todas as VGAS com uma config relativamente forte, claro que com algumas excessões principalmente de chips Dual GPU.

Postado
Intel?

Posso te falar uma centena de modelos, isso só de cabeça.....

QUAL seria a placa de vídeo? (memória é o de menos importante)

QUAL seria a fonte que você vai pegar? (não confie em técnicos)

Processador DualCore Intel Core 2 Duo E4500, 2200 MHz (11 x 200)....estou pensando em uma placa geforce nvidia 8400 512mb ou um pouco superior....

Fonte não sei ainda pois não sei de qual vou precisar.

Postado

Uma 8400 capaz q funciona com um carregador de mp4....;)

Pra sua config uma fonte de 350w REAIS da e sobra e sobra!! E te digo uma coisa se você quer jogar games nessa cpu pode esquecer os mais novos...vai rodar só jogos no nipe do gta s.a. e nfs carbon pra baixo, pegue uma nvidia série 9xxx q você sera bem melhor servido e sem um custo alto!...Uma seventeam de 350w talvez va bem para você!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...